quarta-feira, 18 de maio de 2016

Vera Lúcia Marinzeck De Carvalho - A Autora E Sua Obra


Vera Lúcia Marinzeck De Carvalho 

Casada e mãe de três filhos, nasceu em São Sebastião do Paraíso, Estado de Minas Gerais. Conheceu o Espiritismo no ano de 1975 e dedicou-se a partir dessa época ao estudo das Obras Básicas de Allan Kardec. Em 1990, concluiu o romance mediúnico Reconciliação, publicado pela Petit Editora. A esse livro, um de seus maiores sucessos, seguiram-se outros, entre eles Violetas na Janela, best seller com mais de 2 milhões de exemplares vendidos. 

Iniciou seu trabalho de psicografia depois de nove anos de treinamento mediúnico.Seu primeiro contato com Antônio Carlos, seu mentor, aconteceu  num centro espírita. Dedica-se também à assistência espiritual e social, buscando na oração e nas leituras de O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, sustentação para o seu trabalho.


Psicografia de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho


Da Própria Médium

 - Conforto Espiritual  l
2 - Conforto Espiritual 2
Comemorando o segundo ano de sucesso da coluna Conforto Espiritual, assinada pela médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, reuniram-se neste livro as cartas originalmente publicadas durante esse período no jornal Diário de S.Paulo - um diálogo aberto que interessa a todos nós. Mensagens reconfortantes de esperança, as respostas, sempre simples e diretas, atendem aqueles que buscam esclarecimento para superar as mais diversas dificuldades e que vislumbram, na orientação inspirada da médium, soluções até então fora de seu alcance... Esse despertar é uma constante ao longo desta coletânea - escrita à luz do Espiritismo -, que abre um novo entendimento sobre os relacionamentos afetivos, a sexualidade, os laços de família, as influências espirituais, as perdas em geral, os vícios e tantas outras questões que dizem respeito a todos aqueles que desejam viver melhor .

**Ditado pelo espírito Patrícia

1 - Violetas na janela
Em Violetas na janela, Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas...Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio?Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados.   


2 - Vivendo no mundo dos espíritos



Depois de nos deslumbrar com Violetas na Janela, Patrícia nos leva a conhecer um pouco mais do mundo dos espíritos, as colônias, os postos de socorro, o umbral e muito mais informações que descobrimos acompanhando-a nessa incrível viagem.

3 - A casa do escritor


Patrícia, neste livro, leva-nos a conhecer uma colônia muito especial: A casa do Escritor. Nesta colônia estudam espíritos que são preparados para, no futuro, serem médiuns ou escritores. Mostra-nos ainda a grande influência dos espíritos sobre os escritores.

4 - O voo da gaivota


Nesta história, Patrícia nos mostra o triste destino daqueles que se envolvem no trágico mundo das drogas, do suicídio e dos vícios em geral.Retrata também o poder do amor em benefício dos que sofrem.


*** Ditado pelo espírito Rosângela

1 - Nós, os Jovens
Muito tem sido falado e escrito sobre os adolescentes e os problemas que os afligem. Mas, apesar disso, os jovens continuam com dúvidas de qual é a visão espírita perante problemas como drogas, aborto, Aids, etc. Foi procurando responder a essas perguntas que nasceu Nós, os Jovens. Assim, seus personagens têm medos, dúvidas; são otimistas, inteligentes, bem-humorados; enfim, pessoas comuns em busca de seus caminhos. No final do livro há um presente para o leitor: oito belíssimos papéis de carta!
2 - A Aventura de Rafael (infantil)
 Rafael, príncipe corajoso e inteligente, decide salvar a princesa Alba, que é prisioneira no castelo de um temível dragão. No caminho, encontra pessoas precisando de ajuda e ao socorrê-las recebe valiosos conselhos, que o auxiliarão a superar os obstáculos que surgem para impedi-lo de libertar a princesa. Um livro que, além de divertidas charadas, traz importantes lições de solidariedade e amor.

3 - Aborrecente, Não Sou Adolescente!


Contestadores, alegres e extrovertidos, os personagens deste livro representam o intrigante universo adolescente. Assuntos como vícios, dificuldades de relacionamento com os pais, violência e namoro são tratados com profundidade. Como na realidade, neste livor os jovens defendem seus valores, se fazem respeitar e afirmam com segurança - 'Aborrecente não, sou adolescente!'
4 - O Sonho de Patrícia (infantil)
Patrícia é uma menina alegre e curiosa que, numa linda noite, sonha que está se separando do corpo, transformando-se em duas. Então depara com uma bonita moça que, sorrindo, convida-a para um passeio. A partir daí, Patrícia começa a viver incríveis experiências num mundo lúdico, repleto de curiosidades: visita o local onde as crianças passam a morar depois que deixam o plano físico, aprende a defender-se das más energias, levando o leitor a um mundo repleto de magia e ensinamentos. Não deixe de participar de o sonho de Patrícia.
5 - Ser ou Não Ser Adulto
Fabrício, ao deparar com problemas até então raros na sua vida, descobre-se frente a frente com a realidade de ser adulto aos 17 anos e leva o jovem leitor a se questionar - Como encarar esses problemas? Como superar? Fabrício, ao deparar com problemas até então raros na sua vida, descobre-se frente a frente com a realidade de ser adulto aos 17 anos e leva o jovem leitor a se questionar - Como encarar esses problemas? Como superar
6 - O velho do Livro (infantil)
O livro conta as aventuras de Bino, um garoto inteligente, esperto e curioso, que conhece um grupo de meninos e meninas de rua e as dificuldades encontradas por não terem a chance da convivência familiar e Tonho, um velhinho simpático e enigmático, que carrega sempre consigo um estranho livro, que lê para os garotos, deixando-os encantados. Juntos eles se envolvem em confusão e contam com a ajuda e o amor de pessoas que se preocupam com eles. Participando desta aventura o jovem leitor vai descobrir os mistérios que envolvem O Velho do Livro. Um livro emocionante, abordando temas como família, sociedade, sociabilidade, drogas, vida, morte e conduzindo o leitor a descobrir a força do amor como chave poderosa que nos faz confiar, ter fé e esperança. 
7 - O Difícil Caminho das Drogas
Este livro aborda de maneira esclarecedora e séria O Difícil Caminho das Drogas assunto tão delicado. Uma obra inovadora que nos mostra uma realidade até hoje desconhecida e nunca abordada por nenhum outro livro. O leitor poderá refletir sobre esse problema social em que todos somos afetados porque a droga está mais perto do que imaginamos, poderá também passar esses conhecimentos a outras pessoas e quem sabe até ajudar alguém que esteja precisando, elucidando o mal causado pelo consumo de drogas.
8 -  Pedacinho do Céu Azul
As brincadeiras, os pensamentos e os sonhos da garota Liliam, uma menina cega cujo maior desejo era conhecer o azul do céu infinito.
9 - Flores de Maria
Para onde vão crianças e jovens que tiveram uma morte prematura?
Flores de Maria é uma colônia do plano espiritual onde são obrigadas crianças e adolescente que partiram para o outro lado da vida. Rosângela, a jovem que narra sua história do plano espiritual, partiu antes de completar catorze anos. Depois de passar por um período - no plano terreno -, de muitas dificuldades em virtude de uma doença, ela acorda no outro lado da vida, livre, sentindo-se refeita. Aos poucos toma contato com as oportunidades de estudos e aprendizados. Assim, com uma narrativa leve, Rosângela conta como são recebidos os bebês, as crianças e os jovens que passam para o outro lado, mostrando-nos como os amigos espirituais - que estão sempre por perto - os auxiliam, assim como também auxiliam aos pais e aos entes queridos que ficaram. Flores de Maria é sem dúvida uma leitura reconfortante, para aqueles que aqui ficaram, mostrando que Deus nunca nos desampara.

****Ditado pelo espírito Jussara

1 - Cabocla
Jussara é filha de uma índia com um capataz branco que, ao ficar órfã, é criada numa senzala como escrava. Com o passar dos anos, acaba por se conformar com a sua situação, mas ao ter seu filho morto a chicotadas decide ajudar os outros filhos a fugir para um quilombo, nem que para isso tenha de morrer. Um lindo romance que fala de dedicação e amor maternos e o porquê de tanto sacrifício
2 - Sonho de Liberdade



Na Alemanha do século 14 viveu um conde muito egoísta. Iniciado na Alquimia, usava seus conhecimentos para o mal. Não temia evocar os espíritos ou mesmo desdobrar-se para - no estado de emancipação da alma - ir até onde seus pensamentos o levavam. Longe da influência da Igreja, que tanto detestava, arquitetou um plano terrível que lhe causou pesados encargos espirituais... Depois de dolorosas experiências, ao desencarnar, foi ao encontro de espíritos perversos que atraiu ao praticar o mal. Consciente de seus erros, arrependido, desejou reencarnar. Escravo do destino que criou, aquele que um dia ostentou o título de conde, pede para retomar a existência na carne, onde vai viver, no Brasil, a incrível aventura da libertação...



*****Ditado por espíritos Diversos
                                                                                                                                   
1 - Valeu a Pena
Três espíritos, três histórias fascinantes. Três trabalhadores do bem, que já colheram os benefícios da boa plantação, tem a consciência tranquila do dever cumprido.
2 - O Que Encontrei do Outro Lado da Vida

Esta obra apresenta diversos relatos de pessoas comuns, com virtudes, defeitos e muitos sonhos. Nem sempre essas pessoas perceberam que já não faziam mais parte da vida terrestre, como foi o caso de Tonico. Como será que elas são recebidas do outro lado? E quando são muito crianças?Acompanhe histórias verdadeiras e o que esses homens, mulheres e crianças encontraram na passagem de um plano para o outro.3 - Deficiente Mental: Por Que Fui Um?
Todos nós nos perguntamos por que algumas pessoas nascem normais e outras com deficiência mental ou física. Acaso? Destino? Ou há explicação mais lógica e profunda para isso? A convite de Antônio Carlos, alguns espíritos que viveram uma encarnação como deficiente mental vêm nos responder a essas e a outras dúvidas de forma clara e precisa , mostrando-nos que a bondade e a justiça de Deus estão sempre presentes em todos os acontecimentos de nossa vida. Mais que um livro, uma homenagem sincera e carinhosa às pessoas que cuidam, amam e orientam aqueles que por algum motivo passam uma encarnação com deficiência. Fechar
4 - Morri! E Agora?
Vários espíritos descrevem sua passagem para o outro lado da vida. Como é a vida no Além? Com quem iremos viver na espiritualidade? Teremos ocupações? Neste livro esclarecedor, encontramos respostas para diversas dúvidas que envolvem a existência no mundo espiritual. Sua visão do plano espiritual não será a mesma depois de ler esses depoimentos emocionantes.
5 - Em Missão de Socorro

Histórias de diversos resgates realizados no Umbral por abnegados trabalhadores do bem.Neste livro a médium Vera Lúcia nos apresenta três novos espíritos especializados na busca e no resgate de irmãos ainda presos nas zonas inferiores e no Umbral, mas que já apresentam condições espirituais e emocionais de tentarem iniciar uma nova jornada nas colônias de recuperação. As histórias desta obra são verídicas. Elas mostram, efetivamente, o que acontece com aqueles que valorizam a matéria e cultuam sentimentos como a vingança, a raiva descabida, o egoísmo e o orgulho. Em Missão de socorro é fundamental para nosso crescimento interior, um roteiro para reflexões e uma oportunidade para decidirmos qual futuro queremos para nós.
6 - Somente uma Lembrança


Maria do Rosário perdeu quatro filhos, ainda jovens, num terrível acidente. Adnison sofreu bastante: foi um deficiente. Marisa, violentada pelo pai, revoltou-se. Para Cleonando as coisas nunca deram certo. Lucy viveu desilusões amorosas. Wellynton enfrentou dolorosa possessão. Gilda acreditou que era uma assassina e, assim, incriminou-se. Adão Moreno apavorava-se, estranhamente, diante da água. Nelinha sentia medo de pessoas altas. Anita perdeu um filhinho João D'Água, doente e atormentado pela fome, não conheceu a paz. Qual a razão de tantas amarguras? Por que Deus permitiu que tudo isso acontecesse? Em Somente uma Lembrança -  relatos verídicos organizados pelo espírito Antonio Carlos - eles mesmos, agora no Além, depois de mergulharem profundamente no passado, explicam as causas de seus sofrimentos, inesquecíveis lições de espiritualidade que nos levam ao encontro da verdadeira felicidade.                                                                                                                                                                  

Vera Lúcia Marinzeck De Carvalho
Dos livros de sua autoria 
Ditado pelo espírito Patrícia
Ditado pelo espírito Antonio Carlos
Petit Editora
Rua Atuaí, 389 - Vila Esperança/Penha
CEP 03646-000 - São Paulo - SP
Fone: (0xx11) 2684-6000
www.petit.com.br
petit@petit.com.br 
Contribuindo para uma ótima divulgação dos livros.
continua com os livro ditados por Antonio Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário