sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A Novela Manancial



Em 2001, a Televisa amargava a baixa audiência da sua principal novela no ar, Sin Pecado Concebido. Ao final da trama, em 1º de outubro, a emissora resolveu colocar o primeiro capítulo de Manancial. A trama conta a história de duas famílias inimigas. Enquanto os Valdez são humildes, donos de uma pequena porção de terras no interior, os Raminez são os poderosos proprietários de áreas na região vizinha. Ambicioso, Justo Raminez (Alejandro Tommasi) faz de tudo para controlar o destino de sua família. Seu objetivo é comprar as terras dos Valdez, uma vez que o manancial que passa por suas propriedades nasce na fazenda da família adversária
Alejandro Tommasi
O veterano Alejandro Tommasi ganhou dois prêmios latinos como o melhor vilão do ano
Daniela Romo
 A diva Daniela Romo arrasou como a poderosa Margarida, que ficou boa no final.
Casado com Margarida (Daniela Romo), Justo tem um caso com Francisca (Azela Robinson), esposa do rival Adalberto Valdez (César Évora).E as confusões não param por aí.

Adela Noriega
Em sua oitava protagonista, Adele encarnou Adriana e ganhou vários prêmios pelo papel
Francisca e Adalberto são pais de Adriana (Adela Noriega), que se apaixona por Alexandre (Mauricio Islas), filho de Justo e Margarida.

Mauricio Islas
Maurício arrancou suspiros da mulherada, aos 28 anos, na pele do conquistador Alex 
Esse amor é ameaçado pela briga das famílias e pela presença da interesseira Bárbara (Karyme Lozano), a prometida do rapaz.

Karyne Lozano
 Com o visual loira-fatal, Karyme brilhou como a terrível vilã Bárbara
Para piorar. Adalberto é morto e Adriana é estuprada por Justo. O vilão compra as terras dos Valdez e expulsa Adriana, Francisca e Gertrudes (Olivia Bucio) de lá! 

Olivia Bucio
 Com uma carreira no teatro, Olívia deu um show de atuação como Gertrudes

Feridas do passado

Alguns anos depois, Adriana ainda tem que dar suporte a Francisca, que descobre ter um câncer no pulmão.Em seu leito de morte, ela revela toda a verdade sobre o passado das famílias. Adriana, então, retorna ao interior com Gertrudes para se vingar de Justo. A bela reencontra Alexandre e sofre ao descobrir que ele está de casamento marcado com Bárbara. Ao saber que foi traído, Alexandre se reaproxima de Adriana, que não resiste à paixão. Mesmo assim, a mocinha faz de tudo para reaver as terras que eram da sua família, enfrentando a ira de Justo e as armações de Bárbara. 

Patricia Navidad
 Patrícia precisou de jogo de cintura para conciliar as carreiras de cantora e atriz
A divertida Milena (Patrícia Navidad), tenta ajudar a protagonista, mas também é alvo da maldade de Bárbara. Maquiavélica, a vilã dá o golpe da barriga em Alexandre, mas o filho que espera é de Gilberto (Rafael Mercadente). Enquanto isso, Margarida descobre que a traição de seu marido no passado rendeu uma criança. Para o desespero de Alexandre e Adriana, que sofrem muito com a possibilidade de serem irmãos e acabam se separando.

Indas e vindas

Para tentar esquecer seu amor, Adriana cede às investidas de Hugo (Alejandro Aragón). Mas ela não tem um minuto de sossego... Justo e Bárbara provocam um incêndio, que mata Gertrudes. Mais tarde, Adriana descobre que Heitor (Jorge Poza) é o verdadeiro filho de Justo e Francisca. E conta a Alexandre, revelando também que foi violentada pelo pai dele. Como a última cartada, o vilão sequestra Adriana. Margarida encontra os dois e atira no marido, que morre. Adriana resgata as terras de sua família e Margarida segue para um retiro espiritual. Bárbara dá à luz um menino, mas vende o garoto e enlouquece.
 Alexandre e Adriana se casam e se amam no Manancial.


A leitora Naiara Leandro
"Manancial. Minha rainha, Daniela Romo, tinha uma personagem superforte e um belo bordão: Dramas não!"

Curiosidades

A trama estreou no SBT no mesmo dia em que a Rede Globo exibia o primeiro capítulo de O Clone.

Em 2008, a novela foi exibida pela segunda vez no Brasil, mas, agora, pela CNT.

Manancial teve 95 capítulos em sua exibição original.

Luís Miguel emprestava sua linda voz para embalar o tema de abertura: Amor, Amor, Amor.

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 15 de janeiro de 2016 n/n 854

Nenhum comentário:

Postar um comentário