quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Silvio Santos

Quem conhece o dono do SBT de perto aponta suas características mais marcantes: trabalhador, honesto, solidário e reservado.

Silvio Santos
Silvio, aos 18 anos, quando serviu no Exército. Era paraquedista.

Nome real
Senor Abravanel. Esse é o nome de batismo do apresentador. Silvio era como sua mãe o chamava. E Santos, ele escolheu por acreditar que 'os santos ajudam'.

Origem
O pai de Silvio, Alberto, era grego. A mãe, Rebeca, turca. Eles se conheceram no Rio. O patriarca deixou seu país para não servir no Exército. Aqui, abriu uma lojinha.

No ar 
Visionário, instalou caixas de som nas barcas que iam para Paquetá e criou uma programação . Vendia anúncios para as viagens. Para ele, ali nasceu o seu lado homem de negócios.

Sonho
O animador quis criar uma fundação com o seu nome.Entre as ideias estava a construção de uma maternidade. O prefeito Olavo Sétubal desaconselhou, e o plano não foi adiante.

Vida longa
O "Programa Silvio Santos" entrou para o "Guinness Book", livro dos recordes, como o programa brasileiro mais duradouro, em 1993.Na ocasião, a atração já estava no ar há 31 anos. A conta é feita a partir da estreia na TV Paulista.

Multado
As idas ao cabeleireiro custam caro para Silvio. Ele tem 12 multas na Rua Hungria, que mudou a velocidade e ele não viu. Já bateu algumas vezes ao dar ré na calçada de Jassa. Tem uma mureta, onde vira e mexe ele encosta. 

Lenda
Em 1971, a revista "Melodias"publicou uma capa com Silvio careca. A publicação passava por dificuldades. O animador autorizou uma fotomontagem. Foi sucesso de vendas.

No comando da Tele Sena, em 1992.

Registro com o amigo Jassa
Nas horas vagas, Silvio costuma usar visuais extravagantes.
Na celebração de seus 82 anos, com o neto Tiago Abravanel

Trajetória

Resumir a história de vida de Silvio Santos, a do camelô que se tornou um dos maiores comunicadores e empresários do país, é simplificar a trajetória de um homem que alcançou o sucesso através do trabalho. Sorte? Talvez. Suor? Com certeza!. O carioca, que nasceu no boêmio bairro da Lapa, desde cedo conquistou a atenção do povo. Aos 14 anos, usava a voz pelo Centro do Rio para atrair a multidão e, assim, vender suas mercadorias.

-Silvio sempre foi determinado. Começou a trabalhar muito novo. Vendia capinha para título de eleitor nas ruas. Naquela época, o país voltava a ter eleições após um longo período e as pessoas estavam entusiasmadas. Ele foi um visionário. Posso dizer que, até hoje, vive para trabalhar - afirma Henrique Abravanel, de 76 anos, irmão mais novo do dono do SBT.

Exigente, Silvio acreditava que precisava vender produtos de melhor qualidade, algo que combinasse mais com sua condição de estudante de contabilidade. Trocou as capas por canetas, e soube como ninguém escrever o seu destino. No próximo dia 12, quando completa 85 anos, o comunicador pode celebrar com a certeza de que suas conquistas são mérito de seu esforço e, persistência. Como Midas, transformou em ouro as oportunidades que apareceram pela frente. Uma delas, em especial, mudou sua vida: quando foi apreendido pelo chefe do rapa por estar vendendo bugigandas na rua. Percebendo a boa comunicação do garoto, o policial o encaminhou para fazer um teste de locutor na Rádio Guanabara. A vocação para falar com a massa ganhou nova função, Passou por diversas estações no Rio até que, numa viagem para São Paulo, fez um teste e foi contratado pela Rádio Nacional em 1954.

Raul Gil
- Conheci Silvio quando ele não tinha dinheiro nem para pagar cachê (risos)Eu era um menino de 16 anos quando o vi pela primeira vez. Frequentava assiduamente o programa de rádio do Manoel de Nóbrega. Eu era office-boy na época. Lembro o primeiro dia em que ele apareceu. Manoel anunciou que o havia contratado porque achava que o rapaz tinha futuro. Tive o privilégio de ver sua estreia - recorda Raul Gil, de 77 anos.O apresentador, que hoje é funcionário do SBT, frisa: - Aprendi muito com ele. Uma das coisas, por exemplo, foi pagar os meus impostos em dia. É o cara mais correto que já vi nesse país. Sempre falou que queria dormir em paz sabendo que tinha as contas acertadas. E já tirou muita gente da lona, do desespero, pagou tantos hospitais e enterros para colegas... Mas não gosta que falem disso.

Manoel de Nóbrega
O trabalho com Manoel de Nóbrega na rádio lhe rendeu um apelido curioso. Peru que Fala. O motivo? Nóbrega percebia a timidez do novato e aproveitava para fazer brincadeiras com ele no ar, deixando-o vermelho. Disposto a ganhar mais dinheiro para quitar uma dívida, o carioca se dividia em mil. Acumulava a função na Rádio Nacional com o trabalho em bar, assim como a venda de anúncios para uma revistinha criada por ele e, por fim, fazia shows em circos e praças públicas com as "Caravanas do Peru que Fala", formada com outros artistas. As adversidades que apareciam pelo caminho desafiavam Silvio. Se o salário na rádio não era alto, o locutor ganhava dez vezes mais com os trabalhos que acumulava. Sua visão de homem de negócios não permitia que perdesse oportunidades. E arriscar era com ele mesmo. Foi num desses episódios de "tudo ou nada" que uma de suas maiores invenções se concretizou. Após uma transação malsucedida, Manoel de Nóbrega pediu ajuda a Silvio.Na ocasião, o pai de Carlos Alberto de Nóbrega havia feito uma sociedade com um alemão, que teve a ideia de vender uma cesta de brinquedos. A pessoa pagava as prestações ao longo do ano e, no fim, recebia a encomenda. Nóbrega anunciava em seu programa. No total, mil cestas foram vendidas, mas seu sócio não tinha como quitar o combinado. Silvio entrou na jogada para tentar revolver o problema e viu que, se bem administrado, o negócio poderia dar certo. Assim nasceu o Baú da Felicidade. A virada empresarial casava com uma nova etapa da vida dele.

Luciano Callegari

A força de trabalho dele era fora do comum. Silvio trabalhava feito maluco. Ia até o fim em tudo o que começava. Isso é algo que eu admirava muito. Nós nos dávamos bem e nos tornamos amigos. Ele me chamou para cuidar dos artistas da caravana. No início da carreira, era tímido demais. Sempre foi um cara fechado, introvertido. Com o tempo é que ele foi se soltando - diz Luciano Callegari, de 77 anos, que, ao longo de 47, foi produtor e diretor do animador. Aí ele começou a ganhar dinheiro. Surgiu a possibilidade de fazer um programa na TV ("Vamos brincar de forca", de 1961).Era inacreditável quando ele pisava no palco. Paulo de Grammont e Walter Foster, diretores da TV Paulista, perguntaram se ele se interessaria em fazer um programa aos domingos, algo que não existia até então. Silvio, quando está no palco, é infernal. O que está certo é genial, mas, se está errado, a culpa é nossa. Sempre o chamei de maluco e acho que ele sempre foi - diverte-se Callegari.

Em 1972 durante exibição do seu programa na Rede Globo.
Em 1962, estreou o "Programa Silvio Santos".Três anos mais tarde, a Globo comprou a TV Paulista. O apresentador seguiu no ar até 1976.

Nesse tempo, o presidente da Jequiti, empresa do Grupo Silvio Santos, guarda boas lembranças do ex-patrão:
-Ele é muito reservado. Quem fala que conversa com o Silvio é mentiroso. Cinco ou seis pessoas falam, no máximo. Quantas vezes alguém me dizia que era amigo dele e, quando eu perguntava, descobria que sequer se conheciam (risos). Graças a Deus, nossa relação foi boa. Como o grande empreendedor que é, tem personalidade forte. Você não lidera dez mil funcionários sendo Papel Noel. Mas o lado humano sobressai. Quem o conhece garante. Independentemente de ele ser o patrão, Silvio é o cara mais humilde do SBT.Trata todos como um paizão. 

Caravana garantem público do SBT
Três mil pessoas por semana


Quem assiste a programação do SBT sabe muito bem a importância que o auditório tem em seus programas. Para se ter uma ideia, são três mil pessoas por semana que vão até a emissora. O  programa mais procurado, claro, é o de Silvio Santos. "Abrimos a agenda na segunda-feira de cada mês. São 115 caravanas que captam públicos para nós", conta Mércia Garção, supervisora, que lembra um fato inusitado. "Uma vez, veio um homem vestido de mulher. Não mandamos embora (o público é exclusivamente feminino). Depois , ele tirou a 'fantasia' e contou que o seu sonho era conhecer Silvio Santos". A caravanista Léa Thomazi, de Jundiaí, acredita ter uma responsabilidade grande. "Não é fácil, porque as meninas mais novinhas, às vezes, não aparecem. Temos um número certo de pessoas para levar. Meu telefone não para". Lucia de Fátima Andrade começou como caravanista e hoje trabalha no SBT. "Nunca imaginei de estar na equipe do Silvio. Precisavam de uma pessoa na plateia. Comecei com frila e depois me contrataram. Ele vai andando e cumprimentando todos. Jamais passa ao lado de um funcionário sem falar", conta Lucia.
Gonçalo Roque
 O assistente de palco Gonçalo Roque conheceu Silvio ainda na época da Radio Nacional. "Desde então, ele já tinha um jeitão carismático com o público. Como bom carioca, é simpático. A maioria das pessoas quer abraçá-lo. A gente explica que não pode, mas com carinho", diz Roque. 

Amigos falam de Silvio Santos

Silvio Santos
Respeitado e querido, Silvio é unanimidade, sobretudo entre aqueles que tiveram e têm a honra de conviver com ele e aprender com seu exemplo. Por isso, alguns desses admiradores lembram aqui histórias marcantes com Silvio Santos!

 Gugu Liberato
"Trabalhei com Silvio Santos durante 35 anos e o admiro como artista e empresário,mas acima de tudo como ser humano. Tenho a absoluta certeza de que ele é o maior comunicador da história do nosso país. Digno de uma inteligência rara e raciocínio rápido, ele sabe como ninguém conquistar o público. Mas talvez a sua honestidade seja, de fato, a sua maior virtude".

 Eliana
"O que quase ninguém imagina é que Silvio Santos é muito preocupado com a vida das pessoas que trabalham com ele. Quando meu filho nasceu, recebi duas ligações que me emocionaram. A primeira foi quando estava saindo da maternidade e Silvio perguntava de Arthur, de mim, e exclamou que eu não deveria voltar tão cedo ao trabalho. Ele queria que eu permanecesse mais tempo em casa, coisa rara nos dias de hoje. E depois de alguns meses, no Natal, ele voltou a ligar perguntando do pequeno e disparou: "Eliana, não vai parar só neste filho. Pense com carinho. Trabalho passa e a família é a única coisa que fica". Nem preciso dizer que chorei. Esta conversa me tocou e ficou para a história. Ele é, e sempre foi, muito especial  pra mim". 

 Daniel
"O Silvio Santos é um grande exemplo de comunicador e empreendedor. Um homem de visão que tem uma empatia incrível com seu público. É um homem do povo! Para mim, o Silvio é como se fosse uma entidade! Um cara que vai ficar para a história e que faz parte da minha história! Tive muitas oportunidades de estar com ele, como nas edições do Troféu Imprensa, que foram muito marcantes para mim.Porém, é sempre no Teleton a nossa interação maior, um projeto que o Silvio abraçou de tal modo que me faz admirá-lo ainda mais a cada ano que passa. Ele se doa há tantos anos pela AACD que é algo a servir de referência para todos nós e sinto um orgulho enorme de fazer parte desse projeto como padrinho. Silvio, parabéns, que Deus te abençoe e seu legado sirva de exemplo às novas gerações!". 

Marcelo Rezende 
"O Domingo Espetacular fez uma homenagem ao Silvio em 2011 e fui encarregado de mergulhar na história dele. Percorri cada caminho, cada momento especial da vida daquele garoto que virou camelô. Fiquei dias pensando como um rapaz vendendo pente na barca Rio-Niterói se transformou num astro da TV, num super-empresário, no dono de uma TV.Simples pensar apenas em destino - não, era muito mais. Era e continua sendo a mão de Deus. Como reunir num só homem o carisma para encantar um país durante anos? Como encarnar o empresário arrojado - e, veja, se a coragem dá errado é loucura -, e como ter a habilidade de contornar as adversidades, como a perda do Banco Panamericano sem manchar a imagem de alegria e felicidade que invade o coração dos brasileiros? Simples: o Silvio que conheci lendo e escutando amigos e companheiros dele de décadas, tem como trunfo não só a inteligência, o poder de comunicação, a simpatia. A maior qualidade dele é a que falta na maioria das pessoas que vencem - a humildade de ser quem é sem esquecer quem foi".

 Otávio Mesquita
O apresentador do Okay Pessoal, do SBT, não esconde que já fez de tudo para ficar perto de Silvio. Há 20 anos, Otávio viu o animador dirigindo seu Lincoln branco de capota verde em uma rua de São Paulo e o seguiu até o destino, que era o salão do Jassa. Otávio, então, passou a frequentar o local. "No ano passado, perto do dia 12/12, levei de presente a ele lá no Jassa um pijama Ermenegildo Zegna. Ele adora ficar de pijama em casa e gostou tanto que vestiu a parte de cima e foi para o SBT com ela. Silvio é minha inspiração desde que eu tinha 14 anos... É como um pai pra mim em termos emocionais!"

Sonia Abrão
 "Em 1989, eu trabalhava no jornal Notícias Populares e eles decidiram publicar um pôster do Silvio Santos num final de semana. Eu era editora de Variedades e coube a mim escrever o texto. O Silvio sempre foi uma grande referência na minha casa, na minha vida, os domingos não eram domingos se a gente não assistisse a ele na TV. O Silvio leu, gostou, mostrou na televisão e me telefonou... Achei até que era trote, mas ele agradeceu, elogiou e no dia seguinte ainda me mandou uma cesta de bombons com um bilhete agradecendo. Foi o maior prêmio que recebi na vida!Ele tem importância total na minha carreira. Por intermédio dele, por ele me chamar para o Troféu Imprensa, é que o nome da gente vai para todo o Brasil! Ele me ouvia na rádio Globo. Uma vez, depois de uma coletiva de imprensa, contei a ele que estava pensando em deixar a emissora. E ele me aconselhou a ficar e foi mesmo o melhor que fiz, porque apareceram outras propostas. Amo o Silvio do fundo do meu coração!"

Ratinho 
"Falar de quem a gente gosta e admira tanto é fácil. E o Silvio é uma das pessoas mais gentis que conheci nestes meus 59 anos de vida. Sou muito feliz em trabalhar ao lado dele e uma das coisas que me deixam com muito orgulho é quando recebo um bilhete ou vejo ele me chamando de colega. Vocês podem imaginar a felicidade da gente em ser colega do próprio ídolo? E quero aproveitar para mandar um recado: não adianta ele me mandar embora, eu não vou. Fico lá incomodando, porque para mim é um prazer enorme e uma honra estar sempre do lado da família Abravanel, em especial do Silvio Santos. Quero que ele continue tendo o que já tem hoje, muita saúde. E que continue do mesmo jeito de sempre, alegrando a todos nós!"

Ronnie Von 
"Conheço o Silvio desde 1976 e nos tornamos muitos próximos. Mas, infelizmente cada um foi para o seu lado. Não porque quiséssemos, mas a vida acabou impondo isso. Porém, a admiração continua. Silvio é um exemplo para todos nós, que queremos crescer materialmente ou emocionalmente. No passado, para conseguir continuar nessa vida incrível nos palcos, me desdobrava numa financeira que não dava certo Uma vez, comentei isso com o Silvio e ele disse que ia comprar porque, para ele, era uma coisa muito boa. E ele transformou este negócio no Banco Panamericano. Sem dúvida, este homem está de parabéns (risos)!"

 Hermano Henning
"Como um dos mais antigos funcionários do jornalismo do SBT ainda em atividade, aprendi durante todos esses anos a admirar Silvio não apenas pelo talento e o fato de ser parte fundamental da história da TV no Brasil. Não se pode falar da história da televisão brasileira sem se referir a ele. Mas, mais do que isso, sempre admirei o respeito que ele dedica a nós, jornalistas contratados pela sua empresa. Apesar de ter construído sua memorável carreira como apresentador e empresário voltado à área do entretenimento, Silvio sempre demonstrou afeto e muito carinho pelos jornalistas de sua casa. E, principalmente, respeito. Nunca, em momento algum, durante todos esses anos, influiu ou procurou influir na apuração de notícias, na liberdade de informar, sempre confiando em nosso trabalho. E digo com absoluta segurança, em nenhum dos meios de comunicação onde trabalhei, no rádio, no jornalismo escrito e mesmo em outras emissoras de TV, a minha liberdade no exercício da profissão foi tão completa. Obrigado, Silvio. E muitos anos de vida para você!"
 Celso Portiolli
"O Silvio é o cara da minha vida! Me ensinou e me inspirou. Hoje sou melhor como pessoa e profissional! Fui lapidado por ele. Gratidão e carinho pelo mestre é o que sinto no meu coração!"

 Gilberto Barros
"Já me disseram tantas coisas de você, Silvio! Que é gênio difícil de lidar, que é espirituoso de humor mutante, que cultua a solidão. Que almoça ovo frito feito numa espiriteira, que pula a catraca para entrar na empresa, que manda embora e depois chama de volta...Que é bom patrão, bom pai, bom marido e bom avô. O fato é que conseguiu ser amado por todos que enfrentam diariamente seu gênio, seu humor, sua guerra particular pela busca. Campeão da vida! Parabéns! No teu aniversário, Silvio ter você assim firme e forte é um presente para nós, que te amamos demais, sempre. Obrigado pela tua vida. Te amo muito!"

Chris Flores
"Tive o prazer de participar como jurada do Troféu Imprensa por alguns anos. Foi meu primeiro contato direto com aquele que é um exemplo para qualquer comunicador. Na época, nem pensava em ser apresentadora e ele me disse: "Você fala muito bem, com clareza e sem medo das câmeras, é ótima comunicadora, devia trabalhar na TV! Ele foi o primeiro a enxergar uma apresentadora em mim.Sei que nunca vai lembrar, mas eu jamais esqueci!"

Leão Lobo
"Que Deus lhe dê a mesma sabedoria nos próximos 85 anos, Silvio. Nós, a televisão brasileira e os negócios do Brasil, precisamos muito de você. Felicidades,sempre!"

  Rodrigo Faro
"No Troféu Imprensa deste ano fiquei no lugar do Silvio por alguns minutos. Não consegui dormir na noite anterior e nem quando foi ao ar.A ficha não caia direito. Não só pelo prêmio, o meu sexto. Mas pelo Silvio ter passado a atração para eu comandar. Na hora fiquei anestesiado. Pensava:"Não é possível que esteja entregando o programa para mim!"Comecei a lembrar de toda minha batalha, de tudo que vivi. E me emocionei mesmo!".

 Roberto Cabrini
"O Silvio é simplesmente o maior gênio da história da TV brasileira. Se alguém viesse ao nosso país e convocasse o melhor animador, o melhor entrevistador, o melhor vendedor, encontraria tudo isso numa só pessoa, o Silvio. E, de quebra, também é o melhor locutor! Toda felicidade a ele, que é tão importante na carreira de tantas pessoas, inclusive na minha!" 

 Maisa Silva
"Silvio é meu ídolo, se tornou uma pessoa muito próxima. Entrou na minha vida para ensinar e ajudar a realizar meus sonhos. É um amigo, um avô, um tio e professor. Só tenho a agradecer a ele, sempre! Há um mês, mais ou menos, o encontrei e ele zoou comigo.:"Nossa como você cresceu, já tem namorado? Vai casar?" O Silvio é muito brincalhão. Lembro que quando ia ao programa dele, antes ele avisava: "Vou pegar no seu pé hoje, mas relaxa, fala o que tiver vontade!".Tenho a maior saudade de trabalhar como ele!"
Luiz Bacci 
"Foram oito meses de trabalho até ser descoberto pelo Silvio, que cuidou de perto da minha carreira enquanto trabalhei no SBT. As palavras dele foram fundamentais num momento difícil da minha vida, que foi a perda do meu pai. Agradeço a Deus por ter trabalhado com ele!"

 Daniela Albuquerque
"Silvio Santos, você é um ídolo, o maior comunicador da televisão brasileira de todos os tempos. E, acima de tudo, um homem honrado, de família, um exemplo para todos nós. Feliz aniversário!Que você continue nos alegrando por mais 85 anos!" 

 Wellington Muniz, o Ceará
"O Silvio representa não só uma inspiração para um personagem que me deu reconhecimento, mas um exemplo para o povo brasileiro. Para mim, ele é uma inspiração como ser humano. É uma faculdade para todos que trabalham na televisão.Ele é um Self made man. Tem meu carinho como artista, como pai. Eu tiro meu chapéu para Silvio Santos!"

Marcelo Tas
"Encontrar o Silvio é como dar de cara com o Mickey, a gente fica encantado e parece conversar com alguém que não existe. Ele é o mestre de todos nós, comunicadores. Que Deus o abençoe e conserve sempre a pipa dele lá no alto!"

As emoções de Silvio Santos


O melhor e mais carismático apresentador do planeta tem comemorado muito o aniversário, cercado de seus amores. 
 Silvio Santos no SBT após entrevista para a revista CARAS
Um dos empresários  mais bem-sucedido e ricos do Brasil, completa 85 anos muitíssimo bem vividos no dia 12 de dezembro. E vai festejar do jeito que mais ama: trabalhando e curtindo com a família.

TITITI não vai ficar fora das comemorações.E nesta reportagem especial, faz uma viagem no tempo mostrando fotos e fatos marcantes da vida e da carreira do mestre da TV.

O começo de tudo 

Aos 14 anos, o carioca Silvio, nascido Senor Abravanel, já era vendedor ambulante. Hoje comanda um império. Dono de diversas empresas, inclusive o SBT, o ídolo deita e rola no programa de auditório que leva seu nome, improvisando, esbanjando irreverência e espalhando alegria.
Alberto e Rebeca Abravanel entre os filhos Sara,Leo,Perla,Henrique, Beatriz Senor, o nosso Silvio
Filho de Alberto e Rebeca Abravanel, respectivamente da Grécia e da Turquia, Silvio orgulha-se de seu passado. Há alguns anos uma espectadora lhe perguntou sobre seu nome. E Silvio Santos explicou: "O homem que me deu origem consertou as finanças de Portugal. Era dom Isaac Abravanel. E depois, quando chegou a Inquisição (perseguição aos judeus em Portugal e Espanha por volta de 1550), os reis católicos Isabel e Fernando falaram: "Você fica e o povo judeu vai!E ele disse: "Não, o povo judeu vai e eu vou junto!E foi para Salônica, na Grécia. Lá, meus antepassados receberam o título de Senor dom Abravanel!". (No vídeo no You Tube, o apresentador quase vai às lágrimas ao relatar a história).

Do rádio para a telinha

 O mestre, em sua estreia na telinha, já com enorme sucesso 
O apresentador já era conhecido quando assinou seu primeiro contrato como locutor, em 1954, com a Rádio Nacional de São Paulo. Em 1961, o artista estreou o primeiro programa na telinha, o Vamos Brincar de Forca na TV Paulista (futura Globo). Deu tão certo, que ele assumiu uma atração aos domingos - e que se tornaria o Programa Silvio Santos, vitrine para o carnê do Baú da Felicidade, que ele ganhou anos antes do saudoso Manuel de Nóbrega.

 O comunicador e Manuel da Nóbrega no programa A Praça da Alegria, na época exibido pela Rede Record
O humorista, pai de Carlos Alberto da Nóbrega, lhe entregou a empresa para que sanasse as finanças. Depois, reconheceu o esforço de Silvio e o presenteou com o Baú. 

Apresentando o Programa Silvio Santos no início.
De lá para cá, muita coisa aconteceu. Silvio conseguiu, sobretudo, uma emissora para chamar de sua..."Não nasci dono de televisão, me tornei dono porque fecharam as portas para mim", desabafou certa vez, após sair da Globo.
Hoje, o rei da telinha se orgulha do SBT, de 34 anos.  


Festa-surpresa

 As meninas do mestre: Renata Abravanel, que se casou em setembro, entre as irmãs Rebeca, Patrícia Sílvia, Cintia e Daniela.  
Silvio vai passar o aniversário em sua casa, no Morumbi, na capital paulista, cercado pelo carinho da esposa, Iris Abravanel e das filhas Daniela, Patrícia, Rebeca, Renata, Cíntia e Silvia.
Renata, a caçulinha, de braço com o pai em seu casamento em setembro 
Como têm feito nos últimos anos, as meninas vão preparar uma festa para o pai, com direito a decoração bem-humorada e a presença dos oito netos, inclusive o cantor e ator Tiago Abravanel, filho de Cintia.

 Thiago Abravanel, feliz com o avô que foi assistir a peça Tim Maia - Vale Tudo, o Musical, em que ele atuava, em 2012, em São Paulo.

 Isis Abravanel e o marido no condomínio nos EUA em fevereiro do ano passado.
Em 15 de dezembro, Silvio embarca de férias para sua casa em Orlando, na Flórida (EUA).Volta em janeiro para gravar alguns programas, retorna ao exterior e só reassume no SBT depois do Carnaval. 
Foi em Orlando, aliás, em fevereiro do ano passado, que o ídolo contou à revista Veja São Paulo, que tinha retirado a próstata em julho de 2013, e feito uma cirurgia para extirpar um câncer de pele na perna direita em novembro do mesmo ano. Com naturalidade, garantiu que estava recuperado.

O animador contou que no exterior adora ir aos supermercados e lava louça em casa. Segundo diz, a felicidade está nas coisas simples.
Para Iris Abravnel, é dificil definir em uma frase o que o marido representa, mas ela tenta; "O Senor é o grande amor da minha vida. Consegue me surpreender todos os dias e, quanto mais o conheço, mais minha admiração e meu respeito crescem. Hoje, posso dizer que ele é o meu herói e meu exemplo de vida. Parabéns, meu lindo amado!", declara.
No salão do cabeleireiro Jassa, em Sampa, que frequenta há 40 anos. 
Só dorme sempre antes das 11 da noite e acorda às 5 da manhã, faz execícios, toma o café e vai trabalhar. Há 40 anos, seu cabeleireiro é o Jassa, sem Sampa, que também se tornou seu grande amigo.  

 Silvia Abravanel entre Íris e o pai, em seu casamento em dezembro de 2013 
Para as filhas, ele é um campeão. "Tudo que aprendi na vida e na televisão foi com ele", revelou Silvia à TITITI. Ela é diretora do núcleo infantil da emissora, inclusive do Bom Dia e Cia que apresenta.
Silvio Santos com a filha, Patrícia Abravanel, após ser libertada pelos sequestradores em 2001 
 Em outubro de 2012, o apresentador cantou Parabéns para a filha Patrícia e dançou com ela em seu programa dominical
Patrícia Abravanel, que se tornou outra estrela do SBT, declarou: "Aprendi com meu pai que ninguém faz nada sozinho. Se ele está aprendendo algo comigo por trabalharmos juntos? Não sei...Mas que ele está muito feliz, está.Ele é um pai coruja!" 

Fã de Roberto Carlos, Silvio também adora biografias em geral e vê muitos filmes em casa.

Por essas e por outras, Silvio serve de inspiração para muitos outros artistas

  

Cercado por Regina Duarte e Roberto Carlos no Troféu Imprensa

Junto de Eliana, no Programa Silvio Santos. A loira estreou no SBT e teve o apoio do patrão para estourar

 A saudosa Hebe Camargo, Melhor Apresentadora ou Animadora no Troféu Imprensa de 2008

 Self com ele: Felipe Andreoli, Marcelo Tas e Rafael Cortez durante o Troféu Imprensa de 2010 

 Maísa Silva, no Troféu Imprensa de 2010. O apresentador apostou na menina que virou sucesso.

O carinho de Ivete Sangalo com o ídolo no Teleton 

O homem do baú


Parabéns, mestre! Silvio Santos completa 85 anos e está melhor do que nunca. 
O aniversário do maior nome da televisão brasileira não poderia passar em branco, e para comemorar essa data, a TV Brasil preparou uma matéria especial sobre o Homem do Baú, que completa 85 anos de idade no dia 12 de dezembro. Relembre os programas que deixaram saudade e algumas curiosidades sobre Silvio Santos, o apresentador mais querido do Brasil.
  
 O apresentador sempre inova em seu programa

 "Quem quer dinheiro?"

Porta da esperança
 Assim como o Show de Calouros, o programa a Porta da Esperança também foi uma atração que marcou. Os telespectadores enviavam uma carta pedindo qualquer coisa, desde uma viagem ou uma casa até reencontrar algum familiar desaparecido! Os pedidos geralmente eram atendidos.

Show do Milhão
Foi um grande sucesso no SBT e ficou no ar de 2002 a 2006, voltando à programação por cerca de dois meses em 2009. O programa reunia famílias inteiras à frente da telinha e todos torciam para que os participantes acertassem as perguntas. Os universitários eram uma atração a parte, pois raramente acertavam as questões...

Topa Tudo Por Dinheiro
Uma das atrações mais clássicas da televisão brasileira marcou época graças às pegadinhas e aos aviõezinhos de dinheiro que Silvio jogava para a plateia. O programa estreou em 1991 e chegou a bater a audiência do Fantástico várias vezes, só perdeu força em 1997, quando estreou Sai de Baixo.

Show de Calouros
A atração era o momento mais esperado no Programa Silvio Santos. O Show de Calouros ficou no ar por mais de 23 anos seguidos, entre 1973 e 1996. Tinha de tudo: transformistas, dançarinas e cantores de todas as idades. A platéia também adorava a reação dos jurados como Aracy de Almeida, Pedro de Lara e Zé Fernandes, sempre mau humorados e Elke Maravilha, exótica e irreverente.

 Casa dos Artistas
A primeira temporada do reality-show em que várias celebridades ficavam confinadas em uma casa rendeu ao SBT nada menos do que sua maior audiência da história! Na grande final, que teve Bárbara Paz como vencedora, o Ibope registrou uma média de 47 pontos (com picos de 55) garantindo a liderança isolada!

Por Vinicius Vermiglio


Publicado na revista TV Brasil n/n 822

Por Ana Sasso, Daniel Vilela, Raquel Borges e Rose Delfino

Publicado na revista Tititi
Edição de 11 de dezembro de 2015

O Rei da TV


Por Ana Sasso, Daniel Vilela, Raquel Borges e Rose Delfino

Publicado na revista Tititi
Edição de 11 de dezembro de 2015
O Rei da TV

Por Bruno Dias Barbosa
e Luiza Souto.

Publicado na revista da TV
Edição de 06/12/2015 do jornal Correio da Paraíba
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário