Lucélia Santos e Bianca Rinaldi.
A novela A Escrava Isaura fez tanto sucesso que além de ser exibida pela extinta TV Manchete, lá em 1976, ainda foi produzida, também, pela Record TV - que inclusive volta a ser exibida a partir desta segunda-feira, dia 7. A trama conta a história de uma escrava branca, filha de um branco com uma mucama, que desperta o amor de Leôncio e vê sua carta de alforria confiscada por ele. Que tal, então, comparar quem fez parte do elenco das duas produções? Começamos por Isaura, o centro da história. Ela sofre fortes castigos por não retribuir ao amor de Leôncio. A sofredora escrava branca ganhou vida na primeira versão pelas mãos de Lucélia Santos. Na produção da Record, no entanto, o papel ficou com Bianca Rinaldi.
2/7
Edwin Luisi e Theo Becker.
Álvaro é um jovem milionário e abolicionista que se apaixonou por Isaura. Na primeira trama ele foi vivido por Edwin Luisi; Já na segunda o responsável pelo papel foi Theo Becker.
3/7

Mário Cardoso e Gabriel Gracindo
Henrique era o irmão do meio na família do Coronel Sebastião. Belo rapaz, forte, impulsivo e estourado, ele se apaixona por Isaura e tenta sempre fazer cortejá-la, muitas vezes em horas absolutamente impróprias, quando ela tem coisas bem mais terríveis para resolver. Na TV Manchete esse papel ficou a cargo de Mário Cardoso, enquanto em 2004 quem viveu o rapaz foi Gabriel Gracindo.
4/7

Rubens de Falco e Leopoldo Pacheco
Rubens de Falco foi Leôncio na primeira trama. Filho de Ester e do Comendador Almeida, ele assumiu a fazenda quando sua mãe morreu. Apesar de ser casado com Malvina, é apaixonado por Isaura, a quem aplica castigos severos por não ser correspondido. O ator morreu em 2008. Já na versão da Record quem viveu o vilão foi Leopoldo Pacheco.
5/7
Norma Blum e Maria Ribeiro
Malvina era a esposa de Leôncio e, durante suas visitas à fazenda, se torna amiga de Isaura e tenta ajudá-la a conquistar sua liberdade. A personagem foi interpretada por Norma Blum na TV Manchete e por Maria Ribeiro em 2004.
6/7
Léa Garcia e Patrícia Franca
Rosa era, na realidade, a filha bastarda do Coronel Sebastião, fruto do amor dele com uma escrava, que morreu quando ela era ainda criança. Além de se sentir rejeitada pelo pai, la também sente-se deixada de lado por Henrique e Malvina. Léa Garcia foi a responsável pelo papel na primeira trama, enquanto Patrícia Franca viveu a escrava na novela da Record.
7/7
Haroldo de Oliveira e Déo Garcez
André era o escravo bonito, apaixonado por Isaura. É romântico e tem excelente caráter. Foi Haroldo de Oliveira quem deu vida a ele na primeira versão da trama, enquanto Déo Garcez foi o responsável por interpretá-lo na trama mais recente.
estrelando
TopBuzsz.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário