Mistérios Da Cura
Incríveis histórias de doenças que sumiram por meio de rituais, curandeiros ou crenças
A nova produção do canal History traz uma reflexão sobre outras formas de cura que não sejam por meios tradicionais, com médicos e remédios. A série Milagres documenta relatos impressionantes de pessoas que foram libertas de alguma doença sem a menor explicação, seja pela sabedoria popular, dicas de curandeiros ou outros meios estranhos. Tais histórias acontecem em todo o mundo e, a cada episódio, o público acompanha depoimentos de três personagens diferentes que afirmam terem sido curados por crenças, rituais, e até milagres, como alguns atribuem. Além disso, cientistas são convidados para apresentar suas hipóteses e estudos rigorosos sobre os 'acontecimentos enigmáticos' que permeiam este universo místico.
Os milagres

Rituais inusitados e misticismo predominam na nova série.
Percorrendo vários países em busca de explicações para tais curas, a série recria tradições, ritos e cultos ancestrais para conhecer 'curas milagrosas' que, por exemplo, devolveram a visão a um menino, ou casos como o de uma virgem que chora lágrimas de sangue e cadáveres inexplicavelmente mumificados em um cemitério.Entre as curas inusitadas dos relatos, há ainda um pastor Mayombe que realiza uma espécie de 'cerimônia de troca de vida' (com sacrifício de animais e espíritos dos mortos) para curar um homem com câncer e uma médica norte-americana que afirma ter 'visitado o céu e ouvido profecias de anjos' após ficar submersa por 15 minutos na água. Até uma brasileira entra nessa história. Ela explica que consegue curar enfermidades combinando a Umbanda, remédios populares e 'bruxaria moderna'.
Explicações científicas
Enquanto isso, equipes de renomadas universidades (formadas por especialistas em biologia, neurociência, psicologia, medicina forense, fisiologia e estudiosos das várias religiões existentes, fazem uma análise rigorosa desses fenômenos. São visões de mundo que se entrecruzam, unindo o rigor do método científico aos dogmas da fé, e deixando que os telespectadores tirem as suas próprias conclusões.
Texto de Camila Oliveira
Publicado na revista TV Brasil nº 805
Tem de tudo na TV

Nenhum comentário:
Postar um comentário