domingo, 24 de abril de 2016

Corrida Do Ouro


"Muito dinheiro fora de hora sempre modifica as pessoas". Essa era uma frase da música de abertura de Corrida do Ouro, novela de Lauro César Muniz.
José Lewgov
 A canção, interpretada pelo Coral Som Livre, ilustrava bem a situação complicada em que Durval ( José Lewgov) deixa suas herdeiras: Teresa (Aracy Balabanian), Patrícia (Renata Sorrah), Isadora (Sandra Bréa), Gilda (Célia Biar) e Ilka (Maria Luiza Castelli). O problema é que, para ter direito à fortuna, as mulheres devem seguir os desejos do falecido milionário, mesmo que as vontades dele contrariem as personalidades de cada uma.
Renata Sorrah, Aracy Balabanian, Maria Luiza Castelli, Sandra Bréa e Célia Biar 
Aracy Balabanian
 Aracy Balabanian comemorava dez anos de carreira na TV quando estrelou a novela.
A missão de Teresa ( Aracy Balabanian )é se formar em jornalismo e cuidar para que as outras beneficiárias da herança cumpram as obrigações. 

Renata Sorrah
 Aos 27 anos Renata Sorrah brilhou na pele da insegura e frágil Patrícia.
Patrícia (Renata Sorrah) a sobrinha do ricaço, deve se casar com Rafael (José Augusto Branco), para que ele fique com a fábrica da família.  
José Augusto
 Galã da época, José Augusto vinha de 11 novelas consecutivas
 Sandra Bréa
 Sandra Bréa roubou a cena como a cantora Isadora, que fez um show na última cena.
Isadora (  Sandra Bréa) uma atriz e cantora, tem por obrigação deixar a vida artística. 
Célia Biar
Gilda (Célia Biar), que mora na França, deve retornar ao Brasil. 
Maria Luiza Castelli
Ilka ( Maria Luiza Castelli) tem que fazer as pazes com a mãe, Kiki Vasconcelos (Zilka Sallaberry), e viver com ela.
Zilka Sallaberry
Kiki (Zilka Sallaberry) fez tanto sucesso que os jovens que viam as gravações levavam Zilka em casa 

 As mulheres devem realizar as missões em um ano ou serão deserdadas.

Herança perdida

Yona Magalhães
 A saudosa Yona Magalhães interpretou Valquiria, uma vilã que fazia de tudo para influenciar a filha.

Patrícia (Renata Sorrah),  é frágil e sonha em casar com Fábio (José Wilker). Mas sua mãe, a ambiciosa Valquíria (Yoná Magalhães), faz de tudo para que a filha se una à Rafael ( José Augusto Branco), para que Patrícia ( Renata Sorrah) consiga uma parte da fortuna. A moça percebe que o casamento com Rafael  ( José Augusto Branco) é uma forma de se livrar da manipulação de Valquíria(Yoná Magalhães) e resolve subir ao altar, mesmo não amando o rapaz.   
José Wilker
Em sua quinta novela José Wilker conciliava as gravações como o espetáculo Amor e Medo.

Teresa( Aracy Balabanian) se forma na faculdade, Gilda( Célia Biar) se estabelece no Brasil e Ilka(Maria Luiza Castelli) vai morar com Kiki(Zilka Sallaberry) que tenta se aproximar da filha.Mas a moça não aceita ter sido abandonada por ela quando criança e não entende o modo como Kiki (Zilka Sallaberry)leva a vida. É uma senhora moderna, que anda de moto pra cima e pra baixo. 

Isadora (Sandra Bréa) que vivia sem dinheiro, uma vez que parou de cantar, resolve retornar aos palcos.E o sonho da artista se realiza: ela conquista a fama e vira uma estrela. O problema é que, por causa disso, Isadora(Sandra Bréa) joga toda a herança pelo ralo. E não só a dela, mas a das outras herdeiras, que perdem o direito à fortuna. As outras quatro mulheres ficam com raiva mortal da cantora. Para piorar, Isadora(Sandra Bréa) se aproxima de Fábio (José Wilker) e os dois começam a ter um caso.

Ligações amorosas

Ilka ( Maria Luiza Castelli) descobre que Kiki (Zilka Sallaberry) foi a grande paixão de Durval (José Lewgov) e se acerta com a mãe.
Enquanto isso, Rafael (José Augusto Branco) tenta a cada dia conquistar Patrícia (Renata Sorrah) mas, cansado de tanto desprezo, decide terminar o casamento. Mas descobre que é primo da esposa e filho de Durval (José Lewgov) . Grávida e sem Fábio (José Wilker), Patrícia (Renata Sorrah) percebe o quanto errou com o marido. Ela pede perdão e o bonitão resolve viver em paz com ela e o filho. 
Isadora (Sandra Bréa) também fica sabendo ser filha de Durval ((José Lewgov) e, muito famosa, vai morar com Fábio (José Wilker).
Teresa(Aracy Balabanian) vira diretora de um colégio e marca casamento com o também professor Murilo (Walmor Chagas). 


No fim , Isadora (Sandra Bréa) faz as pazes com Patrícia (Renata Sorrah) , Gilda (Célia Biar), Ilka (Maria Luiza Castelli) e Teresa (Aracy Balabanian).

Curiosidades

- Lauro César Muniz abandonou a trama para escrever a próxima novela das 8, Escalada.No lugar dele, Gilberto Braga assinou os capítulos finais.

- Sandra Bréa interpretava a canção Nem Pensar, incluída na trilha sonora da novela.

- Foi exibida entre 1º de julho de 1974 e 25 de janeiro de 1975.

- Teve 178 capítulos.


O leitor Well Toso Crvg
"Corrida de Ouro. Amei essa novela. Sandra Bréa, Nívea Maria, Aracy Balabanian...Tudo de bom" 

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 08 de abril de 2016 n/n 866
X-TUDO - Memória
memoriaglobo.globo.com

campodezinias.blogspot.com

astgrosemrevista.blogspot.com


Um comentário:

  1. Fotos lindas. Adoraria assistir a essa novela. Obrigada.

    ResponderExcluir