quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Estevam Fernandes - Um Novo Começo!!!


Mensagem de fé

Estamos a um passo de um novo ano e, como sempre, ficamos ora a lamentar, ora a exaltar o ano que está terminando. Geralmente, nós projetamos no calendário nossas alegrias e frustrações, como se fosse ele o responsável por nossas vitórias ou fracassos. Se as mudanças não ocorrem dentre de nós, um ano a mais ou a menos, não fará muita diferença. Ele bate no ritmo das emoções, dos sonhos, das esperanças que, aliás, devem obedecer sempre a uma dinâmica que lhes é própria: de esperança em esperança...a vida continua.

Eis aqui quatro sugestões que poderão facilitar a abertura de novos caminhos, possibilitando novos sonhos e novos dias.

Primeiro: não confunda vida nova com novo calendário. Não existe toque mágico nos calendários. Porque eles mudam, não necessariamente a vida muda também. Mais importante que mudar de ano é mudar de atitudes em relação a si mesmo, e aos outros que nos cercam.

Segundo: sem determinação, não existe vitória. A vida é um somatório de nossos sonhos e as experiências do nosso cotidiano. Como disse o poeta Cazuza: "o tempo não pára". Daí, jamais devemos parar de sonhar e de persistirmos naquilo que é nosso ideal. Todavia, sonhar somente não basta. É preciso determinação, ela faz gerar coragem e por fim, as conquistas.

Terceiro: não deixe Deus de lado de fora de sua vida. Ele é a condição de vitória. Sem Ele a vida se torna um grande vazio.

Finalmente, exercite o amor, o perdão e a alegria. Começar o Ano Novo com sentimentos velhos é viver, na prática, o que Jesus condenou: 'remendo novo em pano velho'. Ano Novo e alma nova, fazem uma combinação perfeita. Acredite!

Acredite que em 2016 a vida vai ser melhor. Feliz Ano Novo, com a benção de Deus, a força da fé, a renovação das esperanças e o fluir de novos sentimentos.

Estevam Fernandes é pastor da 1ª Igreja Batista. 

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 27 de dezembro de 2015
Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário