sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Projeto De Deus


Duas jovens da mesma idade - Sara e Alice - sentiram fortemente em seus corações o chamado de Deus à Vida Religiosa. Ambas eram filhas únicas. Sara morava com seus pais, de meia idade; Alice, por sua vez, vivia com sua mãe, que sofria de grave problema de saúde. Apesar de serem amigas e terem muita coisa em comum, foram bem diferentes na hora de responder ao projeto de Deus. Aflita, Sara falou com Deus assim: "Senhor, não tenho coragem de deixar meus pais; quem cuidará deles na velhice?". 

Alice, por sua vez, serenamente e cheia de confiança, fez sua prece a Deus, dizendo: "Senhor, se tu me chamas, mesmo sabendo da minha situação delicada, certamente é porque cuidarás de tudo. Por isso, Senhor, eu confio no teu amor e te seguirei". Ingressou em uma congregação religiosa.

Após um mês e meio, recebeu uma carta de sua mãe dizendo: "Alice, minha filha querida, recebi o resultado dos exames e estou completamente curada. Deus é maravilhoso!". Emocionada com aquela notícia, a corajosa jovem reconheceu o quanto Deus é fiel aos que têm fé e obedecem à sua voz.

Publicado no livro da novena de Natal 2012
Editora Paulus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário