quinta-feira, 24 de abril de 2014

Meu Pedacinho De Chão

 Mundo De Faz De Conta


Meu Pedacinho de Chão retrata na telinha a magia dos contos de fadas. Narrada sob o ponto de vista de duas crianças, a trama destaca a importância de valores como a justiça, o amor e a amizade.Com ares de faz de conta, a novela de sucesso dos anos 70 será recontada com toques de encantamento e humor.


Um mundo absolutamente fantástico se descortina na Vila Santa Fé, onde se desenrola "Meu Pedacinho de Chão", uma história pra lá de interessante narrada por duas crianças incomuns: Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia). Ela é a filha mais nova de Maria Catarina (Juliana Paes) e do coronel Epaminondas (Osmar Prado), um latifundiário contrário ao progresso do vilarejo. Já o garoto é órfão e vive livre pelos campos.

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, uma releitura da obra original de 1971, o rival do coronel Epa, Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi), luta pela evolução da Vila. Quem também tenta mudar Santa Fé é a professora Juliana (Bruna Linzmeyer). Linda e doce, ela encanta a todos e conquista o coração do filho mais velho do coronel, o agrônomo Ferdinando (Johnny Massaro). Porém, o capanga Zelão (Irandhir Santos) também sed rende ao amor por Juliana.

O público pode esperar muita emoção e diversão na trama, dirigida por Luiz Fernando Carvalho, e que terá perto de 100 capítulos. 

Quem é quem na novela!



Bruna Linzmeyer
Juliana - A primeira professora da Vila Santa Fé é doce e bastante educada. É contratada pelo prefeito das Antas para lecionar para as crianças da região. Sua chegada ao local despertará a rivalidade entre os amigos Ferdinando e Renato, que se apaixonarão pela bela.Tem na arte de lecionar sua verdadeira e grande vocação. É pura imagem do amor!

               
Johnny Massaro
Ferdinando - É filho único do primeiro casamento do coronel Epaminondas. Órfão de mãe, ele tem grande carinho pela madrasta, Catarina. O pai queria que fosse advogado, mas se formou engenheiro agrônomo. Por causa disso, foi expulso de casa.

Bruno Fagundes
Doutor Renato - Amigo de Ferdinando, ele se muda para a Cila Santa Fé, onde constrói um posto de saúde. Inicialmente, não pensava em ficar muito tempo, mas, ao conhecer Juliana, muda de ideia.E fará tudo para conquistar o amor da jovem.

Rodrigo Lombardi
Pedro Falcão - Casado com Dona Tereza (Inês Peixoto) e pai de Gina. Homem trabalhador e a favor da modernidade. Pensando no bem dos moradores da Vila Santa Fé, doa um terreno para a construção da primeira escola do local. Precisa lidar com a inveja e a ira de Epaminondas.Defende a justiça e ama o trabalho e a terra.

Inês Peixoto
Dona Tereza - Casada com Pedro Falcão e mãe de Gina. Ela se preocupa com o jeito da filha.

Paula Barbosa

Gina - É filha de Dona Teresa e Pedro Falcão. Bastante descuidada no seu jeito de vestir, ela é chamada na cidade de mulher-homem. Por trás do vestuário, é uma jovem muito bonita e surpreenderá a todos. Torna-se confidente de Juliana.

 Osmar Prado
Epaminondas - Conhecido como coronel Epa, ele é casado com Maria Catarina e pai de Pituca e Ferdinando. É um homem capaz de tudo para manter o poder no vilarejo e não suporta o progresso promovido por Pedro Falcão, a quem considera um grande inimigo.É totalmente do mal! 

Juliana Paes
Maria Catarina - Mulher fogosa, que levava uma vida simples até se casar com Epaminondas Napoleão, com quem teve a pequena Pituca. Nasceu para ser mãe. É conhecida na vila como Madame Epa.



Geytsa Garcia


Pituca - É filha de Maria Catarina e Epaminondas. Grande amiga de Serelepe, ela está sempre por perto do garoto. Juntos, aprontam todas. Gostaria que a mãe adotasse o amigo para que eles se torassem irmãos. Precisa lidar com o fato de o pai não aprovar sua amizade como o garoto.Representa a infância, a amizade e a liberdade.

Tomás Sampaio
Serelepe - Órfão, ele vive comendo e dormindo em qualquer canto da fazenda de Epaminondas. A única coisa que tem, de fato, é a amizade com Pituca. Esperto, desenvolveu um grande talento para se livrar das enrascadas e faz de tudo para se manter próximo de sua grande amiga, Pituca. É amante da natureza. É justo, livre e sonhador. 

Irandhir Santos
Zelão - Filho único da parteira Mãe Benta (Teuda Bara ).É capanga de Epaminondas e segue atentamente as ordens do coronel. Apesar da figura rude, tem um bom coração. Apaixona-se perdidamente por Juliana. É o típico homem bruto e valente que será vencido pelo amor. 


Teuda Bara


Mãe Benta - Parteira e benzedeira respeitada por todo vilarejo.Ela é mãe de Zelão e trabalha na fazenda de Epa.

Flavio Bauraqui
Rodapé - É empregado da fazenda de Epa. Tem uma alma quase de criança e é muito amigo de Zelão.

Emiliano Queiroz
Padre Santo - Descendente de alemães, ele é amigo influente do Prefeito das Antas. Como bom padre, vê-se obrigado a apaziguar as brigas que acontecem na Vila Santa Fé.. É uma figura querida por todos na região.

Antonio Fagundes
Giácomo - Viúvo, ele é pai de Milita e não gosta do envolvimento dela com Viramundo (Gabriel Sater). Tem gratidão e amizade por Pedro Falcão, que lhe doou um pedaço de terra para a construção de sua venda. É muito amigo do prefeito. É divertido. emotivo e meio rabugento.


Cintia Dicker

Milita - A filha única de Giácomo é simples e muito bonita. Apesar de o pai torcer para que ela engate um romance com Doutor Renato, sua paixão é o violeiroo Viramundo e ela não tem olhos para mais ninguém.





Gabriel Sater

Viramundo - Apaixonado por Milita (Cintia Dicker), Viramundo  é desses que adoram uma viola e não se incomodam com mais nada. Violeiro de talento, vai se revelar também um grande compositor. Namora Milita.

Ricardo Blat
Prefeito das Antas - Vencedor das últimas eleições ,ele ganhou a antipatia de seu adversário político, o coronel Epaminondas. Apesar das dificuldades, acredita que pode fazer de Vila Santa Fé um lugar melhor.Foi ele quem construiu a escola e quem trouxe Juliana da capital para inaugurá-la.

Dani Ornellas
Amância - Cozinheira de mão-cheia, ela manda e desmanda na cozinha da Casa Grande, como é conhecida a residência de Epaminondas. Se sente a segunda mãe da pequena Pituca e gosta muito de Serelepe.
Letícia Almeida
Rosinha - É ajudante de Amância nos afazeres da casa da família Napoleão. Apaixonada por Zelão, ela não consegue entender o amor que o capanga sente por Juliana. Odeia a professora e não vê a hora de ela partir da vila.

Kaue Ribeiro de Souza
Tuim - Grande amigo de Serelepe, também adora Pituquinha.



Alegria na apresentação da novela  Meu Pedacinho de Chão
Atores:


Osmar Prado, que faz o coronel Epaminondas, Geytsa Garcia,  a Pituca e Juliana Paes, a Maria Catarina.
Geytsa e Tomás Sampaio, o Serelepe.
Gabriel Sater e Irandhir Santos, o capanga Zelão
Selfie engraçado de Jonny Massaro, Bruna Limzmeyer e Bruno Fagundes.
Rodrigo Lombardi e Antonio Fagundes também estão na trama recheada de magia.

Publicado na revista TiTiTi
Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário