domingo, 17 de janeiro de 2016

Micos Do Faustão

 Ô Loco, Meu!
Fausto Silva
O apresentador fala pelos cotovelos e volta e meia acaba passando do ponto
Quem conhece Fausto Silva desde os tempos do Perdidos na Noite , na Bandeirantes, sabe que o charme do apresentador é falar o que lhe vem  à  cabeça. Nem na Globo ele perdeu esse hábito e, de vez em quando, dá uns 'bolas fora', durante o seu Domingão do Faustão.

Joelma e Chimbinha
Uma das últimas do apresentador foi criticar abertamente o Fantástico, que é apresentado logo após seu programa. Com a novela da separação de Joelma e Chimbinha, o jornalista fez entrevistas com o casal separadamente, "Hoje o Fantástico vai dar uma de TV Fama ao falar de Joelma, traições, agressões...Isso é coisa da (revista) People", zombou.

Maju Coutinho
Recentemente também o apresentador surpreendeu Maju Coutinho como jurada da Dança dos Famosos. "Maju, eu te via há uns oito anos, quando você começou no Bom Dia Brasil, e você era gordinha..." Maju reagiu constrangida, e Faustão ainda tentou emendar: "Você conseguiu hoje estar com este corpão. Melhorou sua dicção, está ótima, a voz, tudo. Você é um exemplo de tenacidade". "Obrigada, Faustão. Mas olha... Gordinha? Gordinha?, insistiu, aos risos. Obviamente, não foram as únicas gafes que Fausto Silva cometeu ao longo de tantas edições de seu programa. Vamos relembrar outras?

Um abraço


Ariano Suassuna
Em outubro deste ano, o apresentador quis tentar ser amável e mandou 'um abraço' para Juca Chaves, para Ariano Suassuna e para o jogador de futebol Rafinha. Não seria nada demais, se o autor de O Auto da Compadecida não tivesse falecido cerca de um ano antes. Na internet, é claro, todo mundo reparou na gafe."Será que o espírito do Suassuna vai aparecer no quarto do Faustão para agradecer o abraço?", escreveu um internauta. "Faustão dedica a Dança dos Famosos para o Suassuna. O horário de verão faz isso com as pessoas", brincou outro telespectador.

Falha da produção 

Caio Castro
Caio Castro passou por um visível constrangimento durante sua participação no quadro Arquivo Confidencial. O programa mostrou a ajuda que ele deu a uma jovem doente, cujo sonho era conhecê-lo. O que pegou mal é que, embora a história tenha sido veiculada com a aprovação dos pais dela, a menina tinha falecido alguns dias antes de o programa ir ao ar. Caio não ficou nada satisfeito com o 'atrevimento' da produção e saiu do estúdio bufando.

Na concorrência


Juliana Didone
Em agosto, Fausto prestou uma homenagem às celebridades que já passaram pela Dança dos Famosos. Entre os artistas que ele citou, estava a atriz Juliana Didone, que venceu a competição em 2006. No entanto, a artista não apareceu no vídeo dos ex-participantes. "Vocês pularam a Didone?" questionou o animador. Nas redes sociais, o público também percebeu a mancada. "Puraram a Juliana Didone = tá na Record, Faustão", avisou um usuário do Twitter.

Reynaldo 'Jaqueline'

Reynaldo Gianecchini
Logo após vencer a luta contra o câncer, Reynaldo Gianechini aceitou o convite para falar sobre a vitória na atração dominical. Mas, à certa altura do programa, o ator foi chamado por Faustão de 'Reynaldo Jaqueline'. Como se não tivesse percebido a mancada, o apresentador seguiu sem comentar o erro. Logo depois, como não poderia deixar de ser, o nome 'Faustão' foi parar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter na data em questão.

Mexe com quem tá quieto...

André Gonçalves
Em 2011, quando André Gonçalves recebeu uma homenagem ao Arquivo Confidencial, Fausto passou por uma saia justa com o filho do ator. Durante uma pergunta, o animador chamou André de 'pentelho'. "Oh, antes de tudo, 'pentelho' nada, tá?", reagiu Pedro Arthur, defendendo o pai. O garoto arrancou risadas da plateia e do próprio ator. Faustão levou as respostas na esportiva e até brincou:"Eu não sabia que o garoto era assim".

Boca fechada

Banda Information Society
Quando Kurt Harland, vocalista da banda Information Society, deu entrevista a Faustão, revelou que havia sido informado pela produção de que teria que ficar calado, além de não poder pensar, falar ou respirar durante sua presença no Domingão! 

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 819

Nenhum comentário:

Postar um comentário