segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Irmã Dulce - Canonização

Canonizada Irmã Dulce, a primeira santa brasileira


Cerca de 50 mil pessoas, entre elas muitos brasileiros, acompanharam de perto a cerimônia de canonização de Irmã Dulce neste domingo (13), no Vaticano.


Irmã Dulce é canonizada pelo Papa Francisco em cerimônia que reúne milhares no Vaticano
Livreto da cerimônia ressalta 'zelo missionário' da beata baiana
Renato Grandelle*, enviado especial
13/10/2019 - 05:12 / Atualizado em 13/10/2019 - 16:36

CIDADE DO VATICANO — Milhares de fiéis e membros do clero lotaram a Praça de São Pedro, onde o Papa Francisco canonizou na manhã deste domingo a beata baiana Maria Dulce Lopes (1914-1992), Irmã Dulce , que agora já é Santa Dulce dos Pobres . Também foram canonizados outros quatro beatos: John Henry Newman, Giuseppina Vannini, Mariam Thresia Chiramel Mankidiyan e Margherite Bays. exceção de Dulce, todos os canonizados morreram no século XIX ou nas primeiras três décadas do século XX, o que mostra a agilidade do processo que reconheceu a santidade da freira baiana.Durante a missa, o Papa Francisco afirmou que essas pessoas que se dedicam ao serviço dos mais pobres na vida religiosa fizeram "um caminho de amor nas periferias existenciais do mundo ".

Praça de São Pedro lotada de fiéis para cerimônia de canonizaçao de beatos, entre eles a baiana Irmã Dulce Foto: Renato Grandelle / Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário