Dizem que mães são todas iguai- e até certo ponto faz sentido.Na televisão, vemos matriarcas que lutam trabalham, ficam em casa,são adotivas, são radicais, severas, boazinhas... mas no final do dia,s ó querem o que é melhor para seus filhos, mesmo que nem sempre eles façam por merecer. Essas mãezonas que ser mãe é só uma- mãe nossa.Vamos relembrar essas mulheres extraordinárias da telinha!
Adriana Esteves, Regina Casé e Taís Araújo
Telma
Adriana Esteves
Lourdes
Reginas Casé
Vitória
Taís Araújo
Novela: A mor de Mãe (2020)
São mães bem diferentes na trama de Amor de Mãe.Por seus filhos elas fazem qualquer coisa - até cometer crimes.
Carolina Dieckmann e Vera Fischer
Helena
Vera Fischer
Novela: Laços de Família: laços de Família (2000)
Mãe que é mãe termina com o namorado para fazer a alegria a filha .Helena via sua relação com o médico Edu (Reinaldo Gianechini ) quando sua filha , Camila (Carolina Dieckmann ) também caiu de amores por ele. Para piorar, a jovem teve leucemia o que levou Helena a engravidar mais uma vez de Pedro( José Mayer) o pai biológico de Camila para que o bebê pudesse salvar a vida da moça.
Maria do Carmo
Susana Vieira
Novela: Senhora do Destino (2004)
A nordestina passou pelo grande trauma de ver sua filha recém-nascida Lindalva , ser roubada e criada por Nazaré Tedesco (Renata Sorrah). Mais de 20 anos depois, Do Carmo finalmente conseguiu achar Lindalva , que ganhou o nome de Isabel ( Carolina Dieckmann ). Mas as penitências de Do Carmo estavam apenas começando.

Reinaldo Gianechini , Pedro Neschling,Leonardo Bricio,Cauã Reymond e Caio Blat.
Edilásia
Rose Campos
Novela:Da Cor do Pecado ( 2004)
Sinônimo de mãe forte Mamuska comandava uma família de lutadores com punhos de ferro.Mesmo com a tristeza por ser viúva,ela honrava a tradição e incentivava os filhos a serem campeões.E não era fácil controlar Apolo (Reinaldo Gianechini ), Dionisio (Pedro Neschling) Ulisses (,Leonardo Bricio),Thor (Cauã Reymond) e Abelardo( Caio Blat) - esse último pouco fã de lutas. E a matriarca dos Sardinha ainda escondia o segredo da existência de Paco , gêmeo de Apolo , que foi criado pelo pai, Afonso Lambertini (Lima Duarte).
Kleber Toledo e Cassia Kis
Dulce
Cassia Kis
Novela Morde e Assopra ( 2011)
A faxineira trabalhava de sol a sol para pagar os estudos do filho Guilherme (Kleber Toledo)que nunca havia aprovado no vestibular e torrava tudo com festa, sem a mínima pena da mãe.Ao voltar para casa Guilherme escondia de Dulce que não se formara em Medicina e por vergonha de sua simplicidade a ocultava de todos, enquanto tentava dar um golpe do baú na jovem rica Alice (Marina Ruy Barbosa).
Lília Cabral
Novela: Fina Estampa ( 2011)
Abandonada pelo marido, com três filhos para criar, Griselda foi a luta!Trabalhava como 'marido de aluguel "e ainda aturava desaforo do filho Antenor ( Caio Castro) que passou a ter vergonha da mãe após entrar na faculdade de Medicina. Mas Pereirão era forte e venceu na vida graças a sua força de trabalho, sem passar por cima de ninguém.
Giulla Bascacio, Danilo Mesquita, André Luis Frambach, Nicolas Pratte, Antonio Calloni e Glória Pires






Nenhum comentário:
Postar um comentário