terça-feira, 10 de junho de 2014

"Minha Alegria Se Renova A Cada Dia"

Um verso do poeta Guimarães Rosa diz: "Felicidade se acha é em horinhas de descuido". E foi uma horinha dessas, que uma senhora de 87 anos, encontrou a sua . Há mais de 40 anos, ela não acreditava mais em si mesma e as dificuldades que enfrentava no casamento, sobretudo, haviam lhe tirado a autoestima.  Mas, quando tudo para ela já parecia perdido, resolveu ir em busca da sua felicidade.

"Eu fui uma jovem muito sofrida quando solteira. Meu pai não me deixava sair de casa para uma festa, nem a meus irmãos. Eu vivia presa e depois que casei, as coisas ficaram ainda mais difíceis. Eu não sabia o que era felicidade. Chegou um momento em que eu resolvi acabar com a minha própria vida e foi quando ouvi de dois rapazes que passavam em um carro, que eu merecia ser feliz. A partir daquele momento, eu resolvi que iria lutar pela minha felicidade, porque ela só dependia de mim. Hoje, sou muito feliz. Estou velha, mas minha felicidade se renova a cada dia" disse.

Ela mantém um ritmo de causar inveja em muitos jovens. Há 40 anos, ela adicionou a sua rotina, o hábito de dançar à noite em bares da cidade.Todas as quintas e sexta-feira, além do sábado e domingo, ela vai às festas e sua vitalidade, impressiona a quem a vê. "Eu mesma faço minhas roupas de festa. Toda semana, a partir da quinta-feira é sagrado para mim. Saio de casa por volta das 21 h e só volto de madrugada. Sou bem recebida por todos, eles me consideram uma 'princesa' e isso me faz feliz. Não sinto dores e nem problemas de saúde, como as pessoas da minha idade. Meu remédio é a minha alegria, minha autoestima e felicidade, que é o que tenho no coração", alegrou-se.

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de 20/04/2014
Caderno Homem &Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário