terça-feira, 20 de março de 2012

O Filme O Poderoso Chefão

Uma saga familiar


Marlon Brando, como Vito Corleone, a importância da família e a responsabilidade no filho Michael (Al Pacino)
Genero: Drama
Direção: Francis Ford Coppola
Roteiro: Francis Ford Coppola, Mario Puzo
Elenco: Abe Vigoda, Al Lettieri, Al Martino,Al Pacino, Alex Rocco, Angelo Infanti, Ardell Sheridan, Corrado Gaipa,Diane Keaton, Franco Citti, Gianni Russo, James Caan, Jeannie Linero, John Cazale, John Marley, John Martino, Julie Gregg, Lenny Montana, Marlon Brando, Morgana King, Richard Bright, Richard Conte, Richard S. Castellano,Robert Duvall, Rudy Bond, Salvatore Corsitto, S Saro Urzì, Simonetta Stefanelli, Sterling Hayden, Talia Shire, Tere Livrano, Tony Giorgio, Victor Rendina, Vito Scottictor Rendina, Vito Scotti
Produção: Albert S. Ruddy


O Poderoso Chefão é um filme sobre o poder da lealdade e do amor na família Corleone e na comunidade em que eles vivem. A história começa com o casamento de Connie (Talia Share), a filha de Don Corleone (Marlon Brando). O preferido de Corleone é o filho mais novo, Michael (Al Pacino), herói da II Guerra Mundial e não tem nenhum envolvimento com a máfia, mas pela  incapacidade do pai, assume a liderança da família.


Cinéfilos celebram 40 anos do filme protagonizado por Marlon Brando.

O sucesso extraordinário de crítica e bilheteria rendeu o Oscar de melhor filme e ator, e duas continuações: uma em 1974, que se alterna entre duas histórias (a do filho de Vito, Michael, e a do próprio Vito jovem, interpretado por Robert De Niro) e outra em 1990. As referências de frases e personagens sempre aparecem em séries e outros filmes fazendo de O Poderoso Chefão currículo básico dos últimos 40 anos.

Marlon Brando
 1972 15 de março Acontece a premiere de "O Poderoso Chefão"do diretor Fracis Ford Coppola
#HojeNaHistírua
Marlon Brando caracterizou Don Corleone para que sua feição lembrasse a de um Buldogue.

Considerado um dos mais importantes filmes da história do cinema, O Poderoso Chefão teve 11 indicações no Oscar e ganhou os prêmios de Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme.

http://goo.gl/J87obD - com Rayza Fo.http://goo;gl/J87obD com Rayza e Danilo Oliveira


Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição 17 de março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário