domingo, 1 de junho de 2014

Vivianne Pasmanter

Vivianne Pasmanter é musa da TV e coleciona papeis inesquecíveis!

Vivianne Pasmanter
"Eu nunca traí , mas já fui traída. E quando digo traída, falo de tudo: relacionamentos e amizades. Sou muito correta e mentir me faz mal".

Ficha técnica

Nome: Vivianne Pasmanter
Data de nascimento: 24/05/1971
Local de nascimento: São Paulo
Idade: 44 anos
Signo: Gêmeos
Último trabalho: Atualmente, ela interpreta a Lili, personagem de destaque em Totalmente Demais.
Status de relacionamento: Solteira
Curiosidade: A moça estreou nas novelas em Felicidade, quando interpretou a personagem Débora Meireles, mas só ganhou projeção em Mulheres de Areia, dando vida a Malu Assunção. Em 2010, atuou em Tempos Modernos e, depois, só voltou aos folhetins quatro anos depois, como a vilã Shirley de Em Família. Na ocasião, a atriz contracenava com uma cobra e revelou que sentiu um leve pânico nas gravações.

Vivianne Pasmanter e Tony Ramos
 Vivi estreou na TV como a  mimada Débora, a bruxa na novela Felicidade (1991) ao lado de Tony Ramos
Quando estreou na TV, Viviane Pasmanter conquistou, ou melhor, foi odiada, pelo público como a mimada Débora, na trama Felicidade. Sinal de que a principiante soube usar todo o seu talento para dar vida à vilã que infernizou Helena (Maitê Proença). Na história, a personagem se casava com Álvaro (Tony Ramos), o grande amor da protagonista, e fazia de tudo para não perder o marido.Na época, Viviane tinha apenas 20 anos e se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro após receber o convite de Manoel Carlos, autor da novela, que havia assistido a um vídeo da atriz e gostado do seu trabalho.O  pai de Vivi havia acabado de falecer, por isso, a estrela construiu uma bela relação com o autor: "Lembro quando a mãe dela, minha amiga e artista plástica Berta Pasmanter, me pediu para tomar conta da Vivi porque ela era muito novinha e não conhecia nada no Rio de Janeiro", contou Maneco. 

Uma fera em cena



Daniel Dantas,Vivianne Pasmanter, Susana Vieira e Thaís de Campos

O bom desempenho em Felicidade rendeu à Viviane uma personagem de destaque no remake de Mulheres de Areia (1993). Malu era a revoltada filha de Virgílio Assunção (Raul Cortez), o maior empresário de Pontal da Areia. Para provocá-lo, era capaz de qualquer coisa, até de se relacionar com o bruto Alaor (Humberto Martin),  empregado de Virgílio).Ela tinha  uma relação entre tapas e beijos com Alaor. Malu tinha apenas a intenção de irritar seu pai, mas a moça acabou se apaixonando de verdade pelo cowboy, que 'cortou um dobrado' para domar a fera. E a parceria de Viviane com Humberto rendeu ótimas cenas, e muitos elogios ao casal, que viria a se repetir anos mais tarde. Contracenou também com  Daniel Dantas, Susana Vieira e Thaís de Campos.

Um anjo em pessoa


Em A Próxima Vítima ( 1995), novela de Silvio de Abreu, Viviane fez a estudante de Direito Irene. A personagem tornou-se a 'detetive' da trama policial quando começou a investigar o assassinato de seu pai e descobriu que o crime havia desencadeado várias outras mortes na história.No início, Irene fazia par romântico com Diogo (Marcos Frota), mas no decorrer da trama acabou se apaixonando pelo enigmático Zé Bolacha (Lima Duarte), pelo menos 25 anos mais velho que ela.Decidida, Irene foi fundamental para encontrar o serial killer da novela que parou o país. Após a morte do pai, a estudante de direito percebeu que as mortes que estavam ocorrendo tinham alguma ligação e decidiu investigar quem era o criminoso.

Logo depois, a atriz interpretou uma das protagonistas da novela Anjo de Mim (1996), de Walther Negrão. Na trama, Lavínia era sem-teto e encontrava Canequinha (Elias Gleiser), um mendigo que a levou para morar nas ruínas do palacete, onde também habitavam Mestre Quirino (Milton Gonçalves) e Floriano (Tony Ramos), por quem a moça se apaixonou. "A Lavínia foi um personagem que me assustou porque tinha que ter uma composição sem estereótipo. Foi difícil encontrar esse equilíbrio", disse Viviane, na ocasião.A novela debateu sobre o espiritismo. Ela foi a humilde Lavínia, reencarnação de Valentina (Carolina Kasting), o grande amor da vida de Floriano (Tony Ramos).

Já em Andando nas Nuvens (1999), a atriz interpretou Elisabete, outra personagem forte e maquiavélica, que era sedutora, ambiciosa e morria de inveja da irmã.

Reencontro com Maneco 


Na novela Por Amor (1997), Viviane Pasmanter voltou a viver uma personagem de Manoel Carlos. Fez a Laura, mais uma descontrolada em sua carreira. Apaixonada por Marcelo (Fábio Assunção), ela não se conformou  quando o perdeu para Eduarda (Gabriela Duarte). Aos poucos, Laura conseguiu abrandar o ódio que tinha e, depois de dar a luz gêmeos, acabou morrendo no fim da trama.Foi uma vilã rica, desequilibrada e invejosa, que perseguia o ex-namorado Marcelo (Fábio Assunção), na esperança de reatar. A vilã não aceitava ser trocada por outra.

Mais tarde, Viviane integrou o elenco de outras duas novelas de Maneco: Páginas da Vida (2006) e Em Família (2014).

Vivianne Pasmanter e Ailin
Na novela Páginas da Vida (2006) ela viveu a fotógrafa Isabel.Teve cenas lindas com Ailin, uma cadela da raça labrador, que era sua na vida real.


Na novela Em Família ( 2014) Viviane arrasou como a voluntariosa Shirley, uma vilã que não tem papas na língua e a maior rival de Helena (Lilia Lemmertz) na trama.


Vivianne Pasmanter e Humberto Martins
Na novela Uga Uga (2000) após ser abandonada no altar, Maria João se tornou uma mulher rude, desleixada e amargurada. Entretanto, a carcaça escondia uma moça romântica, que sonhava em reencontrar seu ex-noivo Baldoqui (Humberto Martins)

Vivianne Pasmanter e Regiane Alves
Na novela Tempos Modernos (2010), ela protagonizou Regiane, filha de Leal (Antonio Fagundes), irmã de Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Goretti (Regiane Alves). Formou-se em Engenharia, mas não tem nada de racional. Recorre a fórmulas mirabolantes para explicar os cálculos que faz. Consumista ao extremo, chega a ter palpitações em frente a uma vitrine. 

Volta ao batente

Em Totalmente Demais, a atriz repete parceria de sucesso ao lado de Humberto Martins

Viviane Pasmanter e Humberto Martins
Em mais um trabalho ao lado de Humberto Martins, Viviane atualmente está no ar em Totalmente Demais ( 2015). Na trama, ela é Lili, que começou a novela casada com Germano, papel de Humberto, mas acabou o casamento após as traições do marido. "Eu fui traída e acho que todo mundo já passou por isso. A traição não é só de um casal, ela existe na amizade, no trabalho, na família, na vida", disse a atriz, que está adorando voltar a contracenar com 'amigão'. Fomos par romântico em Uga Uga, em Mulheres de Areia e éramos do mesmo núcleo de Em Família. É maravilhoso trabalhar com ele, porque nós temos uma cumplicidade e uma confiança em cena muito legal", elogia a atriz.


A estrela entre seus filhos, Lara, 9 anos e Eduardo, 11, em foto feita em 2008.


Na telinha

1991 - Felicidade
Débora Meirelles
1993 - Mulheres de Areia
Malu Assunção
1995 - A Próxima Vítima
Irene Ribeiro
1996 - Anjo de Mim
Lavínia
1997 - Por Amor
Laura
1999 - Andando nas Nuvens
Elisabete
2000 - Uga Uga
Maria João
2006 - Páginas da Vida
Isabel
2010 - Tempor Modernos
Regiane
2014 - Em Família
Shirley 
2015 -  Totamente Demais
Lili

Por Camilla Scherer

Publicado na revista Tititi e em Guia da TV
Edição de 04/04/2014
Na revista Guia da TV

Texto:Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 834
Trajetória




Fotos: Reprodução -www.jornalorebate.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário