Conhecido por ser um dos escritores de novela mais respeitados da dramaturgia brasileira, Aguinaldo Silva é comentado por várias revistas e jornais brasileiros como o único dramaturgo a ter feito apenas novelas de horário nobre. Ele escreveu os sucessos Roque Santeiro, Senhora do Destino e Fina Estampa.Além disso, no currículo de Aguinaldo estão as novelas Duas Caras, A Indomada, Império e Tempos Modernos, todas comentadas como grandes sucessos pela crítica especializada. Em 2020, Aguinaldo não tem projetos comentados até o momento.
Paulo Coelho de Souza além de escritor, é letrista e jornalista. Sua história se funde com muitos acontecimentos marcantes no Brasil e no mundo. Ele foi preso pela Ditadura Militar, participou do movimento hippie, e se tornou grande crítico de política. Paulo escreveu mais de 20 livros durante sua carreira, além de adaptações, e peças de teatro. O Alquimista é o livro brasileiro mais vendido no mundo e é considerado um importante fenômeno literário do século XX. Por conta disso, ele ocupa a cadeira de número 21 na Academia Brasileira de Letras. Paulo Coelho vive em Genebra, na Suíça, desde 2007, se mantém escrevendo, principalmente em blog pessoal e é muito ativos nas redes sociais.
Pedro Bial é um conhecido apresentador brasileiro, principalmente por ter sido o anfitrião do Big Brother Brasil de 2002 até 2016. No entanto, Pedro é muito mais do que um apresentador de reality show. Ele é graduado em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e começou seu trabalho na Rede Globo em 1981 como repórter do Jornal Hoje. Ele também passou alguns anos apresentando o Fantástico antes de assumir o BBB e hoje possui seu próprio talk show na emissora, o Conversa com Bial.
Carlos Veneza começou sua carreira como figurante de comerciais de televisão. Ele tem em seu currículo 30 peças, 10 filmes, e inúmeras novelas, entre elas O Rei do Gado, onde ele interpretou o Senador Roberto Caxias. Ele sempre esteve muito ligado a política, já foi filiado a partidos e é um dos apoiadores do atual governo brasileiro. Seu trabalho mais recente na televisão foi em 2018, no seriado Sob Pressão. Desde 2019 ele mantém um canal no Youtube chamado Nas Veredas do Vereza.
Osmar Prado tem tantas atuações inesquecíveis que fica difícil escolher qual dos seus personagens foi mais marcante. Ele começou sua carreira ainda criança, no teatro. Sua primeira novela foi gravada quando ele tinha 18 anos. São mais de 83 participações entre novelas e séries e 11 filmes. Em 2019 Osmar gravou a novela Órfãos da Terra e no filme 10 Segundos para Vencer. O ator passou por uma delicada cirurgia, e está afastado da televisão para cuidar melhor de sua saúde.
Ele coleciona papéis de destaque em sua carreira. Murílio Benício, protagonizou sucessos como O Clone, Chocolate com Pimenta e Avenida Brasil. Além de excelente ator, ele também é produtor de teatro, e já recebeu algumas premiações por seus trabalhos, como em O Beijo no Asfalto. Murilo mantém uma vida discreta e longe da mídia. Aos 47 anos, ele permanece trabalhando. Em 2018 atuou no filme O Animal Cordial, e está no elenco da novela do horário nobre, Amor de Mãe.
Contrariando o pai, que não queria que ela se tornasse atriz, mostrou que sempre foi uma pessoa de muita personalidade e decidida. E aos 21 anos, estreava em sua primeira novela. Elizabeth Savalla tem como sua principal característica, o humor. Ela trabalhou nos sucessos Quatro por Quatro, Chocolate com Pimenta e O Sétimo Guardião. Aos 65, continua com muita energia para trabalhar. Ela está escalada no elenco da próxima novela da Globo, A Morte Pode Esperar, que vai ao ar em 2021.
Fernanda Montenegro é uma lendária atriz brasileira que completou em Outubro de 2019 o nonagésimo aniversário! Tendo em conta que Fernanda continua brilhando em filmes como O Juízo e A vida Invisível de Eurídice Gusmão, a gente não se surpreenderia de a ver atuando com 100 anos de idade !Em 1999, Fernanda Montenegro se tornou a primeira e única atriz de língua portuguesa a ser nomeada para um Oscar de Melhor Atriz, por sua prestação em Central do Brasil. Com esse mesmo filme, ela ganhou o Urso de Prata de Melhor Atriz no conceituado Festival de Berlim. Em 2013, ganhou um Emmy Internacional por seu papel no telefilme Doce de Mãe.
Vera Holtz estreou profissionalmente no mundo da atuação em 1979, há mais de 40 anos, e coleciona atuações de qualidade e grandes sucessos de crítica com o passar das décadas. Ela é uma das atrizes mais veteranas da televisão e alcançou fama nacional com a novela Que Rei Sou Eu?, em 1989.Ela continuou com seus projetos na televisão, cinema e teatro, sendo este último uma de suas maiores paixões. Ela também participou de grandes novelas como Cabocla, Paraíso Tropical, Avenida Brasil, Belíssima, Passione e, mais recentemente, na série Eu, a Vó e A Boi.
Paulo Betti tem uma carreira invejável na TV brasileira, e com 67 anos é um dos mais jovens em nossa lista. Ele está participando das gravações de Órfãos da Terra e já entrou em dezenas de novelas, mas sua principal paixão é mesmo o mundo do teatro.No teatro, ele trabalha como autor e já dirigiu 12 das várias peças em que participou como ator. Em 2006, ele se celebrizou com o filme de sucesso Zuzu Angel, em que fez o papel icónico de Carlos Lamarca, um guerrilheiro brasileiro que existiu de verdade. Foi casado com as atrizes Eliane Giardini e Maria Ribeiro, e tem 3 filhos.
Cecil Thiré é ator de cinema, teatro e televisão e começou sua carreira em 1963 pela Rede Tupi. O ator já fez diversos papéis importantes, mas atualmente está sumido das telinhas. Cecil encontra-se hoje com 76 anos e sofre de mal de Parkinson. Ele não interpreta um papel na televisão desde 2012, quando atuou na novela Máscaras, pela Rede Record. Segundo o jornal Extra, o quadro da doença de Cecil se agravou após a perda da mãe.
O ator, diretor, autor de novelas e ex apresentador do Vídeo Show Miguel Falabella tem uma história marcante na TV brasileira, sendo grande parte dela dentro da Globo. Nos anos 90 Miguel ficou famoso pelo programa Sai de baixo, que ele comandou e participou. Apesar de não ser tão velho assim, com saúde não se brinca e Miguel teve uma celulite infecciosa que o levou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou seu aniversário de 63 anos.
Cissa Guimarães, é uma das atrizes e apresentadoras mais alto astral da televisão. Ela já participou de mais de 30 novelas e minisséries na TV Globo, foi repórter do Video Show por 15 anos, e desde 2015 apresenta o programa É de casa!, junto com Ana Furtado, André Marques, Zeca Camargo e Patrícia Poeta. Um dos momentos mais difíceis para Cissa, foi em 2010, com a morte precoce de seu filho Rafael, de 18 anos. A atriz passou um tempo afastada da televisão, até que então retornou ao programa em 2019. Cissa deu a volta por cima e está com todo gás. Ela sempre compartilha com seus fãs no Instagram momentos felizes de sua rotina.
Renata Leonardo Pereira Sochaczewski, popularmente conhecida pelo seu nome artístico de Renata Sorrah, é uma antiga atriz brasileira, começando sua carreira na televisão em 1969 na Rede Tupi, na telenovela Um gosto amargo de festa. Ela também já atuou no cinema, tendo destaques em filmes como Matou a família e foi ao cinema. Seu papel de maior sucesso foi em 2004 como Nazaré Tedesco em Senhora do Destino. Renata trabalha até hoje como atriz, mostrando que mesmo aos 72 anos ainda é capaz de se manter ativa e produtiva.
Uma das atrizes mais carismáticas e veteranas do país, Lília Cabral tem 62 anos de idade e está a todo vapor participando de novelas e filmes. Ela estreou na televisão brasileira em 1981, com a novela Os Adolescentes, além ter participado também de produções como Corpo a Corpo e Vale Tudo, ambas na década de 1980.Sua carreira apenas cresceu com o passar dos anos, com participações em novelas icônicas na história da dramaturgia brasileira, como Meu Bem Querer, Laços de Família, Chocolate com Pimenta e A Favorita. Em 2020, Lília está em Todas as Mulheres do Mundo.
Premiada e respeitada nacional e internacionalmente, Sônia Braga acumula participações em séries e filmes no Brasil e fora dele. Ela mantém sua carreira presente tanto em terras nacionais como nos Estados Unidos. Ela atuou em novelas como Dancin’ Days, Espelho Mágico, Saramandaia, Páginas da Vida e muitas outras. Em filmes, Sônia brilhou em longas como Aquarius, Extraordinário, Matemática do Amor, Mundo Invisível e Memórias Póstumas de Brás Cubas. Seu papel mais recente foi no premiadíssimo filme Bacurau, como uma das personagens principais da trama super elogiada.
A atriz Maitê Proença, dona de um dos mais respeitados currículos da história da dramaturgia brasileira, recentemente participou da série Me Chama de Bruna, em 2017. A carreira dela começou na década de 1970, já no fim do ano 1979. Dessa forma, foi na década de 1980 que ela alcançou o seu estrelato.Nas novelas Guerra dos Sexos, Um Sonho a Mais, Dona Beija e Sassaricando, Maitê deu um show de atuação com os mais diversos personagens. No cinema, ela também fez o Brasil se emocionar com filmes como Tolerância, Sal de Prata, Meu Amigo Hindu e A Selva.
Stênio Garcia - 87 anos
Olhando para o passado e presente de Stênio Garcia, fica claro que a passagem do tempo importa muito pouco a esse ator brasileiro natural de Espírito Santo. Aos 87 anos, ele continua vivo e ativo, trabalhando em shows como Tá no Ar: a TV na TV e Deus Salve o Rei.Stênio foi casado com 4 mulheres diferentes até conhecer sua esposa atual, a bem mais jovem Marilene Saade. Em sua cidade natal de Mimoso do Sul, Stênio foi homenageado com a fundação de um teatro com seu nome, o Teatro Stênio Garcia, que vai funcionando desde 2015.
Rosamaria Murtinho - 84 anos
Se você ainda não percebeu pela nossa lista, deixe a gente explicar: bom ator de novela brasileira é ator de novela até ao fim, e nem interessa se tem mais de 80 anos… A atriz Rosamaria Murtinho podia estar se reformando, mas ela prefere aparecer na telenovela A Dona do Pedaço fazendo o papel de Linda Andrade .Rosamaria continua provando que idade é só um número, e vai mantendo um look bem jovem para alguém tão sénior. Ela já participou de mais de 40 telenovelas e é casada com o ator Mauro Mendonça desde 1959. No cinema, atuou em filmes como O Amigo Invisível e O Vigilante Rodoviário.
Nicette Bruno - 87anos
Nicette Bruno é uma atriz brasileira com mais de 70 anos de carreira. Sua família está cheia de talento para trabalhar com as câmaras: sua mãe Eleonor Bruno era atriz de teatro, seus filhos Bárbara Bruno, Beth, e Pualo Goulart todos se tornaram atores, e até sua neta Vanessa Goulart participou de novelas e filmes no Brasil.O talento corre na família, e não parece querer parar de correr: mesmo com 86 anos, Nicette Bruno continua trabalhando ao mais alto nível, com presença em telenovelas como I Love Paraisópolis, Malhação: Vidas Brasileiras, e Órfãos da Terra.
Juca de Oliveira - 84 anos
Todo mundo que vê novela sabe que Juca de Oliveira continua atuando em produções importantes. Esse ator é hoje em dia conhecido por representar o papel de vilão, mas foi em tempos admirado por suas personagens cómicas e amigáveis, como o Professor Praxedes de Fera Ferida.Em 1973, Juca de Oliveira recebeu o prêmio de melhor ator de teatro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Sua última aparição televisiva – até ao momento – aconteceu em 2017, com a telenovela O Outro Lado do Paraíso. O episódio em que seu personagem Natanael Montserrat faleceu foi o mais visto de toda a série.
Ary Fontoura - 87 anos
Ary Fontoura trabalha de ator, poeta, diretor, e escritor. Esse talentoso homem de 86 anos podia até estar se reformando, mas ele se encontra mais ativo do que nunca, trabalhando em alguns dos mais notáveis papéis de sua carreira. Você o pode ver em novelas bem recentes como A Dona do Pedaço, Orgulho e Paixão, e Dois Irmãos.Sua carreira no teatro começou em 1949, há 70 anos atrás! Em 2006, ele participou do popular filme Se Eu Fosse Você, que teve direito a sequela. Em 2018, Ary recebeu o prêmio Troféu Mário Lago, como recompensa pela totalidade de uma carreira invejável no teatro, televisão, e cinema do Brasil.
Ney Latorraca - 75 anos
Ney Latorraca é mais um ator de novela para a nossa lista. Dono de um sorriso contagiante e de uma carreira que começou aos 6 anos de idade, Ney continua brilhando na televisão brasileira 69 anos depois, e você pode pegá-lo na série da Globoplay, Cine Holliúdy.Natural de São Paulo, Antônio Ney Latorraca foi casado com a atriz brasileira Inês Galvão entre 1983 e 1987. Mais tarde, ele se juntou com Edi Botelho, um ator brasileiro que o tem acompanhado desde 1995. Em 2017, Ney admitiu que estava pensando em se reformar, mas acabou voltando ao trabalho apenas 1 ano depois, para ser Barbosa em Tá no Ar: a TV na TV.
Neusa Borges
A atriz brasileira Neusa Borges nasceu em Santa Catarina em 1941, mas se mudou muito jovem para São Paulo para começar seu trabalho como crooner, dançarina, e cantora de casas noturnas. Se seguiu uma carreira muito interessante na televisão, com participações em clássicos como Dancin’ Days, O Clone, e Caminho das Índias.Por não ter contrato com nenhuma grande emissora, Neusa passa frequentemente por períodos de desemprego e complicações financeiras. Felizmente, ela se encontra atualmente trabalhando, fazendo o papel de Lindacir Pinheiro da Silva em Sob Pressão. Em 2009, ela participou do videoclip de Maria Gadú para a música Dona Cila.
Bruna Lombardi - 67 anos
A atriz, apresentadora, escritora e roteirista Bruna Lombardi começou sua carreira em 1977, há mais de quarenta anos. Participando de várias novelas e projetos televisivos, Bruna construiu uma bela jornada e alcançou uma posição de destaque na dramaturgia com o passar de décadas de atuação. Morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, por alguns anos, Bruna se afastou um pouco de sua carreira na televisão brasileira, mas erra quem pensa que ela já parou de participar de projetos. Bruna hoje está trabalhando como atriz, roteirista e criadora da série A Vida Secreta dos Casais, feita em dupla com seu marido, o diretor Carlos Alberto Riccelli.
Marcos Nanini - 71 anos
Tem pouco cara no Brasil que entenda mais de televisão e teatro do que Marco Nanini. Ele trabalha de ator, mas e também diretor, produtor, e escritor. Nanini entende todo o processo de criação de entretenimento no Brasil, e por isso ele se mantém ativo e relevante, mesmo depois dos 70 anos de idade .Em A Dona do Pedaço, Nanini se mantém ocupado fazendo dois personagens em simultâneo: Júnior e Eusébio Macondo. Conhecido por ser abertamente gay, Marco vive em uma relação estável com o produtor Fernando Libonati desde 1988. Em 2011, ele censurou publicamente os atos de violência cometidos no Brasil contra a comunidade LGBT. Nascido em Recife, em Pernambuco, Marco Nanini é um dos mais carismáticos atores a ter entrado na televisão e no cinema no Brasil. Por mais de 30 anos, entre as décadas de 1960 e 1990, Marco participou de novelas como Feijão Maravilha e Gabriela. No entanto, foi na série de comédia A Grande Família que Marco Nanini se consagrou como um dos maiores atores de sua geração. Ele interpretou o protagonista Lineu, um personagem antipático, mas muito carinhoso. Ele ficou mais de 13 anos no ar.
Susana Vieira - 78 anos
A gente não sabe como, mas a atriz, cantora, e apresentadora Susana Vieira continua linda e ativa aos 77 anos! Susana é uma lenda da televisão brasileira, se destacando em clássicos como Sai de Baixo, Laços de Sangue, e Elas Por Elas. Atualmente, Susana continua trabalhando, interpretando a vilã Tia Emília na telenovela Éramos Seis. Suzana foi diagnosticada com leucemia linfoide crônica em 2015, mas conseguiu ultrapassar a doença. Por três vezes ela foi casada e se divorciou. Primeiro com o ator e diretor Régis Cardoso, depois com o militar Marcelo Silva, e finalmente com o ilusionista Sandro Pedroso.
Tony Ramos - 72 anos

O galã Tony Ramos mudou muito com o passar dos anos, mas ele continua representando em telenovelas e filmes brasileiros, mesmo depois dos 70. Ele se estreou como ator em 1965, com A Outra. Seguidamente participou de produções como Rosa dos Ventos, O Astro, Pai Herói, ou O Clone.Seu estatuto na televisão brasileira é tão importante que ele chegou participando em novelas como ele mesmo, em Explode Coração ou Boca do Lixo. Numa entrevista recente, Tony Ramos confessou que não considera que a popularidade das novelas esteja chegando ao fim. Em 2020, ele vai continuar representando em O Selvagem da Ópera, uma nova produção da Rede Globo.
Francisco Cuoco - 86 anos
Como muitos dos mais clássicos atores do Brasil, Francisco Cuoco começou trabalhando na extinta Rede Tupi, se estreando em 1957 no show de variedades Grande Teatro Tupi. Agora com 85 anos, Francisco continua atuando em telenovelas e programas de televisão, marcando recentemente presença em O Segundo Sol e Tá no Ar: a TV na TV. Se você duvida da energia desse ator de 85 anos, então veja isso: entre 2010 e 2018, Francisco Cuoco esteve casado com Thaís Almeida, uma mulher 53 anos mais jovem! Atualmente, ele vive com Gina Rodrigues, que foi sua mulher entre 1971 e 1984 e com quem mantém uma relação de amizade.
Joana Fomm - 81 anos
Ator brasileiro de novela tem o hábito de trabalhar até bem tarde, como você já percebeu por essa lista. Outra atriz que consegue se manter ativa mesmo depois dos 80 anos é Joana Fomm, que se tornou conhecida por seus papéis em Dancin’ Days e Tieta. Atualmente, Joana Fomm faz de Irmã Graça na série brasileira Sob Pressão, que é produzida pela Rede Globo e pela Conspiração Filmes. Fomm também trabalhou em cinema, seus filmes mais recentes sendo Nova Amsterdam e Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. Entre 2007 e 2010 ela passou por vários problemas de saúde, que foram felizmente ultrapassados.
Eva Wilma - 86 anos
Eva Wilma é um clássico da televisão brasileira! Ela trabalha como atriz e foi durante sua juventude cantora e bailarina. Um antigo símbolo de beleza em seu país natal, Eva Wilma vive agora fazendo de doutora em telenovelas como A Grande Família e O Tempo Não Para.Em 2019, ela foi escolhida para o papel de Dona Betinha em Os Experientes, produção da Rede Globo em conjunto com a O2 Filmes. Em 2002 ela ficou viúva do ator e diretor Carlos Zara, com quem estava casada desde 1979. Sua infância foi difícil e conturbada, tendo perdido seu pai aos 5 anos de idade.
Milton Gonçalves - 85 anos
O ator, cantor, e diretor Milton Gonçalves já tem 85 anos, mas parece ainda ser dono da energia de um jovem de 30. Começou no teatro na década de 50, e em 1957 se estreou em televisão com a série Grande Teatro Tupi. Em 2018, lhe foi atribuído o Troféu Mário Lago, pelo conjunto de trabalhos de sua longa carreira na televisão e cinema.Nos anos 90, Milton chegou a se candidatar a governador do Rio de Janeiro; anteriormente, ele se destacou como militante do movimento negro. Atualmente você pode pegar Milton em Se Eu Fechar os Olhos Agora e Malhação: Toda Forma de Amar.
Lucélia Santos - 79 anos
Lucélia Santos é uma das atrizes brasileiras mais conhecidas no mundo. Todo esse sucesso se deve a sua brilhante interpretação da Escrava Isaura. O folhetim foi transmitido para mais de 79 países. A atriz está morando em Portugal, onde trabalha na emissora TVI, escalada no elenco de Na Corda Bamba, que teve as gravações interrompidas por causa da pandemia. Com saudade da terrinha, ela mandou um recado aos brasileiros, dizendo que está louca para voltar, tanto ao Brasil quantos às novelas.
Christiane Torloni - 62 anos
Christiane Torloni é um conhecido nome da televisão brasileira, estando participando da história das novelas desde 1969, quando fez sua estreia no programa infantil Teatrinho Trol. Christiane já fez muitos papéis importantes e conquistou seu nome e seu lugar de direito como atriz e hoje, aos 62 anos, pode-se dizer uma mulher realizada. Infelizmente, nem tudo foram flores em sua vida. Em 1991, Christiane perdeu seu filho Guilherme, de 12 anos, em um acidente de carro. Christiane revelou que o luto nunca passou, só diminuiu com o tempo, e que até hoje lamenta a morte do filho. Christiane trabalha como atriz até hoje, tendo feito sua última participação em novelas em 2018, em O tempo não para.
Claudio Mello - 69 anos
Cláudia Mello estava estudando para ser arquiteta na Universidade Mackenzie, mas desistiu para se tornar atriz de teatro. Essa acabou por ser a melhor decisão de sua vida! Se seguiu uma carreira de enorme sucesso para Cláudia, que ficou conhecida em todo o Brasil por sua habilidade para fazer o telespectador rir em telenovelas como Simplesmente Maria e Toninho on the Rocks.A comediante se tornou num dos nomes de maior destaque da televisão brasileira, participando de Passione, Éramos Seis, Sete Vidas, e, mais recentemente, Topíssima. Atualmente continua trabalhando também no teatro, sendo A Alma Boa de Setsuan sua peça mais recente.
Lídia Brondi - 60 anos
Longe da televisão há mais de 30 anos, Lídia Brondi continua trabalhando, mas em um ramo bem diferente da atuação. Mesmo com uma carreira bastante promissora no meio artístico, Lídia encerrou sua trajetória como atriz em 1990, na novela Meu Bem, Meu Mal, quando viveu Fernanda. Desde então ela vem se dedicando aos estudos da psicologia. Ela mantém um consultório na capital paulista e passou a se especializar somente nessa carreira. Quando questionada sobre sentir falta da fama, Lídia diz que nunca pensou em voltar a atuar.
Suely Santos - 80 anos
Com sua boa-disposição e brilho nos olhos, custa até acreditar que a atriz, comediante, e cantora brasileira Suely Franco já tem 80 anos de idade! Na verdade, essa mulher está mais ativa do que nunca, e nos últimos anos ela participou de um montão de produção importante: Êta Mundo Bom, Os Suburbanos, Os Homens São de Marte… e A Dona do Pedaço, seu trabalho mais recente.Para além de ser uma estrela de televisão, Suely é muito respeitada no mundo do teatro. Em 2019, ela estreou uma de suas peças mais bem-sucedidas, de seu nome Quarta Feira, Sem Falta, Lá em Casa. Por essa peça, lhe foi atribuído o Prêmio Bibi Ferreira.
José de Abreu - 73 anos
Comparado com outros nomes nessa lista, o ator José de Abreu é praticamente um moleque. Sua primeira participação em novela só aconteceu em 1980, com As Três Marias. Mas desde então, ele tem estado na ribalta da televisão brasileira, e é atualmente mais um dos atores seniores de A Dona do Pedaço. Ele se mudou para São Paulo com 14 anos para tentar sua sorte como office-boy, antes de se dedicar ao teatro e televisão. Desde 1970 teve 5 filhos, sendo que seu primogénito morreu de forma trágica aos 21 anos, caindo da janela de seu apartamento.
Betty Faria - 79 anos
Não tem como não amar Betty Faria, uma atriz brasileira cheia de talento que durante muitos anos convenceu muitos homens brasileiros a ficar assistindo novela… Ela se celebrizou interpretando personagens fortes e sedutoras, como a inesquecível Tieta, estrela da telenovela de 1989 com o mesmo nome.Pela sua atuação em Tieta, Betty recebeu o prêmio Troféu Imprensa de Melhor Atriz em 1990. Em 2019, Betty esteve mais ocupada do que nunca; ela não liga para sua idade avançada, e em menos de 12 meses participou de 4 telenovelas diferentes: Verão 90, Se Eu Fechar os Olhos Agora, Dona do Pedaço, e Os Experientes.
Laura Cardoso - 92 anos
Essa lista está cheia de ator de telenovela, mas não tem no mundo ninguém que tenha participado de mais novelas do que a atriz paulista Laura Cardoso. Em 2019, com a inclusão em A Dona do Pedaço, ela figurou em sua sexagésima terceira produção, ultrapassando a anterior detentora do recorde, a também brasileira Ana Rosa. Atualmente, Laura tem 92 anos de idade, mas não parece querer se reformar em breve… Para além de participar de 63 telenovelas, essa trabalhadora atriz também se destacou no cinema, com filmes como O Rei Pelé, Copacabana, Primo Basílio e, mais recentemente, Encantados.
Tarcísio Meira - 84 anos
Tarcísio Meira foi a grande estrela da televisão brasileira durante a década de 70 e 80, mas seu trabalho no mundo da representação foi muito além disso. Ele continua aparecendo em novela, como na produção de 2018 Orgulho e Paixão, e já participou de mais de 50 projetos como ator.De acordo com sua genealogia, Tarcísio Meira é um descendente do mítico Joaquim José da Silva Xavier, também conhecido por Tiradentes, um dos heróis lendários da República do Brasil. Se casou com a atriz Glória Menezes em 1962, e os dois continuam juntos até hoje, mais de 50 anos depois!
Glória Menezes - 85 anos
Se lembra de Tarcísio Meira? O galã é casado com essa beldade desde 1959, e os dois continuam inseparáveis. Afinal, por que haveria alguém de abrir mão de Glória Menezes? Essa atriz brasileira não só é linda como talentosa, mesmo depois de ter completado 85 anos de idade.Glória está ativa desde 1959. Ela continua aparecendo em produções televisivas, mas com cada vez menor frequência. Seus últimos trabalhos foram uma participação curta em Tá no Ar: a TV na TV e Totalmente Demais, novela que estreou em 2015 na Rede Globo. Juntamente com Tarcísio Meira, ela se tornou mãe de Tarcísio Filho, que trabalha como ator em Verão 90.
José Mayer - 70 anos
José Mayer começou sua carreira em 1978, atuando no papel de Burro Falante em Sítio do Picapau Amarelo. Se seguiu um montão de participação em novela, incluindo História de Amor, Laços de Família, e A Favorita. Sua última aparição televisiva se deu em 2016, como Tião Bezerra em A Lei do Amor.Em 2018, José Mayer foi diagnosticado com granulomatose com poliangiite, uma doença rara e incurável mas que pode ser controlada com medicação e tratamento médico. Se casou com a atriz Vera Fajardo em 1975, e os dois continuam sendo um casal até hoje.
Lima Duarte - 89 anos
Você pode até nem acreditar, mas Lima Duarte – ele mesmo – continua atuando em séries e filmes brasileiros! Os 89 anos de idade não são um problema para a estrela de Sai de Baixo, que em 2019 marcou presença em Tá no Ar: a TV na TV e em O Juízo, filme dirigido por Andrucha Waddington.Sua lista de papéis memoráveis é demasiado grande para ficar sendo apresentada nessa página, mas sua carreira em novela começou no bem distante ano de 1951, com Sua Vida Me Pertence. Para que você tenha uma ideia, 1951 foi o ano em que pela primeira vez se proibiu a discriminação racial no Brasil!
Bete Mendes - 70 anos
Bete mendes é atriz e ativista política, começando sua carreira na TV em 1966, na novela Águias de fogo. Mas nem só de teatro vivia Bete. Ela é filha de militar e sempre esteve engajada em protestos políticos. Foi presa pela primeira vez pelo DOI-CODI em 1970 e ela afirma que foi torturada pelo coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra durante um de seus encarceramentos. Hoje, aos 70 anos, Bete continua trabalhando como atriz, tendo participado de sua última novela em 2017, como irmã Imaculada em Tempo de Amar.
Walderez de Barros 79 anos
Walderez de Barros sempre gostou do ramo artístico, iniciando sua carreira no teatro. Lá conheceu o dramaturgo Plínio Marcos, com quem se casou. Walderez começou então a trabalhar com o marido, fazendo sua estreia na TV em 1969. Desde então ela nunca mais parou. Mesmo com 79 anos, Walderez continua trabalhando na televisão e seu último papel está sendo como Dona Marlene em Éramos Seis, que está sendo exibida atualmente pela Rede Globo.
Marcos Frota - 63 anos
Marcos Frota pode ter envelhecido, mas nunca perdeu o ar de galã de novela que sempre teve. Hoje, com 63 anos, o ator e empresário está sumido das telas, tendo feito sua última aparição na TV em 2016 na novela Sol Nascente como ator convidado. Marcos ficou muito famoso na novela américa, pelo seu personagem cego, Jatobá. O ator gosta muito de interpretar personagens que dão visibilidade para as pessoas com deficiência, fazendo também o papel de um surdo em O sexo dos Anjos.
Luís Gustavo - 85 anos
Luís Gustavo é um ator de 84 anos, muito conhecido em todo território nacional por diversos personagens de sucesso, como o Vavá do programa Sai de Baixo, Beto Rockfeler e muitos outros. Adorado por todos, seu trabalho nunca deixou de arrancar diversas risadas dos telespectadores. Infelizmente, nem tudo dura para sempre e com a idade também chegam vários problemas. Em 2018 Sánchez passou mal e foi internado com urgência, mas a causa do mal súbito permanece incógnita até hoje, apesar de haver suspeitas de câncer.
Vera Gimenez - 71 anos
Muitos conhecem a famosa Luciana Gimenez hoje em dia, mas o que poucos sabem é que sua mãe, Vera Gimenez, foi uma atriz tão famosa quanto a filha nas décadas de setenta e oitenta. Vera continua trabalhando até hoje, mas seus 71 anos mostram que a atriz não pode mais manter o ritmo que possui quando era jovem. Vera já foi diagnosticada com câncer no pedículo da sétima vértebra. Segundo ela é um câncer recorrente, mas ela sempre o descobre nos estágios iniciais e não corre risco de morte
.Paulo Figueiredo - 79 anos
Paulo Figueiredo possui uma extensa carreira, com diversos papéis importantes tanto na televisão quanto no cinema. Sua primeira participação na televisão foi em 1965, na novela A Outra. Paulo já está com 79 anos mas não mostra sinais de que pretende parar de trabalhar tão cedo, tendo participado com diligência de diversas novelas da TV Record. Paulo também participou do filme Os 10 mandamentos, de 2016, interpretando o papel de Jetró, o sogro de Moisés.
José Dumont - 69 anos
José Dumont começou sua carreira na televisão em 1979, no programa de caminhoneiros Carga Pesada. Diferente de outros artistas de renome, José dedicou-se mais ao cinema do que à tv e às novelas, tendo um histórico de filmes muito maior do que o de novelas. José participou de filmes famosos como Dois Filhos de Francisco, Maria – Mãe do Filho de Deus, dentre outros. Agora, com 69 anos, José está trabalhando para a rede globo na série Segunda Chamada e já tem papel garantido em 2020 na novela Nos Tempos do Imperador.
Othon Bastos - 87anos

Othon Bastos é um dos atores mais experientes ainda em atividade. Ele iniciou no meio artístico como assistente de cenografia, de iluminação e de sonoplastia e, a partir de 1951, como ator. Ele participou do movimento Cinema Novo, com Glauber Rocha. Othon tem passagem por todas as grandes emissoras de TV, mas foi na Globo que mais realizou trabalhos. Com 87 anos, ele continua emocionando com suas atuações. O ator foi homenageado ao final das gravações de Éramos Seis, em março de 2020.
Maria Bethania - 74 anos
Maria Bethânia é uma diva da música popular brasileira, lançando incontáveis sucessos ao longo de sua carreira. O talento parece que corre no sangue da família, já que ela é irmã do consagrado Caetano Veloso, ao lado do qual fez diversos shows no início de sua carreira. Maria é uma figura tão icônica na música brasileira que foi até homenageada pela Mangueira em 2016, que ganhou o desfile das escolas de samba no carnaval do Rio de Janeiro com o enredo “Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá”.
Elba Ramalho - 67 anos
A paraibana Elba Ramalho é uma das intérpretes mais respeitadas da música popular brasileira. Ela já teve uma breve carreira como atriz, atuando ao lado de Marieta Severo no clipe O Meu Amo, de Chico Buarque. A cantora que faz questão de reforçar suas origens e se orgulha de ser nordestina, aos 67 anos continua dando um verdadeiro show nos palcos. Em tempos de pandemia, ela vem adaptando suas apresentações para as lives nas redes sociais, e sem surpresas, vem fazendo o maior sucesso.
Xororó - 62 anos
Durval de Lima, popularmente conhecido como Xororó, integrante da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, ainda segue carreira atualmente, mesmo apesar de não fazer tanto sucesso quanto no auge de sua carreira. A dupla continua fazendo da moda de viola a sua vida, e já foi referência no ritmo do sertanejo em todo o Brasil. Quem sabe Xororó não faz como seus filhos, Sandy e Junior., e consegue fazer uma grande turnê para reacender a carreira.
Raimundo Fagner - 70 anos
O cantor Raimundo Fagner, mais conhecido como apenas Fagner, nasceu no Ceará e é um dos mais famosos cantores de músicas românticas atualmente. Alguns dos seus sucessos têm mais de 40 anos desde que foram lançados e ainda são músicas cantadas por fãs ao redor do Brasil hoje.
Fábio Junior - 66 anos
O famoso cantor e compositor Fábio Júnior tem muita história para contar. Com 66 anos de idade, ele não quer saber de aposentar e continua na ativa até hoje. Fábio fez muito sucesso na época da jovem guarda, com suas belas canções que caíram na boca do povo. Como era de se esperar de um grande talento, diversos de seus filhos também seguiram carreira artística e acabaram fazendo tanto, ou até mesmo mais, sucesso do que o pai.
Roberto Carlos - 78 anos
O cantor que deu um novo significado às músicas românticas nas décadas de 70 e 80, Roberto Carlos foi um ícone e um ídolo para muitos, chegando a ganhar o título de ‘Rei’. Famoso também pela sua aparição anual no show da virada, diversos de seus fãs ficaram decepcionados ao saber que o cantor não fará sua famosa apresentação este ano novo no show da Rede Globo. Em uma história de 40 anos de participações, essa será a terceira vez que o Rei não irá participar do especial de encerramento de ano da Globo.
Rita Lee - 72 anos
Rita Lee sempre será a cantora do século passado mais querida por todos nós. Com suas letras cheias de vigor e sem papas na língua, Rita nos encantou com clássicos como Ovelha Negra, Mania de Você, Lança Perfume e Agora Só Falta Você, dentre outros. Rita também foi, juntamente com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, integrante da banda Os Mutantes, que fez história nas décadas de 60 e 70. Hoje, a cantora está aposentada, mas ainda é seguida por multidões de fãs. Em 2016 ela também lançou sua autobiografia, o livro Rita Lee: uma autobiografia.
Humorista
Renato Aragão - 85 anos
Renato Aragão é uma ilustre celebridade brasileira, conhecido principalmente pelo seu icônico personagem Didi Mocó. O cearense nascido em Sobral, em 1935, arrancou risadas do Brasil inteiro nas décadas de 70 e 80 com a série Os Trapalhões. Seu personagem fez tanto sucesso que até ganhou seu próprio show, rendeu alguns filmes e vai ser eternamente lembrado por todos que o assistiram na televisão. Renato Aragão também é o apresentador do Criança Esperança, uma campanha nacional de mobilização social que busca a conscientização em prol dos direitos da criança e do adolescente. Em 2014, Renato teve um infarto agudo do miocárdio, mas depois de cirurgia foi liberado e passa bem.
Fafa Siqueira - 65 anos
Fafy Siqueira é uma celebridade conhecida pelas suas diversas participações em produções famosas, como Duas Caras, Cobras e Lagartos e Pé na Jaca. No entanto, sua zona de conforto encontra-se nos programas de comédia como Toma lá, Dá cá, Zorra total e Sai de Baixo. Fafy também já tentou carreira no mundo da música e gravou alguns discos, mas ela se deu melhor mesmo na atuação, onde já recebeu diversos prêmios. Com seu talento na hora de interpretar suas personagens, Fafy continua na ativa até os dias de hoje, mesmo já estando com 65 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário