segunda-feira, 28 de março de 2016

A Série Da TV House Of Cards

O Jogo do Poder - uma política de cartas marcadas, intrigas e manipulações

 
Kevin Space e Robin Wrigth

Em tempos de escândalos políticos e corrupção, nada chega tão perto da realidade quanto a série dramática House of Cards. Produção original do Netlix,  a trama mostra os bastidores do congresso norte-americano e as articulações maquiavélicas de Frank Underwood (Kevin Space), político líder da bancada majoritária da Câmera dos Representantes dos Estados Unidos, que ambiciona nada mais que a presidência da república.

Até onde você iria pelo poder?

O democrata Frank Underwood nunca mediu esforços para atingir seus objetivos. Depois que não conseguiu torna-se Secretário de Estado, o congressista decide se vingar daqueles que o traíram. A partir daí, a história evolui e o caráter amoral de Frank passa a ficar cada vez mais evidente.
O inescrupuloso casal Underwood, Claire e Frank

Amparado por Claire Underwood (Robin Wrigth), sua belíssima e igualmente ambiciosa esposa, o político traça - e executa - o plano para chegar ao posto mais alto da Casa Branca. Mais de que amor, o casamento dos dois funciona como um contrato profissional e eles estão juntos principalmente porque sabem que precisam um do outro para promover suas carreiras. Nem a infidelidade de Frank e Claire (os dois se envolvem com outras pessoas) é capaz de destruir a parceria dos cúmplices. Juntos de Doug Stamper (Michel Kelly), seu capanga fiel e braço direito - responsável por praticamente todo o trabalho sujo - ele começa seu plano usando a iniciante repórter de política Zoe Barnes (Kate Mara) como peça fundamental, já que é ela quem divulga os escândalos políticos que o favorecem. Durante a saga, sem nenhum peso na consciência, Frank se mostra capaz de tudo: chantagear, subornar e até matar.

Grande sucesso

Mais do que atual, a série funciona porque é sólida e não tem medo de arriscar. Abordando temas como estupro, aborto, homossexualidade e corrupção, House of Cards chama a atenção pela sua proximidade com a realidade sem causar ao espectador a impressão de estar assistindo a caricaturas de políticos. O seriado está na 4ª temporada e os produtores já garantiram que a atração continua até pelo menos o ano que vem.

Não existe limites na política

Robin Wrigth e Kevin Space
A quinta temperada de House of Cards chega com tudo à rede e mostra a corrida presidencial mais intensa dos últimos tempos. Com a ajuda de sua única aliada, a ambiciosa Claire (Robin Wright), Frank Underwood (Kevin Space), tentará a reeleição e não medirá esforços para alcançar os seus objetivos. O único que pode impedi-lo é Will Conway (Joel Kinnaman) seu adversário direto ao cargo.

Netflix
Disponível a partir de terça,30.

Publicado na revista  TV Brasil n/n 896
Séries
TV Fechada
celebritiesgallery.in


Texto: Luana Rodriguez

Publicada na revista TV Brasil n/n 834
Séries
Disponível no Netlix

Nenhum comentário:

Postar um comentário