quinta-feira, 29 de maio de 2014

Alimentação Saudável

As leguminosas são uma excelente fonte de proteínas

Proteínas

As proteínas fornecem energia, ajudam a restaurar os tecidos danificados e a produzir novas células.  São encontradas na carne magra, peixe, nozes, legumes, queijos e outros produtos lácteos.

Carboidratos

Fornecem energia e estão presentes em cereais, como trigo e arroz, frutas e algumas verduras.

Gorduras

O corpo necessita de pouca gordura porque ela faz mal ao coração e ajuda a engordar. Há gorduras na manteiga, queijo, leite, carne, molhos e frituras.

Fibras

Ajudam o sistema digestivo a trabalhar bem e tiram a fome. São encontradas no feijão, nozes, arroz e massas integrais, pão integral, frutas e vegetais.

Água

Ajuda o corpo a funcionar eficientemente e é vital para muitos processos do organismo. Você precisa beber cerca de um litro de água por dia.

Vitaminas

As vitaminas são vitais para o crescimento.
A vitamina A mantém saudáveis a pele, o cabelo, os dentes e os olhos. É usada para tratar a acne e é encontrada na manteiga, fígado, queijo, ovos, margarina, cenoura, espinafre e brócolis.

A vitamina B  é encontrada no pão, carne, peixe, verduras e produtos lácteos.

A vitamina C, que ajuda a combater infecções, é encontrada nas frutas cítricas e em hortaliças, como repolho e couve. Alimentos contendo vitamina C devem ser consumidos diariamente.

A vitamina D está presente em peixes gordurosos e em produtos lácteos

A vitamina E é obtida do pão integral, nozes, granola, verduras e arroz integral.

Publicado na revista AnaMaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário