"Os olhos de Maysa são dois não sei quê, dois não sei como diga, dois oceanos não-pacíficos." (Manoel Mandeira)
.
Sem dúvida alguma,Maysa Figueira Monjardim (Rio de Janeiro) 1936 / Niterói 1977) é uma das maiores cantoras populares de todos os tempos e do mundo todo!
Maysa Monjardim amou muito e foi amada com grande paixão; por isso, cantava o amor como ninguém até hoje o fez!
Desde muito nova, Maysa revelou-se uma mulher à frente de seu tempo, de rara coragem, que veio ao mundo pra romper com as convenções e se atirar de boca na vida!
Com seu canto expressivo, confidente, os imensos olhos claros estáticos, fixos na câmera, a imortal Maysa Matarazzo foi a primeira cantora brasileira a tirar partido da televisão no país!
Além de ser uma grande intérprete, Maysa também foi uma grande compositora - escreveu obras-primas como 'Ouça', 'Meu Mundo Caiu' e 'Tarde Triste', que marcaram época e uma fase da Música Popular Brasileira!
Ao lado da grande Nora Ney, pode ser considerada a melhor intérprete de samba de fossa, decorrência de sua história que foi, sobretudo, dramaticamente humana em sua confluência de amor e de arte!
Nesta singela homenagem, curtam a sublime versão ao vivo de Maysa Monjardim para o clássico 'Eu não existo sem você' (Tom Jobim e Vinício de Moraes)!
Eterna, Maysa!
#maysa #maysamonjardim,atarazzo#mpb#musicapopular#fossa #samba canção #bossa nova #som doamimal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário