quarta-feira, 30 de abril de 2014

A Série Da TV House




O seriado americano House perscruta os bastidores da medicina por um ângulo de causar calafrios nos hipocondríacos. Seu protagonista, o doutor Gregory House (Hugh Laurie), é especialista em decifrar casos complexos. Trata-se, no entanto, de um herói com defeitos: ele é avesso ao contato com pacientes e contrata subordinados por critérios como a beleza. Além disso, ostenta ele próprio a sequela de um erro de diagnóstico. A série faz da investigação das doenças um exercício detetivesco. Também mostra que a medicina tem mistérios com os quais às vezes nem um bom profissional sabe como lidar.No primeiro episódio, uma professora com suspeita de tumor cerebral é tratada na base da tentativa e erro.



No papel do acerbo, mal-humorado, ingrato e genial Dr. Gregory House (Hugh Laurie),especialista em chegar a diagnósticos impossíveis e em enfurecer colegas e pacientes com sua arrogância e sua falta de tato herculeas, Laurie criou (a partir de tramas e diálogos primorosos) um dos personagens mais fascimantes de toda a ótima safra recente da TV americana. Essa primeira temporada incluí um episódio absolutamente exemplar : Três Histórias, em que se descobrem as razões pelas quais House é manco - e, ainda assim, não pára de dar patadas em todo mundo.


Cada episódio de House é um quebra-cabeça no qual o protagonista e sua equipe lançam mão de dedução, exames e intervenções cirúrgicas para chegar a um diagnóstico - e é espantosa a criatividade de David Shore, roteirista da série, para bolar casos intricados. 

Hugh Laurie

Publicado na revista Séries.

O Destino Dos Personagens Da Série "House"

Como fim de "House", cada médico seguiu seu destino.Alguns, como Omar Epps, voltaram à TV. Outros, como Hugh Laurie se aventuraram em outras áreas. Confira o que eles estão fazendo:

Hugh Laurie
Após interpretar o peculiar infectologista e nefrologista dr. House de 2004 a 2012, Laurie resolveu se dedicar à carreira de músico. Com sua Copper Bottom Band, ele recentemente se apresentou no Brasil e foi bastante elogiado.


 Lisa Edelstein
Grande amor de House, a dra. Lise Cuddy trocou o hospital pelos tribunais em "The God Wife". No início do ano, foi anunciado que ela fará o papel principal em "Girffriend's Guide to Divorce", com previsão de estreia em 2015.
Robert Sean Leonard 

O dr. Wilson, que por oito temporadas interpretou o braço direito de House, está numa nova aventura no mundo apocalíptico de "Falling Skies"  devastado por alienígenas.



Jennifer Morrison
A imunologista  dra. Alison Cameron também é conhecida como Emma Swan, filha de Branca de Neve e do Príncipe  Encantado no drama "Once Upon a Time", em que é protagonista.

Jesse Gordon Spencer
Intérprete de dr. Robert Chase, o bonitão australiano atualmente integra o elenco de "Chicago Fire" como o tenente Matthew Casey. 
Olivia Wilde
Após a saída da série, a dra. Remy Hadley fez alguns filmes de menor importância.

Omar Epps
Depois do complicado dr. Eric Foreman, Omar Epps volta a televisão no papel de  J. Martin Bellamy em "Resurrection" mistura de drama e suspense.

Publicado na Revista da TV
27/04/2014
Jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário