Série completa 10 anos de existência e ainda é reprisada na TV aberta
Desde que começou a ser exibido, o seriado de humor norte-americano Todo Mundo Odeia O Chris se tornou um fenômeno da TV, fazendo rir crianças, jovens e adultos, mesmo após ter encerrado sua exibição e ficado apenas na base das reprises. E para quem não sabe, o garoto Chris existiu de fato, cresceu e se tornou o popular comediante Chris Rock. O seriado tinha muitos pontos de ficção, mas em sua essência era todo baseado em fatos da infância e início da adolescência do artista, que vivia num subúrbio americano com sua icônica família: o pai 'muquirana' Julius; a mãe linha dura Rochelle; seu esperto irmão Drew, e a caçula do clã, Tônia.
Por onde andam ?
Tyler James Williams:Com 22 anos, o inesquecível intérprete do protagonista Chris continua na ativa como ator e pode ser visto no papel de Noah, na atual temporada de The Walking Dean, exibida no Brasil pela Fox.
Tichina Arnold: Após viver a sisuda e 'temida' Rochelle, a atriz de 44 anos participou das séries Raising Hope Les's Stay Together e Survivor's Remorse. Antes, brilhou por anos como a Pam Jones, do seriado Martin. Milionária, a moça ainda tem uma sólida carreira como cantora.
Terry Crews: O eterno Julius é figura carimbada na TV norte-americana e, mais ainda, nas telonas, onde atuou com destaque em produções como Os Mercenários e as comédias As Branquelas e Norbit. Terry, de 48 anos, agora integra o elenco do premiado seriado Broklyn Nine-Nine.
Tequan Richmond: Aos 22 anos, o intérprete de Drew é outro remanescente da atração que, vira e mexe, marca presença em produções para a TV e cinema, entre elas o filme Blue Capreci e os seriados General Hospital e Private Practice. É ainda um promissor cantor de rap.
Imani Hakim: Hoje com 22 aninhos, a espevitada Tonya do seriado se tornou um mulherão. Seu trabalho mais recente como atriz foi na série Os Feiticeiros de Waverly Place.
Greg Wuliger: O garoto estranho e nerd que é o único amigo de Chris no colégio. Ele está com 20 anos e continua trabalhando como ator.Além de pequenas participações em séries como "Love Bites" e "O Mentalista" Greg é mais conhecido por ser a voz de Phineas na versão do desenho "Phineas e Freb".
Entre a ficção e a realidade
Chris Rock participou de um dos episódios da atração
Chris Rock colocou no enredo suas experiências do tempo em que se mudou para o Brooklyn, frequentou escolas populares (com maioria de alunos brancos) e, consequentemente, sofria todo o tipo de bullying e preconceito, inclusive de sua professora! O último episódio da atração, em 2009, coincide com a época em que o pai de Chris morreu, após cirurgia para operar uma úlcera. Era início dos anos 80, em que o ator largou a escola e foi tentar a vida de comediante.
10 anos depois...

Recentemente, Tichina Arnold e Tery Crews se reencontaram em um evento nos Estados Unidos e o momento, foi pra lá de especial. "Vejam com quem saí ontem à noite! Não posso acreditar o quanto sentia falta dele! Amo esse cara", escreveu Tichina. "Ela é linda, e não está brava", brincou Terry, relembrando uma das características de Rochelle na série.
Você sabia?
O nome verdadeiro da mãe de Chris não era Rochelle, e sim Rosalie. E, se na ficção ela vivia largando o emprego, na vida real Rosalie era professora e assistente social;
Chris Rock apareceu em um episódio interpretando o conselheiro escolar Sr. Abbot, que tenta ajudar o protagonista com ideias nada ortodoxas;
A caçula Tonya é inspirada, na verdade, em um dos irmãos do artista, Tony, que na vida adulta também começou a fazer comédias;
A exemplo do seriado Chaves, no SBT, Todo Mundo Odeia o Chris é considerado um curinga na Record, onde é exibido desde 2006 com bons índices no Ibope, não importa o horário que vai ao ar;
Em 2014, a atração chegou a ter mais audiência que um dos jogos da Copa do Mundo do Brasil e, em 2012, ocupava (com sucesso) até três horas das tardes da Record.
O seriado teve cinco temporadas, exibidas nos Estados Unidos de 2005 a 2009.
Com quatro temporadas, o seriado americano mostrava de uma maneira bem humorada as mal-sucedidas experiências do garoto Chris Rock (Christopher Julius Rock III). O nome da série surgiu com uma declaração do protagonista em uma entrevista. O ator Terry Crews, que interpretava o personagem Julius, é um ex-jogador profissional de futebol americano, que passou pelos times Los Angeles Rams, San Diego Chargers, entre outros. O humorístico colecionou 88 episódios, sendo que o último foi uma paródia da série The Sopranos, de 1999.
Por Camila Oliveira e
Núcia Ferreira
Publicado na revista TV Brasil n/n 810 e 812
Rolou Na TV e Fez História
Por Camila Oliveira e
Núcia Ferreira
Publicado na revista TV Brasil n/n 810 e 812
Rolou Na TV e Fez História
Fotos: afrokut.com.br630x400Pesquisa por imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário