terça-feira, 11 de março de 2014

Jota Silvestre - "Absolutamente, Certo!" - "O céu é o limite"

Jota Silvestre comandando o seu programa

Foi por falta de 20 mil réis no bolso para se matricular num curso de medicina que J.Silvestre acabou se transformando num dos animadores mais famosos da TV. Em 1950, quando a TV chegou ao Brasil, junto com frei José Mojica, participou do programa pré-inaugural da Tupi, tornando-se amigo íntimo da telinha. Entre uma temporada e outra, conviveu com as câmeras por 47 anos. Na TV Manchete, em 1997, comandou seu último programa, "Domingo milionário".

O estilo de Jota Silvestre marcou uma época e o apresentador conseguiu, no comando de "O céu é o limite", na TV Tupi, um recorde nunca atingido por outro até hoje à frente de um programa de auditório: 92 pontos de audiência. No show, uma pessoa ganhava prêmios ao responder sobre temas variados. Quando J.Silvestre gritava "certo, absolutamente certo!" a cada resposta do concorrente, o coração do público acelerava.

Uma das candidatas mais famosas do "O céu é o limite" foi a "Noivinha da Pavuna" (Lene Orsida Varella), que respondia sobre o poeta português Guerra Junqueira e acabou ganhando todos os prêmios. O Rio parava para torcer por ela, que queria ganhar o dinheiro para poder fazer seu enxoval.

Jota Silvestre comandou outros importantes programas na TV. Foi o primeiro apresentador de "Almoço com as estrelas" e em 1960, foi para a TV Rio, onde fez o "J.Silvestre milhões" e ainda criou, em 1967, o "Show sem limite", que tinha o quadro "Essa É a sua Vida". O apresentador ficou um ano como líder de audiência da TV Rio.

Por Paulo Senna

Publicado no jornal O Norte
Arquivo/07-12-1975 
Nostalgia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário