Além de Zélia de Garota do Momento: relembre cinco mocinhos de novela que morreram
Por Carolina Carvalho
Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Imagem Globo
Na última segunda-feira (23), foi exibido o capítulo de “Garota do Momento” com uma cena aguardada e temida pelos fãs da novela: a morte da personagem Zélia (Letícia Colin). Apesar de não ser exatamente uma mocinha, a loira conquistou o público e se redimiu na trama, ajudando a livrar a protagonista da prisão injusta e terminando sua vingança contra os Alencar.
Mas Zélia está longe de ser a primeira personagem “do bem” de uma novela que acabou empacotando.
Confira outros mocinhos e mocinhas de novelas que acabaram sendo mortos pelos autores:
1. Gabriel, “O Sétimo Guardião”

Bruno Gagliasso
A novela mais recente de Aguinaldo Silva, exibida entre 2018 e 2019, foi um fracasso de audiência. Um dos maiores motivos de rejeição entre o público foi o casal de mocinhos, Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa). Por isso, no último capítulo, o personagem acabou morrendo com um tiro, salvando a vida da sua amada Luz no processo. A mocinha terminou a novela sozinha, seguindo seu sonho de sair da cidade onde a história se passava.
Imagem: Globo
2. Jéssica, “Salve Jorge”

Carolina Dieckmmann
Diferente de outros nomes da lista, a personagem de Carolina Dieckmmann não era odiada pelo público. Muito pelo contrário: a audiência torcia muito para que a amiga da protagonista conseguisse se livrar do esquema de tráfico humano. Mesmo com o carinho do público, a autora Glória Perez manteve o plano inicial e matou Jéssica no meio da novela.
Imagem: Globo
3. Diana, “Passione”

Rodrigo Lombardi e Carolina Dieckmmann
Mais uma personagem de Carolina Dieckmmann. Só que nesse caso ela realmente era a mocinha da novela. Porém, a personagem não caiu no gosto do público, que achou ela “sem sal”. Aí já viu né? Na reta final, ela acabou morrendo dando à luz a um bebê com Mauro (Rodrigo Lombardi).
Imagem: Globo
4. Rudá, “Mania de Você”

Nicholas Prattes
A novela de João Emanuel Carneiro foi um dos maiores fracassos da história da emissora e nenhum personagem foi mais odiado pelo público do que o mocinho Rudá (Nicholas Prattes). Na reta final da trama, ele acabou morrendo depois de fugir da prisão e seu par romântico, Viola (Gabz), terminou a trama sozinha.
Imagem: Globo
5. Rafael e Serena, “Alma Gêmea”

Priscila Fantin e Eduardo Moscovis
O clássico das seis é lembrado como uma novela muito leve e divertida, então muita gente pode até ter esquecido o final “trágico” do casal protagonista. No último capítulo do folhetim, Rafael ((Eduardo Moscovis) toma um tiro da vilã enquanto protege sua amada Serena (Priscila Fantin). A mocinha, que tem um problema de coração, acaba morrendo logo em seguida.
Mas o final não é tão triste. Vemos os espíritos do casal saírem de seus corpos e vemos como eles se reencontraram ao longo de várias vidas (lembrando que a novela é baseada na doutrina espírita). No fim, vemos os dois, dessa vez reencarnados em crianças, voltando a se encontrar nos dias atuais.
Imagem: Globo
Diariodocomercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário