segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Murilo Rosa

Com uma carreira marcada por trabalhos de época,o ator está de volta à TV integrando o elenco veterano da novelinha Malhação

 Murilo Rosa
O Brasil perdeu um professor de educação física e ganhou um grande ator. Esportista nato, Murilo Rosa, o Rubem da nova temporada de Malhação, pensou em atuar profissionalmente nessa área, mas optou por cursar Artes Cênicas em uma faculdade de Brasília, cidade onde nasceu e foi criado. Depois de se formar, rumou para o Rio de Janeiro, em 1992, para investir ainda mais na carreira apostando no teatro, mas sem perder seu foco principal, a TV. E a estreia na telinha se deu em 74.5 Uma Onda no Ar (1994), na Rede Manchete e, na emissora, fez ainda Xica da Silva (1996) e Mandacaru (1997).
 Na minissérie Chiquinha Gonzaga

Esses trabalhos deram a visibilidade necessária para Murilo alçar voos mais altos e, em 1999, o artista teve a sua primeira vez na Rede Globo, na minissérie Chiquinha Gonzaga, em que deu vida ao vilão Amadeu



Galãs machistas
Após brilhar em sua estreia na Vênus Platinada, o ator foi imediatamente escalado para fazer O Cravo e a Rosa (2000), dessa vez para interpretar um sedutor incorrigível. Estudante de música, o personagem Celso não resistia aos encantos das mulheres. Teve um caso com Dinorá (Maria Padilha), mas apaixonou-se por Candoca (Miriam Freeland), com quem demorou a se acertar por conta de seu machismo, pois a jovem não era mais virgem.
 Na novela A Padroeira ele viveu um homem apaixonado, mas também machista
No ano seguinte (2001), o artista deu o ar da graça em mais uma trama de época: A Padroeira, interpretando Diogo, homem carinhoso e apaixonado que fez de tudo para impedir que a mulher amada, Izabel (Mariana Ximenes), fosse para um convento. Mas, apesar de ser do bem, Diogo também era um pouco retrógrado na trama.

Passado e presente

 No grande sucesso A Casa das Sete Mulheres
E Murilo parece ter uma vocação natural para fazer trabalhos de época. Depois das três tramas citadas, o galã foi convidado para marcar presença em mais um trabalho ambientado em tempos distantes, o grande sucesso A Casa das Sete Mulheres (2003), dando vida a Afonso e, coincidentemente, mais uma vez como par romântico de Mariana Ximenes. 
Murilo Rosa na novela América
Já em América (2005), ele mergulhou de cabeça no universo dos rodeios, pois Dinho era um peão experiente e um verdadeiro campeão desse esporte. Ao longo do folhetim, o personagem se apaixonou perdidamente pela viúva Neuta (Eliane Giardini), com quem viveu um romance às escondidas e que ganhou a torcida do público.

Religiosidade e montaria

 Contracenando com Fernanda Vasconcelos em Desejo Proibido
Desejo Proibido (2007) marcou a volta do ator aos trabalhos de época, mas propiciou que ele fizesse um tipo ainda inédito na carreira: um padre. Pouco conservador, Miguel se dividia entre o sacerdócio e seus interesses científicos e, quando conheceu Laura (Fernanda Vasconcelos), se apaixonou perdidamente e ficou em dúvida quanto à sua vocação para seguir a vida religiosa. 
Na  novela Araguaia (2010) , ele foi Solano, um mestre em montaria que parecia entender a linguagem muda dos cavalos. Na trama, se envolveu com Manuela (Milena Toscano), mas teve um final feliz com Estela (Cleo Pires), sua jovem madrasta.
Dois anos depois, ele viveu o tenente Élcio, de Salve Jorge 
e, agora, está na pele do professor de matemática Rubem, de Malhação: Seu Lugar no Mundo.

Na telinha

1999 - Chiquinha Gonzaga
Amadeu
2000 - O Cravo e a Rosa
Celso de Lucca
2003 - A Casa das Sete Mulheres
Afonso Corte Real
2005 - América
Dinho
2007 - Desejo Proibido
Miguel
2010 - Araguaia
Solano Rangel
2012 - Salve Jorge
Élcio
2015 - Malhação: Seu Lugar no Mundo 
Rubem

Por Cristina Souza

Publicado na revista TV Brasil n/n 812
Fotos: TV Globo/Divulgação
noticias.terra.com.br199x30 Pesquisa por imagem
gsow.globo.com600x465Pesquisa por imagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário