quarta-feira, 9 de março de 2016

Rolou Na TV

As curiosidades dos programas de sucesso na telinha

Viola, Minha Viola (1980)

Inezita Barroso com Daniel no Viola, Minha Viola, exibido por 35 anos
Programa musical mais antigo da TV brasileira e o mais tradicional no segmento de música caipira. Apresentado semanalmente desde 25 de maio de 1980, foi comandado sempre por Inezita Barroso, que ficou à frente da atração até sua morte, em 2015. O Viola, Minha Viola, levava para a telinha a cultura do homem do campo.

Você Decide (1992)

Antônio Fagundes marcou época como apresentador
Programa interativo em que cada episódio (exibido semanalmente) era mostrado um caso especial utilizando a dramaturgia. O final da trama era o telespectador quem escolhia, ao vivo, através de votação pelo telefone. O Você Decide é até hoje o segundo produto de maior duração da Globo, com nove temporadas e um total de 323 episódios. A atração teve vários apresentadores. Antônio Fagundes foi o primeiro, e um dos mais marcantes, mas também passaram pela bancada nomes como Walmor Chagas, Tony Ramos, Raul Cortez, Lima Duarte, Celso Freitas e até Luciano Szafir. O programa deixou de ser exibido em agosto de 2000.

Balão Mágico (1983)

Tob e Simony
Fofão, Simony e Castrinho: os primeiros no Balão Mágico. 
A atração infantil foi uma das mais marcantes da TV. Comandado pelos integrantes do grupo musical infantil Turma do Balão Mágico, começou com Simony, Fofão (Orival Pessini) e Cascatinha (Castrinho). Logo, outras crianças passaram a compor a turma de apresentadores, como Tob, Mike e Jairzinho. A atração teve altos índices de audiência e exibia desenhos animados. O Balão marcou toda uma geração.

Texto: Flávia Serra

Publicado na revista TV Brasil n/n 830 e 831
Rolou na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário