Foto:cinema.uol.com.br
Uma das maiores estrelas do cinema em todos os tempos, ganhadora do Oscar em três ocasiões e eternizada no papel de Cleópatra no filme homônimo, de 1963, Elizabeth Taylor morreu em Los Angeles (EUA) na quarta-feira, 23 de março de 2011, vítima de insuficiência cardíaca
Lyz Taylor como Cleópatra
Foto: divulgação
.A atriz de 79 anos tinha um longo histórico de problemas de saúde e seu coração apresentava uma doença que o impedia de bombear sangue suficiente para os demais órgãos do corpo.
Foto: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-29107/
Liz Taylor, como foi apelidada, iniciou a carreira aos 10 anos no filme There's One Bom Every Minute, em 1942. Porém, começou a brilhar mesmo em 1956, quando trabalhou em Assim Caminha a Humanidade e contracenou com astros como James Dean e Rock Hudson. A partir de então, o sucesso tornou-se seu parceiro quase constante. A estrela ganhou um Oscar de Melhor Atriz em 1961 com Disque Butterfield 8, e outro por Quem tem Medo de Virginia Woolt? em 1967. O terceiro foi um prêmio especial por seu engajamento em causas humanitárias.
Foto:theby.blogspot.com
A vida pessoal de Liz Taylor foi marcada pelos casamentos. Foram sete ao todo, sendo um deles com Richard Burton, astro de Hollywood com quem atuou em seu filme mais celebrado.
Publicado na revista Sou+Eu
Nenhum comentário:
Postar um comentário