quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Irene Ravache - Um Ícone!

Em um bate-papo descontraído Irene Ravache fala de novela, morte e vida real!
É impossível falar de Irene Ravache sem ficar impressionada com a história dela. Maravilhoso atriz, Irene integra o time das primeiras intérpretes de telenovelas do Brasil, e mostra em suas palavras, que o tempo e a experiência só lhe trouxeram um olhar realista sobre a vida. Conversamos com ela sobre Além do Tempo, as gravações no Sul do Brasil e muito mais! Confira nosso delicioso bate-papo!

Temática espírita

 
Nívea Maria, Irene Ravache, Luis Melo e Julia Remmertz 
"Eu acho que isso agrada a quase todo mundo, até mesmo quem não acredita. É algo diferente, são possibilidades, são esperanças, acenos no que diz respeito à nossa vida, que hoje é muito voltada para o material. Então, eu acho que as pessoas recebem esse tipo de tema. Eu, particularmente, não acredito, não. Até gostaria, porque acho que seria muito bom poder reencontrar meus pais. Mas não sei o que tem depois da morte, não".

Vida após a morte


"Eu espero que tenha. Não gostaria que tudo terminasse do nada. Mas se alguém comentar que tem uma prova sobre isso, eu não tenho o menor interesse em saber (risso)Eu penso que o momento da morte deve ser um momento arrebatador, fascinante, algo sublime. Eu gosto de surpresa. E quem gosta de ser surpreendido não quer saber o que tem do outro lado".

Vida real

"Eu sou uma mulher educada, tem determinadas coisas que você não precisa dizer, porque só vai ferir e magoar as outras pessoas, e você não precisa disso. Mas depende bastante, até um certo ponto só uma cutucada pode".

Elenco

"Esse elenco tem uma coisa muito interessante, muito particular e é muito bem escalado. Tivemos uma preparação muito boa, que nos uniu muito. Temos o nosso grupo, um sabe da vida do outro, todo mundo vibra junto, está unido..."

Um Brasil possível


"A região do Sul do Brasil é lindíssima. Fiquei impressionada com a educação das pessoas. É um Brasil que não tem essa violência gargalhando à medida que você caminha.A limpeza das ruas também me impressionou bstante. Foi muuito bom para mim conhecer esse estado. Foi uma ótima oportunidade. Lá as pessoas se cumprimentam na rua, é outro clima". 

Carreira consagrada!

Irene Ravache coleciona 34 novelas no currículo, e fez sua  estreia em 1965, na trama global Paixão de Outono. De lá pra cá, fez grandes trabalhos, incluindo as duas versões de Beto Rockfeller (1968-1973) onde interpretou a personagem Neide.

Luis Gustavo e Irene Ravache

 Mestras da TV

Relembre outras atrizes que, assim como Irene Ravache foram precursoras das novelas e até hoje abrilhantam a dramaturgia brasileira!

 Glória Menezes
Estreou na conceituada trama 2-5499 Ocupado, da TV Excelsior, em 1963

Fernanda Montenegro
 Atuou pela primeira vez na novela Vitória em 1964, na TV Rio

Natalia Timberg
Ela fez O Desconhecido,em 1964 pela TV Rio

Eva Wilma
Também em 1964 fez Prisioneiro de um Sonho, na TV Record

Marília Pêra
 Estreou em novelas em 1965, na trama global, A Morininha

 Laura Cardoso
Participou de Ciúme, em 1966, exibida pela TV Tupi.

Beatriz Segal
Atuou em Angustia de Amar, em 1967, na Rede Tupi

Nicette Bruno
Brilhou em Os Fantoches,trama da TV Excelsior de 1967



Texto:Denise Galvão

Entrevista: André Luis Romano/Colaborador


Publicado na revista Guia da TV 
Edição de 26 de novembro de 2015 


Nenhum comentário:

Postar um comentário