terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (1°) o corpo de Gerson de Melo Machado


Paraiba Diário está em Paraíba/Brasil

João Pessoa,Paraiba

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (1°) o corpo de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, no Cemitério do Cristo Redentor, em João Pessoa. Familiares e amigos estiveram presentes para prestar as últimas homenagens ao jovem, que teve a vida interrompida de forma trágica no último domingo (30).
Gerson, conhecido como “Vaqueirinho”, morr€u após escalar um muro, ultrapassar a grade de segurança e invadir o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), na Capital. Ao entrar na área restrita do animal, o jovem foi atacado e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

De acordo com informações do Instituto de Medicina Legal (IML), a causa da mort€ foi uma hemorragia intensa, resultado dos ferimentos profundos provocados no ataque.

O Parque Arruda Câmara, por sua vez, lamentou o ocorrido e informou que todos os protocolos de segurança foram seguidos após a invasão da área restrita, reforçando que o recinto dos animais é devidamente sinalizado e protegido.

A causa da morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, que invadiu a jaula de uma leoa em um zoológico de João Pessoa, no último domingo (30/11), foi choque hemorrágico após o perfuramento de vasos cervicais, diz o laudo inicial do Instituto Médico Legal (IML). O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais.

Erich Douglas 1 de dezembro de 2025

Diante de uma tragédia tão dolorosa, é importante reforçar: animais não podem pagar com a vida por erros humanos.

O Parque Zoobotânico confirmou que a leoa está bem e não será sacrif1c@da, decisão correta e alinhada ao respeito à vida e à proteção animal.

Seguimos defendendo a segurança das pessoas, o bem-estar dos animais e medidas responsáveis para que episódios assim não se repitam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário