quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vanessa Gerbelli

                                                                                                                                                                   
  Vanessa Gerbelli
Com várias personagens marcantes, a atriz interpreta uma mãezona em Malhação.
Após período na Record atriz consolida a sua volta à Globo com duas grandes oportunidades.Aos 41 anos, Vanessa Gerbelli - a Marina, de Sete Vidas - é uma debutante. Explica-se. É que há exatamente 15 anos, a atriz, paulista de São Bernardo do Campo, na Grande ABC, estreou na TV. E já chegou com tudo! 



Vanessa Gerbelli
Desde menina, Vanessa foi incentivada pela tia, a também atriz Noemi Gerbelli, a seguir a carreira artística. Aos sete anos Vanessa fez sua primeira peça infantil. Aos 15, já adolescente, participou da banda do irmão e, a partir daí, começou a fazer musicais em São Paulo. Seguindo um desejo do pai, começou a cursar a faculdade de Publicidade, mas desistiu e optou por artes plásticas. Artista convicta, ela nunca deixou essa vertente de lado. Mas foi mesmo na dramaturgia que ficou conhecida pelo grande público. No ano passado Vanessa completou 15 anos de trabalhos na TV. Ela estreou em novelas em 2000 a convite do diretor Denis Carvalho, como a vilã Lindinha em O Cravo e a Rosa. "Tive ótimas experiências e trabalhei com diretores muitos bons na TV, no teatro e no cinema. Essa vivência vai nos tornando mais interessantes.Mas nessa profissão o aprendizado não tem fim", analisa a atriz.

Taumaturgo Ferreira e Vanessa Gerbelli 
Lindinha na novela "O Cravo e a Rosa" (2000) junto de Taumaturgo Ferreira. Um dos maiores sucesso da Globo nos últimos tempos, O Cravo e a Rosa (2000), contou com o talento de Vanessa, que deu vida à Lindinha, uma vilã que fazia o gênero dócil, mas, na verdade, era uma cobra. Apaixonada pelo patrão, Petruchio (Eduardo Moscovis), fez de tudo para separá-lo de Catarina (Adriana Esteves). Sonsa até o último fio de cabelo, a jovem roceira aprontava todas sem levantar suspeitas e só foi desmascarada na reta final da trama de Walcyr Carrasco.


Vanessa Gerbelli
Na pele de Juliana na novela "Em Família" (2014). Novela que marcou o retorno dela à Globo. A atriz deu show como Juliana, uma mulher desequilibrada emocionalmente por não conseguir realizar o sonho de ser mãe.Quando o casamento com Fernando (Leonardo Medeiros) entrou em crise, ela se envolveu com Jairo (Marcello Melo Jr.).

A Consagração


Em Desejos de Mulher (2002),Vanessa Gerbelli entrou  na trama para fazer a personagem Gongon, empregada na casa de Júlia (Glória Pires). Mas a consagração viria em Mulheres Apaixonadas.

Bruna Marquezine e Vanessa Gerbelli
Como Fernanda, com Bruna Marquezine na novela "Mulheres Apaixonadas" (2003).
Na trama ela viveu Fernanda, mãe da adorável menina Salete (Bruna Marquezine). A personagem morreu violentamente durante um tiroteio no Rio de Janeiro. Mesmo assim, Fernanda aparecia em espírito para a filha, em cenas que emocionaram todo o Brasil.
Mulheres Apaixonadas consolidou a sua vocação para o sucesso. A atriz emocionou o país na cena da morte de Fernanda, ex-amante de Téo (Tony Ramos) e, mãe de Salete (Bruna Marquezine) e Lucas (Victor Curgula), frutos desse amor proibido. A sequência gravada em uma rua do Leblon causou comoção nacional e deu o que falar! 

Mudança de emissora

Na Globo, Vanessa participou ainda de Kabanacan, Da Cor do Pecado e Cabocla.


Na pele de Amapola em Kabanacan

Kubanacan é uma pequena ilha paradisíaca no Caribe. Vanessa como Amapola fez uma participação nas últimas semanas da novela.


Matheus Nachtergaele e Vanessa Gerbelli
Tancinha e Zuleide (Vanessa Gerbelli) na novela "Da Cor do Pecado" (2004) , mulher com quem o vidente Helinho (Matheus Nachtergaeles) se envolve.Zuleica aparece como um espírito do falecido marido de Tancinha, gerando muitas gargalhadas ao público.  


Vanessa na novela Cabocla (2004), ela fez uma pequena participação como Rosa, filha de Felício (Sebastião Vasconcelos).

Felipe Folgosi e  Vanessa Gerbelli
Em 2006, migrou para a Record, onde viveu a vilã  Elza, na novela "Prova de Amor" (2005) ao lado de Felipe Folgosi.
Ela usava crianças sequestradas como pedintes nas ruas da cidade.

 Vanessa Gerbelli e Luciano Szafir
 Alice  na novela "Amor e Intrigas" (2007) , par do personagem de Luciano Szafir.
Em 2007, Vanessa não pode aceitar o papel em Vidas Opostas por estar grávida na época. Mas logo depois do nascimento do filho voltou ao batente. Em Amor e Intrigas, conta a história das irmãs, Alice (Vanessa Gerbelli) e Valquíria (Renata Dominguez). Ela viveu Alice Pereira, que depois da morte da mãe pelo golpe de Valquíria promete se vingar da irmã.


 Vanessa Gerbelli
Na novela "A História de Ester" (2010) . Na série bíblica, a atriz deu vida a linda e sedutora Zeres, que destila veneno na minissérie A História de Ester, da Record. A personagem da atriz, Zeres, é muito má. 

Vanessa Gerbelli 
Divina na novela "Vidas em Jogo" (2011), em que atuou com Luciana Braga., a artista interpretou a fogosa e sedutora Divina, que era casada com Severino (Paulo César Grande), mas mantinha um caso extraconjugal com Ernesto(Leonardo Vieira).  O último trabalho da atriz na Record.

Mais trabalho com Maneco


De volta à Globo em 2014, a atriz mais uma vez trabalhou com Manoel Carlos. Ela foi convidada para viver Juliana, irmã de Helena (Julia Lemmertz) e tia de Luiza (Bruna Marquezine) na trama de Em Família."Estou muito feliz por voltar a fazer uma novela do Maneco, que admiro tanto. Há 11 anos, fizemos Mulheres Apaixonadas, e tenho as melhores recordações", contou a atriz na época. Vanessa também se emocionou ao voltar a contracenar com Bruna Marquezine. "Foi muito bonito rever a Bruna tanto tempo depois. Várias lembranças pipocaram na minha cabeça. Ela era a coisa mais fofa, e já superprofissional. Hoje é uma linda atriz com vários e bons trabalhos na bagagem", elogiou Vanessa.

Vanessa Gerbelli
Na pele de Juliana na novela "Em Família" (2014).
Novela que marcou o retorno dela à Globo. A atriz deu show como Juliana, uma mulher desequilibrada emocionalmente por não conseguir realizar o sonho de ser mãe.Quando o casamento com Fernando (Leonardo Medeiros) entrou em crise, ela se envolveu com Jairo (Marcello Melo Jr.).

Vanessa Gerbelli
Agora na novela Sete Vidas (2015), Vanessa entrou na trama recentemente para formar um triângulo amoroso com Miguel (Domingos Montagner) e Lìgia (Débora Bloch).E, mais uma vez promete fazer bonito com outras atuações de destaque.

Mãezona no Pedaço

Vanessa Gerbelli e Marcelo Airroldi
Mal terminou de gravar Sete Vidas, Vanessa já estava com outro papel na mão, desta vez como Ana em Malhação (2015).A personagem começou na trama como uma mulher amargurada por conta da morte do filho. Mas ao longo da história Ana vai se mostrando cada vez mais forte e batalhadora. Ao contrário do marido, ela se faz presente na vida dos filhos. Mesmo sofrendo muito com a morte do primogênito Ana resolve voltar ao mercado de trabalho e se mostra uma grande matriarca.

Vanessa Gerbelli
Com o filho Tito, que atualmente tem 6 anos.

Vanessa Gerbelli e Gabriel Falcão
Junto do namorado, Gabriel Falcão, de Malhação.

Na telinha

2000 - O Cravo e a Rosa
Lindinha
2002 -Desejos de Mulher
Gongon 
2003 - Mulheres Apaixonadas
Fernanda
2003 - Kubanacan 
Amapola
2004 - Da Cor do Pecado
Tancinha e Zuleide
2004 - Cabocla 
Rosa
2006 - Prova de Amor
Elza
2007 - Amor e Intrigas
Alice
2010 - A História de Ester
Zeres.
2011 - Vidas em Jogo
Divina
2014 - Em Família
Juliana
2015 - Sete Vidas
Marina
2015 - Malhação
Ana Lúcia


Publicado na revista TiTiTi
Texto de Cristina Souza
Fotos: TV Globo/Divulgação
Wagner Santos
Globo/Em Família

TV Brasil
Número 787e 832
Textos de Núcia Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário