quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A Série Da TV How To Get Away With Murder

Envolvente e misteriosa... How To Get Away With Murder explica crimes e questões polemicas.

Frank Delfino (Charlie Weber) -  Bonnie Winterbottom (Liza Weil) - Nate Lahey (Billy Brown) - Asher Millstone (Matt MCGorry) - Michaela Pratt ( Aja Naomi King) -Viola Davis (Annalise Keating) - Rebecca Sutter (Katie Findlay) - Wes Gibbins (Alfred Enoch) - Laurel Castillo ( Karla Souza)  e Connor Walsh (Jack Dalahee).

Imagine chegar à faculdade e o tema da aula ser como se livrar de um assassinato? Foi o que aconteceu com os alunos de Annalise Keating, interpretada por Viola Davis, na série How To Get Away With Murder. A envolvente professora ministra o curso de direito criminal, mas preferiu mudar o nome da aula deixando a trama ainda mais misteriosa.

A atração, exibida no Brasil pelo canal Sony, tem início com o recrutamento de um grupo de estudantes prodígios para serem estagiários da professora Annalise. No escritório de advocacia, os jovens são obrigados a lidar diariamente com valores e atitudes nem um pouco éticos para resolver os casos. E tudo fica mais tenso quando os personagens se envolvem em um assassinato.

Diversidade

O mais interessante dos episódios, com roteiro de Peter Nowalk, é que os pupilos da orientadora são de personalidades que fogem de estereótipos. Um deles é Connor Walsh, que participa de cenas com sexo gay, questão ainda polêmica na TV. Essa valorização da diversidade é uma característica recorrente nas séries da produtora Shonda Rhimes, que também é responsável pelos seriado Grey's Anatomy e Scandal.

Protagonista negra e premiada


Viola Davis ganhou o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática
Toda essa experiência com personagens fora do comum inspirou 

Shonda a escolher Viola Davis para o papel principal de How To Get Away With Murder. A parceria deu tão certo que, em setembro de 2015, Viola levou uma estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática no Emmy Awards, celebração conhecida como o Oscar da televisão mundial. Ela se tornou a primeira mulher negra a ser premiada em 67 anos de existência do prêmio. Além da premiação, mais uma prova de que a série é um sucesso é a exibição na TV da segunda temporada, que estreou dia 7 de janeiro.

Texto: Isabela Kalil

Séries
Sony, quinta-feira, às 21h

Publicado na revista TV Brasil n/n 825

Nenhum comentário:

Postar um comentário