terça-feira, 15 de julho de 2014

O Rebu






Suspense e fortes emoções


Patrícia Pillar

A história começa com Ângela (Patrícia Pillar), uma poderosa empresária, recebendo os convidados em sua mansão para celebrar um novo negócio que fechou em parceria com Carlos Braga (Tony Ramos), com quem mantém uma relação aparentemente cordial. Mas o fato é que os dois empreiteiros, apesar de parceiros em alguns empreendimentos, não têm uma relação de amizade.

A festa é marcada por uma série de conflitos, entre eles a desaprovação de Ângela em relação ao namoro da filha adotiva Duda (Sophie Charlotte) com Bruno (Daniel de Oliveira). Cogita-se, inclusive, que é ele quem morre na festa que movimenta o início da novela. Mas há um esforço dos autores para manter o mistério sobre quem é o assassinado da história até que o primeiro capítulo da trama, que tem direção geral e de núcleo de José Luiz Villamarim, seja exibido.

Crimes, disputas de poder, casos extraconjugais, romances proibidos, cenas de sexo e muito mistério são ingredientes de O Rebu.  

O Rebu mostrará um universos de glamour, riqueza e jogos de poder a partir de uma morte misteriosa. 

Uma festa luxuosa na mansão da empreiteira Ângela Mahler (Patrícia Pillar) na Serra do Sossego, no Rio de Janeiro, tinha tudo para ser puro glamour e alegria. Mas um corpo que aparece boiando na piscina estraga a noite, transformando todos os presentes em suspeitos de assassinato. Ou teria sido um acidente? Um suicídio? E quem é a vítima? Esse é o pontapé inicial da nova versão de O Rebu.

Quem é quem


Patrícia Pillar
Ângela Mahler (Patrícia Pillar) - Empresária herdeira da grande empreiteira Mahler Engenharia e responsável por grandes obras no Brasil e no mundo. É sinônimo de poder e dinheiro. Solitária, fica muito próxima de Duda, jovem que criou como sua filha e por quem tem um amor maternal e sincero.
Tony Ramos
Carlos Braga Vidigal (Tony Ramos) -  Empresário renomado, ele é dono da Braga Engenharia e parceiro de Ângela em alguns negócios, mas tem com ela graves divergências pessoais e profissionais. Casado com Lídia (Bel Kowarick), sua reputação é de homem sério e honesto.

Cássia Kiss Magro
Gilda Resende (Cássia Kiss Magro) - É a diretora jurídica da Mahler e a principal parceira de Ângela. Casada com o também advogado Bernardo, acaba se envolvendo com Bruno.
Sophie Charlotte
Duda (Sophie Charlotte) - Filha da governanta da casa de Ângela, ela perde a mãe em um acidente de helicóptero. Após a tragédia, a milionária se apega muito mais a ela. Criada com regalias e atenções, Duda passa inclusive a seguir os passos da empresária nos negócios. Apaixona-se por Bruno.
Daniel Oliveira
Bruno Ferraz (Daniel Oliveira) - Ambicioso profissional de tecnologia da informação (TI), larga o emprego na Braga Engenharia para trabalhar para Ângela. Se apaixona por Duda, mas, ao mesmo tempo, tem um caso com Gilda. Um homem entre muitas mulheres fortes e poderosas.
Julio Andrade
Oswaldo (Julio Andrade) - Primo distante de Lídia, é jornalista e sofre de transtorno bipolar, o que destruiu sua carreira. É casado com Camila. Na festa, ele se envolve numa confusão com Bruno dentro de um banheiro.
José de Abreu
Bernardo Rezende (José de Abreu) - Casado com Gilda, ele tem um caso com Mirna (Bianca Müller) - Mas é um homem  ressentido por ter perdido o poder.
Pablo Sanábio
Kiko (Pablo Sanábio) - Namorado da viúva Vic Garcez e amigo de Bruno. Apaixona-se por Camila e faz tudo para convencer a namorada a se tornar sócia dele na compra suspeita de uma concessionária de carros.
Maria Flor
Camila (Maria Flor) - Psicóloga, casada com Oswaldo e se apaixona por Kiko. Até aí, sempre foi compreensiva e esteve ao lado do marido em todos os momentos.
Vera Holtz
Vic Garcez (Vera Holtz) - Rica e viúva, é mãe de Maria Angélica. Ciumenta, passa a noite da festa atrás do namorado, kiko.
Camila Morgado
Maria Angélica (Camila Morgado) - Vive apenas para se divertir. Envolve-se com Alain durante a festa.
Laura Neiva
Betina (Laura Neiva) - Amante das redes sociais e amiga de Duda e Mirna.
Jesuíta Barbosa
Alain (Jesuíta Barbosa) - Filho de uma empregada doméstica. Entra na mansão com segundas intenções e fica deslumbrado com tanta riqueza. Envolve-se com Maria Angélica e os dois aproveitam a festa juntos.
Jean Pierre Noher
Chef Pierre Bonnet (Jean Pierre Noher) - Chef renomado internacionalmente, é moderno e sofisticado. É namorado de Ludmila (Elea Mercúrio), que também trabalha com ele.
Marcos Palmeira
Delegado Nuno Pedroso (Marcos Palmeira) - Policial ético e corajoso. Encanta-se à primeira vista com Ângela Mahler e já teve um relacionamento com sua parceira de trabalho, Rosa.
Dira Paes
Rosa Nolasco (Dira Paes) - O braço-direito de Pedroso é uma mulher bonita e obcecada pelo trabalho. Já teve um relacionamento com Pedroso e vive um drama pessoal.


Patrícia Pillar e Tony Ramos

A próxima novela das 11 terá Patrícia Pillar , Tony Ramos e outros Astros.
Crimes E Suspense Tornarão Remake De "O Rebu" Eletrizante

Já começaram, na Argentina as gravações das primeiras cenas do remake de "O Rebu", novela originalmente escrita por Bráulio Pedroso em 1974, e que estreará em 14 de julho na Globo, às 11 h.

A trama original com 112 capítulos contava a história de um assassinato durante uma festa luxuosa e a investigação policial a partir daí.

A nova adaptação é de George Moura, com direção-geral de José Luís Villarim. A mesma dupla que arrasou na minissérie "Amores Roubados". Desta vez será modernizado. O famoso "quem matou?" se repetirá de uma maneira ainda mais eletrizante".

Participarão da trama Patrícia Pillar, Tony Ramos, Vera Holtz, Dira Paes, José de Abreu, Marcos Pigossi, Cássia Kiss Magro, Marcos Palmeira, Jean Pierre Noher, Mariana Lima, Júlio Andrade, Maria Flor, Sophie Charlotte, Jesuíta Barbosa, Daniel de Oliveira e Laura Neiva, entre outros.

 Ziembinski e Patrícia Pillar
Conrad Mahler - o banqueiro organizador da grande e misteriosa festa foi feito pelo saudoso Ziembinski em 1974. Hoje o papel será de Patrícia Pillar, a protagonista da história, Ângela.

 Buza Ferraz e Sophie Charlotte
Cauê - Vivido por Buza Ferraz, o personagem será feito agora por uma mulher.  Sophie Charlotte interpretará Duda, criada como filha pela milionária Ângela.

José Lewgoy e Tony Ramos
Carlos Braga - O saudoso José Lewgoy fez o tipo na primeira versão. Tony Ramos assumirá o desafio e encarnará o grande inimigo e rival de Ângela nos negócios

Bete Mendes e Daniel de Oliveira
Sílvia - Bete Mendes fez a assassinada de "O Rebu". No remake, Daniel de Oliveira será Bruno, um jovem idealista e sedutor, que aparece morto na piscina durante a festa.

Lima Duarte e Jesuíta Barbosa
Boneco - Jesuíta Barbosa fará o papel que foi de Lima Duarte. Será um ladrão que consegue o convite da recepção de Ângela para dar um grande golpe.

Tereza Rachel e Vera Holtz
Vic/Lupe - Vera Holtz interpretará uma viúva rica que tem caso com um homem bem mais jovem. Tereza Rachel viveu Lupe Garcêz, personagem semelhante na primeira versão.


Getúlio revela um dos períodos políticos mais tumultuados da história do Brasil

Cenas do filme retratam uma época
Tony Ramos
Tony Ramos teve que ganhar muito peso para viver Getúlio no cinema


 Em uma cena de "Getúlio, ao lado de Drica Moraes, Marcelo Médici e Clarisse Abujamra

O thriller político Getúlio promete ser o mais novo sucesso de público do cinema nacional. O filme concentra-se nos momentos finais da crise que levou ao suicídio de Getúlio Vargas, um tempo de instabilidade entre dois tiros: o primeiro disparo, o atentado contra Carlos Lacerda na rua Tonelero, na madrugada de 5 de agosto, e o segundo, o tiro no peito que matou o presidente na manhã do dia 24 do mesmo mês. Com produção e distribuição da Copacabana Filmes, em co-produção com Globo Filmes e Telecine, Getúlio estreou no dia 1º de maio.

Esse é o segundo longa-metragem de ficção de João Jardim, diretor de Lixo Extraordinário, indicado ao Oscar de Melhor Documentário em 2010, e dos premiados "Janela da Alma" (2002) e "Pro Dia Nascer Feliz"(2006). "Quisermos encontrar a essência de Getúlio, o que está por trás do personagem histórico. É muito interessante pegar uma grande figura e focar em um momento crucial da sua trajetória. São os momentos finais de um homem que viveu o poder de forma intensa", descreve Jardim.

Atuações

Tony Ramos vive Getúlio Vargas no filme, que estreou quando se completam 60 anos da morte do presidente. "A trama não só recupera parte da história para uma plateia jovem que estudou a época apenas nos livros, como também mostra meandros da política e os bastidores do poder", diz Tony, que este ano comemora 50 anos de carreira. "Não queria apenas imitar Getúlio. Não queria e não consegui. O que fiz foi mostrar os questionamentos, a raiva, os sentimentos que chegaram a esse homem nesses dias de crise", define o ator.

O jornalista Carlos Lacerda é vivido por Alexandre Borges, que pesquisou biografias sobre o personagem. Lacerda é controverso, mas foi também desbravador. Nos momentos em que teve o poder, soube fazer composições", analisa o ator.

A atriz Drica Moraes interpreta Alzira Vargas, Filha e assessora de Getúlio, Alzira acompanha de perto a tragédia que está por vir. "Ela se transforma em parceira política de Getúlio, sem abandonar o posto de filha zelosa. Era uma mulher atenta, muito ligada ao pai. Fortíssima em suas opiniões e, por ser próxima do poder, bem diferente do padrão feminino da época", comenta Drica. É na relação entre pai e filha que se veem os dilemas de Getúlio, acossado por denúncias de corrupção e pela descoberta de que o atentado contra Lacerda foi planejado dentro da sede do governo.

Personalidades

A trama envolve personagens históricos como Tancredo Neves (vivido por Michel Bercovitch); o vice-presidente Café Filho (Jackson Antunes); o filho do presidente Lutero Vargas (Marcelo Medici), e Gregório Fortunato (Thiago Justino), homem de confiança de Getúlio que vem a ser acusado como mandante do atentado.

Realidade

Com orçamento de R$ 7 milhões, Getúlio tem detalhada reconstituição de época. A cena do suicídio foi filmada na mesma cama e com a mesma arma com que Getúlio se matou, no Palácio do Catete - os salões do Museu da República são a principal locação do filme. Para o roteirista George Moura, o filme mostra Getúlio sem a máscara do discurso oficial. "O que se vê é um homem amado e odiado, com a mesma intensidade. Um presidente da República que faz uma escolha assombrosa: decide sair da vida para entrar para a história, em um gesto extremo", descreve Moura, que procurou traduzir a urgência do momento histórico em um roteiro com ritmo ágil e contemporâneo.

Por Edgar Mello

Publicado na revista TV Novelas
Fique Ligado

Fotos: Bruno Veiga

Por Rose Delfino, com a colaboração de Ingrid França

Publicado na revista TiTiTi

Vem Aí...

Publicado nas revistas: 
TV Novelas
Novelas
Edição de 16/07/2014 - nº 431 e 
Minha Novela
Edição de 11 de julho de 2014 - nº 775
Quem É Quem
TV Globo
Fotos: Estevam Avelar/Rede Globo/Alex Carvalho/Rede Globo/Pedro Paulo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário