quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Rolou Na TV

As curiosidades dos programas que se destacaram na telinha

Presença de Anita...(2001)

Mel Lisboa e José Mayer 
Com uma história repleta de obsessão, sedução e morte, a série chocou o Brasil. Mel Lisboa venceu mais de 100 jovens na acirrada seleção para definir a intérprete da personagem principal. Presença de Anita foi um sucesso tão grande de audiência, que a direção da TV Globo chegou a pensar na ampliação da minissérie. Porém, como grande parte da série já estava gravada, e com exibição praticamente na metade, não foi possível prolongar a trama na emissora. O roteiro da obra, escrito por Manoel Carlos, foi publicado e vendido como livro.

Programa H...(1996)

Luciano Huck
 Exibida pela Band, a atração era apresentada por Luciano Huck e tinha quadros que apostavam na sensualidade, com personagens como Tiazinha e Feiticeira. O H explodiu no Ibope e foi o responsável por lançar Huck na TV. Posteriormente, Luciano foi contratado pela Globo, e a Band deixou o programa nas mãos de Otaviano Costa. Além da mudança de apresentador, o nome também foi alterado para O+. Como Otaviano não estava conseguindo segurar o Ibope, logo foi substituído por Sabrina Parlatore. No entanto, a nova troca não surtiu efeito e o programa foi extinto em 2002.

Xou da Xuxa...(1986)

Xuxa mostrou todo seu carisma
Apresentado por Xuxa Meneghel, o programa infantil foi um dos maiores sucessos da época na Globo. O Xou da Xuxa tornou-se rapidamente um campeão de audiência, e a apresentadora passou a ser conhecida como a 'rainha dos baixinhos', uma referência à maneira como ela chamava seus pequenos 'súditos'. Além disso, a atração era a que mais recebia cartas na emissora.

Texto: Camila Miranda

Publicado na revista TV Brasil n/n 820
Vamos Relembrar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário