quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Evangelho : Eu Vim Para Lançar Fogo sobre a terra, e com gostaria que já estivesse aceso!


Eu vim para lançar fogo sobre
a terra, e como gostaria que
já estivesse aceso.

Lourdes Cunha
Luz Divina

29ª Semana do tempo comum
Quinta-feira de adoração
Santo Antônio Maria Claret.
Evangelho do dia
(Lc 12,49-53) 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo  segundo Lucas.
Glória a Vós, Senhor!

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

Palavra da salvação
Glória a Vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário