sexta-feira, 27 de maio de 2016

A Novela Rosalinda



Thalia 
Depois de sete novelas, Thalia passava a se dedicar à música.

Tina Romero
Em 1999, a diva Thalia voltava às novelas em Rosalinda, vivendo a personagem-título: uma moça simples e humilde, que vende flores para sobreviver e ajudar a mãe, Dolores (Tina Romero), que está à beira da morte.
Lupita Ferrer

Valéria foi rejeitada pelo público e fizeram mudanças em sua trama
Valéria (Lupita Ferrer), a madrasta do rapaz, é apaixonada por ele e faz de tudo para acabar com o casal. Além da perseguição de Valéria, Rosalinda ainda sofre demais com a morte de Dolores (Tina Romero).

Rosalinda tem duas irmãs:Vera (Nora Salinas),invejosa e ambiciosa, e Lúcia (Adriana Fonseca), sua melhor amiga, e um irmão, Beto (Jorge de Silva), um delinquente.
Nora Salinas
 Em sua segunda vilã, Nora despertou o ódio do público como a invejosa e malvada Vera
Adriana Fonseca
 Aos 20 anos, Adriana viveu Lúcia, que tinha um romance com Anibal (Eduardo Luna)

Jorge de Silva
Em 1999 Jorge atuou em sua primeira telenovela, onde personificou Beto Pérez Romero. 

Fernando Carrillo 
Carrillo provocou suspiros das fãs.
Ao sair para mais um dia de trabalho, a vendedora cai com uma caixa de flores na mão. O ricaço Fernando José (Fernando Carillo) sai de seu carro e ampara a moça. Os dois se apaixonam à primeira vista, começam a namorar e ficam noivos.

Segredo oculto 


Angelica Maria 
Na época, Angélica promoveu seu CD de boleros, Mama nos Quita a los Novios
Depois de muita tristeza, a protagonista vive momentos de alegria ao conhecer tia Marta (Angélica Maria). E Rosalinda nem desconfia que a parente esconde um grande segredo. Na realidade, Marta é Soledade, a mãe biológica de Rosalinda, que, no passado, entregou a filha recém-nascida para a irmã, Dolores (Tina Romero), cuidar, enquanto ela ficou presa por 20 anos por um crime que não cometeu.Soledade era assediada pelos cunhados, Alfredo (Juan Manuel Ruiz Saval) e Hispe Fernando (Guillermo Garcia Cantú), pai de Fernando José (Fernando Carrillo)  e marido de Valéria (Lupita Ferrer). José (Fernando Carrillo) tentou estuprar Soledade(Angelica Maria), mas Alfredo (Juan Manuel Ruiz Saval) impediu e matou o rival. Por amor a Alfredo (Juan Manuel Ruiz Saval), Soledade (Angelica Maria) assumiu a culpa, ao mesmo tempo em que descobriu estar grávida.

Nos tempos atuais, Rosalinda (Thalia), engravida de Fernando ( Fernando Carillo) e faz de Marta (Angélica Maria) sua confidente. Váléria (Lupita Ferrer) Valéria descobre que Soledade/Marta (Angélica Maria)saiu da cadeia e que é tia de Rosalinda. O ódio é tão grande da suposta assassina de seu marido que ela desconta sua fúria em Rosalinda. Apesar de Fernando (Guillermo Garcia Cantú) também nutrir raiva por Soledade ( Angélica Maria) , ao descobrir que ela está morando na casa da amada, não consegue brigar com a noiva, deixando Valéria (Lupita Ferrer) irada.

Soltando a voz

Rosalinda dá à luz a uma menina, mas Valéria (Lupita Ferrer) tira a bebê de seus braços. Debilitada, ela é internada pelo marido num sanatório. O lugar pega fogo, a moça é dada como morta, mas, na verdade, ela conseguiu fugir das chamas e, desmemoriada, vira mendiga.Longe de Rosalinda, Fernando cede aos encantos de Vera ( Nora Salinas) e casa com a cunhada. A vilã se une a Valéria (Lupita Ferrer) e a Beto ( Jorge de Silva)para acabar de vez com
Soledade. 
Victor Noriega
 Apesar de ter salvo Rosalinda da miséria, Alex ( Victor Noriega) vivou um vilão por causa de seu ciúme
Enquanto isso, o gentil Alex (Victor Noriega) tira Rosalinda (Thalia) das ruas e a transforma numa cantora chamada Paloma (Thalia).Por ironia do destino, a jovem é atropelada e recupera a memória. Ela procura Soledade, que conta seu segredo a filha, que leva um susto. Rosalinda passa a usar seu verdadeiro nome e se transforma numa estrela da música.

Jorge de Silva e Lupita Ferrer
No final, Vera ( Nora Salinas)morre por causa de uma doença. Beto e Valéria são presos pelos crimes que cometeram.
Fernando Carrillo e Thalia
Já Rosalinda(Thalia) reata com Fernando (Fernando Carrillo) e sobe ao altar com ele numa bela cerimônia.

"Rosalinda", foi a última novela de Thalia

Curiosidades

- Depois de recusar o papel principal de A Usurpadora, Thalia protagonizou a última novela de sua carreira.
- No Brasil, foi exibida pelo SBT entre 23/07 e 13/11/2001.
- Foi reprisada em 2004 e 2013.
- A trama enfrentou várias dificuldades em sua exibição, inclusive, na audiência, que não foi boa.

Por Thamaz Rocha

O leitor Anderson Santos
"Rosalinda". Adorei a novela porque pude matar o desejo de ver Thalia cantando e atuando na trama.

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela
Edição de 6/05/2016 n/n 870
X-TUDO - Memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário