quarta-feira, 25 de maio de 2016

As Novelas De Umberto Magnani

Umberto Magnani

Sucesso em Velho Chico,o veterano Umberto Magnani  tinha uma vida dedicada à arte.

A morte repentina do ator deixou o mundo artístico triste na última semana. Umberto Magnani faleceu após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE) hemorrágico. na quarta, 27. Ele ainda chegou a ser internado no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, mas não resistiu. Magnani passou mal quando se preparava para gravar cenas da novela das 21 h, Velho Chico, da Globo, na qual interpretava o Padre Romão. No mesmo dia, ele comemorava seus 75 anos de vida!
Consagrado no cinema, na TV e no teatro, Umberto Magnani morre aos 75 anos. O ator passou mal antes de gravar cenas de Velho Chico.O povo brasileiro recebeu com muita tristeza a notícia da morte de Umberto Magnani. Na segunda 25, o ator havia passado mal antes das gravações de Velho Chico, e foi internado às pressas na terça 26. Três dias depois de completar 75 anos, Umberto foi sepultado no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), cidade natal dele.

Carreira

Magnani atuou em filmes como Chão Bruto (1976), Jogo Duro(1985), A hora da Estrela (1985) e Kuarup (1989). E foi premiado em peças, como Lua de Cetim (1981), Às Margens do Ipiranga (1988) e Nossa Cidade (1989).

Memória na TV

Na telinha, em mais de 20 novelas e minisséries

Na Globo, ele brilhou em muitas produções, entre elas, Alma Gêmea (2005),  e Anarquistas Graças a Deus (1984).Velho Chico foi o segundo trabalho de Magnani com Benedito Ruy Barbosa (em 2004, esteve no elenco de Cabocla). Mas foi Manoel Carlos quem mais criou papéis para o ator, como Felicidade( 1991), História de Amor(1990), Por Amor (1997), Laços de Família (2000), Presença de Anita, Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida. Umberto trabalhou ainda em outras emissoras como o SBT e Record, onde ficou por oito anos.


O espiritualista Elias sonhava que a herdeira, Kátias (Rita Gomes) se tornasse uma moça de bem, em Alma Gêmea (2005).

Na minissérie Anarquistas, Graças a Deus (1984), tio Guerrando usava sempre um bigode e um chapéu.
Umberto Magnani como Chico Bento em "Cabocla" (2004)
Magnani emprestou seu otimismo para o Ataxerxes, personagem de Anibal Machado, em Felicidade.
Interpretou Mauro Moretti na novela História de Amor (1990)


Em Por Amor (1997),fez Antenor Andrade, contracenando com Beatriz Lyra 


 Em Laços de Família(2000), Eládio, pai de Capitu (Giovanna Antonelli)  tinha a missão de aceitar a filha como uma garota de programa.
Em Presença de Anita (2001) interpretou Eugênio
Como Argemiro em Mulheres Apaixonadas
Como Zé Ribeiro na novela Páginas da Vida (2006) contracenando com Grazi Massafera. 


Umberto vivia Padre Romão que participou das três fases de Velho Chico, antes de sua partida. O amor à arte e à vida definiu a trajetória do ator.

Novo padre para Velho Chico

Antes da morte de Umberto Magnani, a direção da Globo já havia informado que Carlos Vereza entraria no folhetim como o novo padre de Grotas, substituindo o Romão, que deixou a cidade e foi para um seminário após se tornar padre emérito. "Aceitei, claro. Sou profissional e vou tentar ajudar para que o processo continue.
Que loucura,mas nossa profissão é assim mesmo, né? É aquela famosa frase feita: o espetáculo não pode parar", afirmou Vereza, quando Umberto Magnini ainda estava vivo, porém, em coma no hospital. 

Manoel Carlos não poupa elogios ao descrever a simplicidade de Umberto, que era figurinha carimbada nas tramas do autor. "Perco um grande amigo e todos nós perdemos um grande ator.Inconfundível, sereno, digno. Tudo isso sem ostentação, como poucos. Já estou sentindo muita saudade", afirmou.

Magnani era casado com Cecília Maciel Magnani e deixa três filhos, Ana Julia, Beto e Graciana, e duas netas. Descanse em paz! 

 Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil  
Edição 841
Deixou saudade
Minha Novela 
Edição de 6 de maio de 2016 n/n 870
Homenagem
Fotos: Divulgação/Rede Globo 

otvfoco.com- gshow.globo.com.- João Miguel Junior/TV Globo-Caras.uol.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário