sexta-feira, 4 de março de 2022

5 novelas de época

Escrava Isaura

Lucélia Santos e Edwin Juisi

Exibida entre outubro de 1976 e fevereiro de 1977, a trama fez muito sucesso no Brasil e em dezenas de países no exterior, tornando Lucélia Santos uma estrela internacional logo em sua estreia na televisão. Na esteira da produção, a Globo ainda produzi, u10 anos depois, Sinhá Moça, que também obteve êxito.

O Cravo e a Rosa

Eduardo Moscovis e Adriana Esteves

Em cartaz na Globo entre junho de 2000 e março de 2001, a novela de Walcyr Carrasco foi a escolhida pela emissora para estrear a nova faixa de reprises no início da tarde, voltando ao ar no último mês de dezembro. Além de contar com uma grande audiência na exibição original, a produção também alavancou o Vale a Pena Ver de Novo.

Chocolate com Pimenta

Mariana Ximenes, Murilo Banicio e Priscila Fantine

Outro grande sucesso de Walcyr Carrasco, foi exibido entre setembro de 2003 e maio de 2004. Na sua época, Chocolate com Pimenta foi a novela de maior audiência na faixa das seis até então, batendo O Cravo e a Rosa. A trama ainda voltou duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo.

Cabocla

Vanessa  Giacomo e Daniel de Oliveira

Após o sucesso da primeira versão de Cabocla, em 1979, a Globo encomendou um remake a Benedito Ruy Barbosa e suas filhas, Edmara e Edilene, exibido entre maio e novembro de 2004, novamente com grande sucesso.

Alma Gêmea

Priscila Fantini e Eduardo Moscovis

Atualmente em exibição no canal Viva, Alma Gêmea fez Walcyr Carrasco se superar, batendo o Ibope de sucessos como O Cravo e a Rosa e Alma Gêmea. A produção chegou a obter maior Ibope que a novela das sete, Bang Bang, e a das oito, Belíssima, se tornando o segundo programa mais visto da Globo.

TVHISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário