sexta-feira, 31 de maio de 2024

The Good Doctor' chega ao fim: saiba como termina, quem morre e qual o desfecho de Shaun


Na última terça-feira (21), o episódio final de The Good Doctor foi exibido nos Estados Unidos e, enfim, concluiu a história de Shaun Murphy.
Por: Aline Pereira
23 mai2024- 20h36
(atualizado em 24/5/2024 às 09h44)


Foto: ABC / Adoro Cinema

As portas do hospital Bonaventure se fecharam permanentemente: na última terça-feira (21), a ABC transmitiu os dois últimos episódios da sétima e última temporada de The Good Doctor. 

Aqui, listamos tudo o que acontece com Shaun (Freddie Highmore ), Glassman (Richard Schiff) e os demais médicos do desfecho do drama.

Volta do câncer de Glassman

Foto: Adoro Cinema

O episódio final de The Good Doctor começa logo após os obstáculos da primeira parte: 

Glassman anunciou a Shaun que seu câncer havia retornado e era terminal.

Claire, por sua vez, desaba nos braços de Kalu (Chuku Modu) e Shaun embarca em uma corrida contra o tempo para ajudar as duas pessoas mais importantes de sua vida, que correm grande perigo.


The Good Doctor tem morte chocante na última temporada, saiba quem 


The Good Doctor  acabou . Saiba como termina  a série quem morre e quais os finais de Shaun, Claire, Claire e Glassman.

Shaun finalmente encontra um tratamento que pode permitir que Glassman viva mais um ano, mas ele se recusa categoricamente a aceitá-lo e quer usar os 3 a 6 meses que lhe restam de vida para se divertir com Léa (Paige Spar ) e o pequeno Steve. Shaun finalmente aceita a decisão.

Claire entre a vida e a morte

Enquanto isso, os médicos descobrem que a infecção pós-operatória de Claire é causada por uma bactéria resistente a antibióticos.

Antes de entrar em coma para ajudar o corpo a lutar, ela e Kalu confessam o amor um pelo outro. 

Shaun, então, desenvolve um plano pouco ortodoxo:

ele quer combater a bactéria usando um vírus que possa matar a infecção antes que mate Claire.

Adorocinema 
Aline Pereira

-Editora
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Na última terça-feira (21), o episódio final de The Good Doctor foi exibido nos Estados Unidos e, enfim, concluiu a história de Shaun Murphy.

O episódio final de The Good Doctor começa logo após os obstáculos da primeira parte: Glassman anunciou a Shaun que seu câncer havia retornado e era terminal. Claire, por sua vez, desaba nos braços de Kalu (Chuku Modu) e Shaun embarca em uma corrida contra o tempo para ajudar as duas pessoas mais importantes de sua vida, que correm grande perigo.

ABC

Claire entre a vida e a morte

Sendo este tratamento um processo longo e trabalhoso de implementar, o estado de Claire continua a deteriorar-se a tal ponto que Kalu sugere amputar seu braço para salvar sua vida, encerrando assim a sua carreira como cirurgiã.

Traçando paralelos com seu discurso original, Shaun revela que tomou a decisão de dar o tratamento a Claire de qualquer maneira, o que lhe custaria sua licença médica.

Glassman intervém e, em última análise, é ele quem injeta o tratamento em Claire.


ABC

Dez anos depois...

O episódio termina com um salto no tempo de dez anos. 

Agora como chefe de cirurgia do hospital, Shaun dá uma palestra no TED. Lea, Steve e sua irmã mais nova, além de Claire, Kalu, sua filha e todos os demais médicos da equipe, estão na plateia.

Aprendemos que Shaun codirige a Fundação Aaron Glassman para Neurodiversidade em Medicina com Claire. Ele termina seu discurso referindo-se mais uma vez ao apelo do piloto, observando que agora tem “duas televisões”, muitos amigos e uma família.


Adorocinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário