sexta-feira, 25 de março de 2016

Amores Perigosos - Paixões Em Comum

Quando parentes dividem o mesmo 'amor' nas telenovelas. 
O amor pode ser motivo de muitas desavenças em uma família e nas novelas. Esse é um tema bem explorado.  

Em A Regra do Jogo (2015)

Marcos Caruso, Maria Padilha e Felipe Roque
Em A Regra do Jogo, Claudine (Maria Padilha) conquistou o coração de Kim (Felipe Roque), neto de seu amante de muitos anos, Feliciano (Marcos Caruso). O rapaz - que adora uma vida boa - ficou gamado na ricaça e logo foi atrás dela. A loira, por sua vez, não resistiu e eles tiveram um caso. Os 'pombinhos' só não esperavam que Feliciano fosse flagrá-los. "Então era você? O homem que a Claudine estava encontrando pelas minhas costas era o meu próprio neto?", surpreendeu-se o bom vivant.E acreditando que iria ficar com a mulher, Kim chegou a enfrentar seu vovozinho. Mas o escolhido de Claudine foi mesmo Feliciano, com quem se casou antes de morrer. 

Relembre outros exemplos: 

Eta Mundo Bom! (2016)

 
Pricila Fantin, Rômulo Arantes Neto e Tarcísio Filho
Na atual novela das 18h, a história fica por conta do inocente Braz (Rômulo Arantes Neto), que se encantou pela bela e interesseira Diana (Priscila Fantin). Só que o rapaz nem imaginava que a dançarina tinha um caso com seu pai, o logista Severo (Tarcísio Filho). Tudo começou quando o estudante salvou a donzela de ser atropelada por um bonde. Os dois logo se apaixonaram e começaram a se encontrar. Tempos depois, Braz ficou arrasado ao flagrar Diana aos beijos com o pai, e ainda descobriu que ela estava tirando muito dinheiro de sua família, pois, a esta altura do campeonato, Severo dava tudo o que a moça pedia após uma noitada de amor. E essa história promete muitas emoções, porque, ironicamente, Diana ama Braz de verdade e quer ser uma pessoa melhor.

Verdades Secretas (2015)


Rodrigo Lombardi, Camila Queiroz e Drica Moraes
Um dos triângulos amorosos mais polêmicos dos últimos tempos foi formado por Angel (Camila Queiroz), Alex (Rodrigo Lombardi) e Carolina (Drica Moraes) na novela de Walcyr Carrasco. No início da trama, o ricaço se apaixonou por Angel, mas não assumiu um relacionamento com ela. Ao ser desprezado pela jovem, ele se aproximou de Carolina, a mãe da modelo, só pra poder ficar mais próximo da garota. Só que a história não acabou bem. Casado com a mãe, Alex continuou tendo um caso com a filha. Carolina flagrou os dois na cama e se matou. Abalada com o suicídio, Angel responsabilizou Alex pela tragédia e assassinou o amante para vingar sua mãe.

Suave Veneno ( 1999)


 Rodrigo Santoro, Irene Ravache e Luana Piovani
Eleonor (Irene Ravache) ganhava a vida como marchand e era capaz de fazer de tudo pelas três filhas Maria Regina (Letícia Spiler), Márcia Eduarda (Luana Piovani) e Maria Antônia( Vanessa Lóes). Só que  a veterana se deslumbrou pelo mesmo homem que Márcia! Tudo começou quando ela impediu Eliseu (Rodrigo Santoro) de cometer suicídio e passou a 'financiar' a vida do pintor, por quem se apaixonou perdidamente. Ele, porém, iniciou  um romance e com Márcia, mas a moça descobriu que sua mãe também amava o pintor. No final da trama, o casal ficou junto e com a benção de Eleonor.

Laços de Família (2000)


Reynaldo Gianecchini, Verta Fisher e Carolina Dieckmann
Na trama de Manoel Carlos, Helena (Vera Fisher) e Camila (Carolina Dieckmann) eram mãe e filha, mas disputaram o amor do mesmo homem. Helena conheceu o jovem médico Edu (Reynaldo Gianecchini) e os dois se apaixonaram. Mas quando a filha de Helena, Camila, 'bateu o olho' no doutor, logo ficou encantada. Os dois criaram um forte laço de amizade e, mais tarde, descobriram o amor verdadeiro. Por respeito à Helena, Camila e Edu tentaram resistir, mas quando a mãe viu que o bonitão estava encantado, afastou-se dele e deixou o caminho livre para Camila.

Passione (2010)

Maitê Proença, Daniel de Oliveira e Tammy de Calafiori
Stela (Maitê Proença) era casada e mãe de três filhos. Ignorada pelo marido, se envolveu com Agnello (Daniel de Oliveira), muito mais jovem do que ela.Só que o rapaz conheceu e teve um romance tórrido com a herdeira de Stela, a jovem Lorena (Tammy di Calafiori). Quando descobriu o romance da filha com o amante , Stela tentou separar os dois, contando para a moça que teve um caso com o italianinho. E no final, Stela e Agnello terminam juntos.

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 833
Amores Perigosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário