O que Lilian Lemmertz, Regina Duarte, Maitê Proença, Taís Araújo, Vera Fischer e Christiane Torloni têm em comum? Além da fama por serem ótimas atrizes, todas interpretaram a querida personagem de Manoel Carlos: Helena.
O autor nunca escondeu o quanto tem um carinho especial por Helena e, por tal motivo, escolheu tais atrizes para interpretá-las em suas novelas, sendo que a que mais chamou a atenção de Manoel foi Regina Duarte, que participou de três novelas na pele de Helena. Vamos relembrar!
Vera Fischer interpretou uma Helena que fez de tudo para salvar sua filha Camila, que descobriu ter leucemia. Uma das medidas encontradas pela mãe foi engravidar novamente do pai da filha para que o bebê fosse o doador de medula.
A primeira Helena surgiu na novela "Baila Comigo", no ano de 1981. Na trama, a personagem se sentia culpada por ter entregado um dos seus filhos gêmeos ao pai, que foi morar em outro país.
Manoel Carlos criou uma história no qual a jovem Helena engravida de um homem casado e vai para longe criar a filha sozinha, só que no decorrer da trama se reaproximou dele.
Regina Duarte
História de Amor (1995)
Regina Duarte interpretou pela primeira vez a personagem em 1995, na novela" História de Amor". Na trama, Helena era uma corretora de imóveis divorciada que enfrentou a barra da gravidez conturbada de sua filha.
História de Amor (1995)
Regina Duarte
Em "Por Amor", Regina contracenou com sua própria filha, Gabriela Duarte, que viveu o papel de Maria Eduarda. As duas engravidam juntas e dão a luz no mesmo dia, só que o bebê de Maria Eduarda morre logo após o parto e Helena troca as crianças.
Vera Fischer
Laços de Família (2000)
Laços de Família (2000)

Vera Fischer
Christiane Torloni
Mulheres Apaixonadas (2003)
Mulheres Apaixonadas (2003)
Casada com um músico, Helena tem sua vida mudada ao descobrir um possível romance do marido e depois de reencontrar um grande amor do passado.
A terceira Helena protagonizada por Regina Duarte foi na novela "Páginas da Vida". A médica faz o parto de gêmeos de uma jovem, que não resiste e morre. A menina é portadora de síndrome de Down e acaba rejeitada pela avó, por isso Helena resolve adotar o bebê.
Na novela "Viver a Vida" foi decidido que a atriz Taís Araújo seria a primeira Helena negra de Manoel Carlos. A personagem era uma top model no auge da carreira e que precisa encarar a ira da filha do primeiro casamento do marido.
Para homenagear Lílian Lemmertz, sua primeira Helena, Manoel Carlos convidou a filha da atriz para protagonizar sua última criação na novela "Em Família". Na trama, Júlia vive uma mulher com personalidade forte que teve um romance doentio com seu primo.
Vídeo e Imagens: Divulgação/ Globo
Palavras do autor

Muzeez
Publicado 17 de Dezembro de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário