quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Famosos Que Fazem O Bem Sem Ver A Quem!

O ano está começando! Por isso, que tal se inspirar em ídolos como Xuxa e abraçar uma causa para ajudar o próximo?
Comece 2016 olhando para os lados, pois ajudar aos outros lava a alma e o coração. Várias celebridades já entenderam isso e colaboram com entidades, ONGs , projetos e ainda colocam a mão na massa para fazer o bem.

Já entrando na corrente, Tititi mostra aqui astros e estrelas como Xuxa Meneghel. Sabrina Sato, Bianca Rinaldi, Claudia Raia, Gilberto Barros e Daniela Albuquerque, entre outros, que são inspiradores . Confira o que leva a entrar numa boa causa e as doces consequências.

Xuxa Meneghel 

Desde 1989 a apresentadora da Rede Record mantém a conhecida Fundação Xuxa Meneghel, que atende centenas de crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Pedra de Guanatiba, no Rio de Janeiro. Lá é desenvolvido um trabalho integrado de educação, cidadania e participação infantojuvenil com apoio a parentes de todos os envolvidos no movimento solidário. A fundação investe ainda no aumento da escolaridade e na geração de renda através da qualificação e capacitação profissional, com diversos cursos para todos da comunidade. "Ajudar o próximo faz bem a alma, a gente fica em paz, e tem a certeza de que isso torna você um ser humano melhor. Hoje acho impossível citar apenas um fato que tenha me marcado em todos esses anos de Fundação! O fato de ela existir por 26 anos é mais do que marcante. É um sonho realizando outros sonhos tão marcantes e emocionantes quanto o nascimento dela".

Sabrina Sato

 A apresentadora da Record está sempre engajada em ações sociais. "Participo de vários projetos e acho isso muito importante. Sou parceira da ONG Amparo Animal, da Fundação Cafu, do Instituto Ressoar e do Instituto Olga Kos, entre outros. Acho que nós, artistas, além da imagem, temos as redes sociais, que atingem milhares de pessoas. Enquanto eu puder usar esses instrumentos para contribuir com instituições e incentivar outros a ajudar, vou fazer".

Wanessa Camargo
 Muito querida pelos jovens, a cantora pop Wanessa é mais que comprometida com o combate à Aids em nosso país. Tanto que recebeu o título de Embaixadora de Boa Vontade do UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS) em 1/12, Dia Mundial de Luta contra a AIDS. A estrela se junta ao time de personalidades comprometidas com ações contra a discriminação. Já estão nele Mateus Solano, Victoria Beckcham e a princesa Stéphanie, de Mônaco, por exemplo. Em 2/12, a filha do sertanejo Zezéw de Camargo visitou uma das brinquedotecas da ONG Amigos da Vida, de Brasília (DF). Ela acolhe crianças soropositivas e outras em tratamento de doenças crônicas. E, claro, ela que é mamãe, brincou com elas e se emocionou de montão.

Bianca Rinaldi

 A atriz abriu o Instituto Eu Quero Viver, em 2013, com o esposo, Eduardo Menga. O projeto ajuda na qualidade de vida de portadores de enfermidades raras. "Tudo começou a partir do momento em que Dudu Próspero, portador de mucopolissacaridose, me procurou em uma mídia social para ajudá-lo a divulgar a existência da doença. Portadores de distúrbios raros são muito invisíveis aos olhos da sociedade e as dificuldades, imensas. Acredito que eles tendo maior visibilidade, podemos, com o tempo, conseguir melhorias. Aliás, a saúde no nosso país é um dos problemas mais graves. E pessoas como o Dudu são amigos guerreiros assim como suas famílias. Pra mim o dia mais marcante do Instituto foi quando o conheci. Ele me encontrou na Bienal do Livro onde eu estava lendo um texto de Lydia Fagundes Telles. Estava com pai, mãe, irmão, tia... Outro fato marcante foi quando fui ao INTO (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), do Rio, batalhar para que um portador mucopolissacaridose tivesse a cirurgia realizada. Ele estava na fila do SUS havia dois anos. Graças a Deus, consegui resolver".  

Rionegro e Solimões

 Os sertanejos participam sempre dos projetos que envolvem o Hospital de Câncer de Barretos, no interior de São Paulo. "Nós, particularmente, participamos e participaremos de tudo que o Hospital de Barretos precisar. E todos deveriam ajudá-lo! Todo ano a gente dedica de três a quatro shows em prol do lugar. E temos o privilégio de fazer parte do projeto Direito de Viver, que já está no 16º ano, desde o início. O crescimento é sempre para o melhor. Temos até um pavilhão com o nosso nome. Ajudar é bom demais"!

Daniela Albuquerque

 A apresentadora da Rede TV, está sempre junto das crianças do Orfanato Cristovão, de São Paulo. Em todas as datas especiais, como Natal, Dia das Crianças e Páscoa, Daniela Albuquerque participa e doa brinquedos e carinho. "Quando a gente ajuda e faz o bem para alguém, esse bem é nosso. E ao sair de lá volto sempre abastecida de carinho e amor!"

Claudia Raia
 A estrela veste a camisa da LBV (Legião da Boa Vontade), durante a Campanha Natal sem Fome, que beneficia mais de 50 mil famílias em situação de estrema pobreza em todo o país. "As campanhas da LBV são importantíssimas. Sempre que posso estou dentro delas. Solidariedade é isso mesmo! As pessoas estão esquecendo os valores básicos da vida, que são olhar, ajudar, escutar, dar apoio, estender a mão a quem precisa, porque você não sabe como vai ser o seu dia de amanhã. Uma hora você está ajudando, em outra é ajudado. Isso é dever de todos nós, que têm certa influência no coletivo".

Cleyton Rodrigues

O músico instrumentista Cleyton Rodrigues toca 10 anos o movimento Violino da Alegria em asilos e instituições que cuidam de crianças especiais e com câncer. A ideia é levar música e carinho a quem precisa. "Ver o rostinho de uma criança ou um idoso feliz não tem preço... Comecei quando assisti o filme Patchor Adams, O Amor é Contagiante, com o Robin Williams, e já tinha vontade de realizar esse trabalho. Fiz uma vez em França (SP) na APAE e fiquei apaixonado pela forma com que as crianças aceitaram o violino. Também mantenho parceria (sem fins lucrativo, claro) com a ONG Florescer, da atriz Karina Bachi, em Heliópolis, na capital paulista, e atuo em vários outros projetos semelhantes. Quando saio dos locais vou de alma lavada e sentimento de dever cumprido. É gratificante tentar levar um pouco de alegria a eles".


Gilberto Barros
 O querido e respeitado Leão ajuda e muito a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Bauru (SP). A associação, fundada em 1961, atua no sentido de fazer com que pessoas com deficiência intelectual se desenvolvam e se tornem cidadãos com capacidades e talentos desenvolvidos. Gilberto Barros, que é da cidade, auxilia em arrecadações de fundos para a instituição. E ainda contribui tentando ao máximo desenrolar questões burocráticas que beneficiem a população atendida pelo órgão. "É uma instituição com propósito muito humanitário. E muitas vezes me surpreendo com a falta de apoio que ela tem. Por isso o que puder fazer, farei sempre. Posso dizer que cada vez que vou lá visitar, saio com a certeza de que os assistidos são verdadeiros anjos na Terra!" 

Por Raquel Borges

Publicado na revista Tititi
Edição de 8 de janeiro de 2016 n/n 904
Corrente de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário