terça-feira, 24 de maio de 2016

Estevam Fernandes - Uma Prece Para As Mães!

Mensagem de fé 

Com justiça e reverência, em quase todo o mundo, se comemora hoje o Dia das Mães. Na verdade, não existe um ser humano que possa ser comparado à mulher que é mãe.Mesmo plenamente humanas, elas trazem na alma um pouco de Deus. Diariamente elas acordam, trabalham, sonham, sofrem, choram, sorriem, esgotam-se e renovam suas forças não por si mesmas, mas por aqueles que todos os dias exigem delas algo muito singular: o amor materno.

Não obstante as semelhanças entre as mães, elas não são exatamente iguais. Umas sofrem mais, outras, menos. O sofrimento é bem maior para aquelas que têm de lidar com a dor do esquecimento e da ingratidão. São as mães abandonadas pelos filhos a quem geraram em amor, ou pelos pais desses filhos, a quem se deram por amor.

Algumas mães choram por causa das contingências da vida. Do vazio que fica em casa quando os filhos crescem e saem mundo afora, alguns sem jamais retornar.

Para muitos filhos, a vida trouxe a glória, entretanto, para não poucas mães, a solidão ficou como companheira implacável e fria. Para essas mães Jesus Cristo pergunta com profundo amor: Mulher, porque choras? Somente Ele conhece plenamente o coração das mães e pode compreender a dor e a lágrima de cada uma, porque Ele mesmo viu sua mãe chorar e sofrer diante do Calvário. 

Constantemente oro a Deus para que derrame sobre todas as mães chuvas de bênçãos, sob forma de proteção, saúde, alegria na alma e sonhos no coração. Ele prometeu: Não te deixarei nem te desampararei. Sabe por quê?Porque todas as mães são especiais para Deus.

Parabéns a todas as mães nesse dia, em especial, àquelas que, nas rotinas de sua casa, na dedicação com os filhos e na luta pela sobrevivência não perdem a doçura do coração e nem o jeito de amar tão sublime, próprio de quem é mãe. Deus as abençoe!

Estevam Fernandes
Pastor da 1ª Igreja Batista

Publicada no jornal Correio da Paraíba
Edição de 08 de maio de 2016
Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário