quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A Minissérie Pastores da Noite - 2002

Lázaro Ramos, Luiz Carlos Vasconcelos, Matheus Nachtergaele, Tonico Pereira,  Fernanda Montenegro e Eduardo Moscovis

Adaptada da obra de Jorge Amado por Claudio Paiva, a minissérie em quatro episódios é considerada por Lázaro Ramos um de seus trabalhos favoritos na TV.

A história tem como ponto de partida cinco amigos boêmios, que frequentam um bar de Salvador, num universo típico do escritor, com prostitutas, pais de santo, figuras populares de uma maneira geral.

Cabo Martim (Eduardo Moscovis), Curió (Matheus Nachtergaele), Massu (Lázaro Ramos, em sua estréia na TV Globo), Pé de Vento (Luiz Carlos Vasconcelos) e Jesuíno (Tonico Pereira), todos com personalidades bastantes diferentes, são os protagonistas.

Logo no primeiro capítulo, descobrimos que o sedutor Martim  está casado com a bela Marialva (Camila Pitanga) e tentando se comportar, o que surpreende seus companheiros de noitadas e também a cafetina Tibéria (em mais uma atuação brilhante de Fernanda Montenegro), dona de um prostíbulo frequentado pelo grupo. 

No segundo episódio, Massu se vê às voltas com um bebê louro dos olhos azuis, que acredita ser seu filho, e começa uma guerra para ver quem será o padrinho da criança.

Outras histórias mostram Curió apaixonado pela trambiqueira Madame Beatriz (Daniele Winits) e a chegada de uma virgem ao cabaré, a menina Otália (Leandra Leal).

Por Valquíria Daher

Publicado na Revista da TV
Edição de 19/10/2014
Do jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário