quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

As Cinco Maiores Atrizes Da TV Em Números De Novelas

Conheça a história das atrizes campeãs em números de novelas na TV Brasileira

Muitas mulheres nasceram para serem estrelas. Com a chegada da televisão no Brasil, na década de 50, muitas delas descobriram o talento que tinham para interpretar à frente das câmeras. Foi isso o que bastou para que algumas nunca mais parassem. Estão sempre no elenco de algum folhetim e há décadas conseguem emocionar o público com suas atuações irretocáveis e em papéis que entraram para a história da teledramaturgia brasileira. A TV Brasil organizou um ranking (classificação) das atrizes que fizeram o maior número de novelas. Cinco grandes divas da telinha aparecem na lista com trabalhos marcantes. Vamos conferir.

1º -  Laura Cardoso
Novelas: 62
Com uma carreira pautada pelo sucesso na TV, Laura Cardoso contabiliza mais de 100 trabalhos contando minisséries, teatro e cinema. Desde cedo, ela sabia que queria ser atriz e aos 16 anos subia em um caixote para se apresentar para a avó. Mesmo contra a vontade dos pais, Laura fez um teste para atuar em radionovelas e foi aprovada. "Durante a semana eu fazia radionovelas e aos sábados e domingos apresentava peças curtas em circos. O circo era tão pobrezinho que eu não tinha coragem de receber a bilheteria. O importante era estar em cena", lembrou a atriz, que estreou em novelas na TV Tupi, em 1952. Desde então, não parou mais e dedicou sua vida à arte de interpretar. "Amo e respeito meu trabalho. Sou muito cuidadosa com o que faço. Sou até chata, elitista. Se o texto é bom, faço". Um dos personagens que mais marcou a carreira da atriz foi Laksmi Ananda, de Caminho das Índias, trama em que Laura roubou a cena, mostrando que, mesmo com mais de 80 anos, ainda estava em plena forma para interpretar. Seu mais recente trabalho foi Império, em uma participação como Jesuína Ferreira. 

2º - Ana Rosa
Novelas: 61

Ao longo dos 50 anos de carreira na TV, Ana Rosa interpretou vilãs, mocinhas, mães e até avó. E seguir a carreira artística fez parte do destino da atriz desde muito cedo. Nascida e criada no circo, a primeira vez que ela entrou em cena foi aos 15 dias de vida, durante uma apresentação do espetáculo O Mundo Não me Quis. Além de trabalhos no cinema e no teatro, Ana Rosa contabiliza 61 novelas e chegou a entrar para o Guiness book (livro dos recordes) em 1997 como a atriz que mais fez folhetins. Ela estreou em telenovelas na Tupi, em 1964, como protagonista de Alma Cigana. Na Globo fez trabalhos marcantes em Brega e Chique, O Dono do Mundo, Tropicaliente, História de Amor, Senhora do Destino, Fina Estampa, entre outros. Seu último papel na emissora foi em Boogie Oogie. 

3º - Susana Vieira 
Novelas: 50

Carismática e especialista em conquistar o público com suas personagens, a carreira de Susana começou no início da década de 1960 na TV Tupi, onde participou de programas e teleteatros. Sua primeira novela foi A Noite Eterna, em 1962, na TV Excelsior. Depois disso não parou mias e contabiliza 50 novelas, sem contar minisséries e participações em especiais. Entre os papéis mais marcantes está Nice, a babá que passa por cima de tudo para conquistar o patrão em Anjo Mal, em 1976. Em A Sucessora ela ganhou a torcida do público para que Marina fosse feliz ao lado do poderoso Roberto (Rubens de Falco). Mas de lá pra cá muitas águas rolaram e Susana já emocionou o público em muitas outras produções na telinha como, por exemplo, a vilã Branca, em Por Amor, e a guerreira Maria do Carmo em Senhora do Destino. Atualmente, a atriz comprova que, apesar do tempo, conserva toda uma juventude dentro dela e dá vida à Adisabeba, em A Regra do Jogo. 

4º - Glória Menezes
Novelas: 38


Glória nunca havia pensado em ser atriz até as coisas acontecerem meio por acaso em sua vida. Quis o destino que ela se tornasse uma das atrizes mais famosas da TV brasileira. Sua primeira novela foi em 1963 em 2-5499 Ocupado, quando fez par romântico com Tarcísio Meira, que mais tarde, viria ser seu marido. Com o sucesso do casal, ela continuou estrelando produções ao lado do galã e em 1967 os dois foram contratados pela Globo para fazer Sangue e Areia. Foi em 1970 que Glória teve seu maior desafio: interpretar uma mulher com 3 personalidades distintas: Lara (a recatada), Diana (a extravagante) e Márcia (a equilibrada), em Irmãos Coragem. Atualmente a atriz está de volta à televisão como Stelinha, na novela Totalmente Demais.

5º - Regina Duarte
Novelas: 33

Logo que estreou na TV, Regina Duarte conquistou o público com suas 'mocinhas' que sempre sofriam por amor até ganhar o final feliz que os espectadores tanto almejavam. Com isso, a atriz ganhou o título de Namoradinha do Brasil. E se durante muito tempo o rótulo deixou Regina feliz, chegou o tempo em que ela mesma quis desmistificar sua dramaticidade. "Este rótulo me aprisionava a papéis sempre iguais: moça, meiga, dependente. Virei escrava", comentou.A interprete estreou na TV na novela A Deusa Vencida, de Ivani Ribeiro, na TV Excelsior. Depois disso fez papéis marcantes como a Ritinha, de Irmãos Coragem; Patrícia, de Minha Doce Namorada e Simone Marques, de Selva de Pedra, entre muitas outras mocinhas queridas do telespectador. A virada na carreira da atriz aconteceu em Roque Santeiro, em 1985, quando a atriz interpretou a inesquecível e emblemática Viúva Porcina, diferente de tudo que havia feito até então. O último trabalho de Regina na TV foi em Sete Vidas.  


Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 825
Top Five

Nenhum comentário:

Postar um comentário