quarta-feira, 21 de maio de 2014

Séries

Viva comemora aniversário com lançamento de faixa de seriados

Maio é o mes de comemorações no canal Viva. Há quatro anos no ar, o canal prepara uma programação especial para o público, com estreia de atrações que vão da música ao humor. Entre as novidades, o Viva reservou cinco grandes produções nacionais para compor a faixa de seriados, que substituirá o horário ocupado, até então, pelas minisséries. A partir do dia 12, de segunda a sexta-feira, cada dia uma produção ganhará destaque na programação.

Michel Melamed e Lavínia Vlasak em cena de "Afinal, O Que Querem as Mulheres?" 

"Afinal, o Que Querem as Mulheres"?  (2010) abre a semana. Protagonizada por Michel Melamed, a série mostra um escritor obcecado com sua tese de doutorado em psicologia, que aborda a famosa questão levantada por Sigmund Freud. Com intuído de compreender a mente feminina, ele busca depoimentos de mulheres nos ambientes mais diversificados: boates, salas de aula, clubes, salões de beleza, bares e, até mesmo, em sex shops. André conta ainda com mais um conselheiro: Freud, um boneco animado em stop motion, inspirado no Pai da Psicanálise.  

Milton Gonçalves em um dos episódios de "Carandiru"

Terça é dia de Carandiru - Outras Histórias (2005), que tem Lázaro Ramos, Milton Gonçalves, Caio Blat, Chica Xavier, Alice Braga e Gabriel Braga Nunes no elenco. Com histórias inspiradas nos personagens do filme Carandiru, baseado no livro Estação Carandiru, de Drauzio Varella, o seriado retrata o cotidiano de homens que habitavam o presídio. Em dez episódio, a produção mostra a rotina dos detentos antes e depois de entrarem na Casa de Detenção. 
Patrícia Pillar e Eva Vilma em "Mulher"

Mulher (1998), seriado das quartas, apresenta o cotidiano de uma clínica especializada no público feminino, a Machado de Alencar. As médicas vividas por Eva Vilma e Patrícia Pillar permeiam as histórias. As doutoras Marta (Eva) e Cristina (Patrícia) se conhecem no episódio de estreia,durante um voo para o Rio. Uma jovem grávida de oito meses, Teté (Natália Lage), passa mal dentro do avião, e as médicas improvisam um parto de emergência. Marta se empressiona com o empenho e a competência da colega de profissão e a convida para trabalhar com ela. Com a missão de salvar vidas, a dupla, muitas vezes, deixa o lado pessoal em segundo plano.

 Selton Mello brilhou na série "A Cura"

A Cura é a atração das noites de quinta, que traz Selton Mello com Dimas Bevilláqua, um jovem cirurgião com dons mediúnicos. Escrita por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, a produção é dirigida por Ricardo Waddington e mescla suspense e drama, com pitada policial.



 Antônio Fagundes e Stênio Garcia em "Carga Pesada"

Para encerrar a faixa, toda sexta, o canal exibe as aventuras de Pedro (Antônio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) pelas estradas do Brasil em Carga Pesada.

Por Edgar Melo

Publicado na revista TV Novelas
+Televisão
Fotos: TV Glogo/Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário