sexta-feira, 8 de abril de 2016

O Filme Uma Linda Mulher

Curiosidades da trama

26 anos após o seu lançamento, confira aqui dez coisas que você não sabia sobre Uma Linda Mulher!

O estrelado  preparou uma galeria para você se surpreender com as curiosidades da trama


Da Redação


Richard Gere e Julia Roberts

É impossível assistir ao filme Uma Linda Mulher sem se apaixonar pela história de amor de Edward Lewis e Vivian Hard – vividos por Richard Gere e Julia Roberts, respectivamente. Mas há muito mais além do que você viu nas telonas. 
Richard Gere e Julia Roberts

Primeiramente você já tinha reparado que os fios de Richard Gere no pôster do filme estão escuros, mas na trama suas madeixas estão grisalhas? Tudo bem, essa foi fácil. Mas agora vamos te contar uma coisa que talvez você nunca tenha reparado. Julia Roberts não é exatamente ela mesma no cartaz. Calma, vamos explicar: acontece que as curvas exibidas pela atriz são, na verdade, de sua dublê de corpo Shelley Michelle – que também aparece como Vivian nas cenas de amor
Richard Gere

Richard Gere fez com que o coração de muitas mulheres se derretesse por ele. E você vai se apaixonar ainda mais pelo galã agora. Sim, nós sabemos que vocês estão se perguntando se é possível isso acontecer e, acreditem, é! Você se lembra da cena em que Edward toca piano? Então, é o próprio Richard Gere que está tocando, nada de dublês para o ator. Além disso, uma parte da música tocada foi Gere que compôs. Bom ator, galã e talentoso? O que mais podemos pedir?

Julia Roberts e Richard Gere
Mas você sabia que foi por muito pouco que nós não teríamos o prazer de ver Richard Gere no papel de Edward Lewis? A verdade é que ator estava pensando em não aceitar o papel, mas quando ele estava ao telefone prestes a negar a proposta, Julia Roberts lhe entregou um bilhete com os dizeres:Por favor, diga sim escrito nele. E é claro, como alguém pode dizer não à Julia Roberts? Foi assim que Richard aceitou o papel. Vocês imaginam como o filme seria sem ele? A lista era grande...
Richard Gere 
Gere não foi a primeira – nem única – opção para dar vida ao personagem de Edward Lewis. Atores como Al Pacino, Denzel Washington e Sylvester Stallone eram alguns dos nomes cotados para interpretar Lewis. Quem também estava nessa lista era Christopher Reeve, que viveu o Super-Homem nos cinemas. Ainda bem que o papel foi de Richard, mas o que não sai das nossas cabeças é: vocês conseguem imaginar Sylvester Stallone em um filme romântico sem toda a ação? Nós também não!

Mas se você está aí achando que Julia Roberts também foi a primeira pessoa em quem o diretor do filme, Garry Marshall, pensou para interpretar Vivian Hard, está muito enganado. Longe disso, a atriz estava atrás de muitos outros nomes conhecidos do cinema. Meg Ryan, Kim Basinger, Melanie Griffith, Sharon Stone, Michelle Pfeiffer, Brooke Shields, Uma Thurman e Sandra Bullock também estavam na lista. Uma das favoritas do diretor era Molly Ringwald – a queridinha dos anos 1980 que atuou em Garota de Rosa-Shocking - mas ela recusou o papel por não se sentir à vontade em interpretar uma prostituta.
Julia Roberts e Richard Gere
Dizem que a vida imita a arte e vice-versa e Uma Linda Mulher é o exemplo perfeito disso. A peça que Edward leva Vivian para assistir leva o nome de La Traviata, mas tem algo muito curioso sobre ela. O enredo do espetáculo gira em torno de uma prostituta que se apaixona por um homem rico. Acho que nós já ouvimos essa história...
 Julia Roberts
Apesar do filme ser repleto de luxo propiciado por Edward, alguns detalhes eram apenas ficção. O casaco vermelho usado por Vivian foi praticamente uma pechincha. A peça foi comprada na rua por um porteiro, pouco antes das filmagens da cena começarem. E o preço? Bom, vocês não vão acreditar... O casaco custou apenas 30 dólares, aproximadamente 120 reais.
Julia Roberts e Richard Gere
Mas é claro que a extravagância não poderia faltar em um filme desses. O colar que Edward mostrou para Vivian custou nada mais nada menos que 250 mil dólares, equivalente a quase um milhão de reais. A joia era tão preciosa que a joalheria enviou um segurança para ficar ao lado do diretor durante as filmagens para se certificar de que nada iria acontecer com o acessório. Quanta desconfiança, não é mesmo?
Richard Gere e Julia Roberts
Por falar na cena do colar, você sabia que as coisas não eram para ter acontecido daquele jeito? O momento em que Edward brinca que vai fechar a caixa da joia da mão de Vivian foi completamente improvisado por Richard Gere. Acontece que a reação – que misturava surpresa e susto – de Julia Roberts ficou tão natural que o diretor da trama decidiu mantê-la no filme.
Richard Gere e Julia Roberts
E por último, mas não menos importante: você sabia que não era para o filme se chamar Uma Linda Mulher? O título original da produção era 3000, que era o valor combinado entre Vivian e Edward por uma semana de serviço. Entretanto, após a música Oh, Pretty Woman, de Roy Orbison, ter sido usada na trilha sonora do longa, a produção optou por alterar o título. Bem melhor, não é mesmo?

Publicado: http://www.estrelando.com.br/foto/2016/03/23/confira-dez-coisas-que-voc%C3%AA-nao-sabia-sobre-uma-linda-mulher-195383

Nenhum comentário:

Postar um comentário