terça-feira, 11 de março de 2014

Nair Bello: "Não Me Acho Engraçada, Mas Fazer Rir É Uma Bênção"

Nair Bello
Nair Bello e Rogério Cardoso


Nair Bello  garantiu boas risadas como a irascível Santinha, ao lado de Rogério Cardoso ( Epitáfio),  do humorístico Zorra Total.



Nos 46 anos em que esteve casada com o marido, Irineu Francisco - falecido - Nair era proibida de beijar seus parceiros. Cumpriu a restrição à risca e agora não consegue mais se livrar dela. "Acho que criei uma armadura em torno de mim e só vou resolver isso no psiquiatra", revela a atriz. Ao longo da vida, sua prioridade foi sempre o casamento. "Não tem ibope que pague uma família", afirma, surpresa com a própria eloquência. Mãe de quatro filhos - um deles falecido - Nair vive sozinha num belo apartamento em Higienópolis, zona central de São Paulo, no andar térreo, pois morre de medo de elevador.



Cervejinha - Sua rotina é gravar apenas às sextas-feiras. Durante a semana dorme e acorda cedo. Em nenhum dia, contudo, abdica de uma cervejinha na hora do almoço e do cigarro logo pela manhã, hábito que carrega desde os 12 anos. Também não recusa um bom carteado. "Quando fui gravar a novela Vira-lata em Las Vegas, às sete da manhã já estava no cassino", conta. Mas diversão mesmo é quando está na companhia das amigas, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues.


Nair Bello,  Lolita Rodrigues e Hebe Camargo

Num dos últimos encontros, ela e Hebe ficaram horas debochando da própria falta de memória, já que não se lembravam mais dos nomes de pessoas próximas. De brincadeira, criaram na hora um diálogo de desmemoriadas, que muito provavelmente em breve será reproduzido nos palcos. Carlos Lombardi quer que as três amigas façam uma peça escrita por ele. "Está nas mãos delas. É só pararem de enrolar que a gente começa", sentencia o autor. "Serão três viúvas que se recusam a ficar tricotando. Vivem e se divertem", adianta ele.

Publicado na revista Época

2001


Nenhum comentário:

Postar um comentário