segunda-feira, 30 de maio de 2016

Rolou Na TV

As curiosidades dos programas de sucesso na telinha

Show do Milhão (1999)

 Silvio Santos
O participante podia solicitar ajuda das cartas, da platéia ou dos universitários 

De 1999 até meados de 2003, o Brasil se reunia na frente da TV para brincar com jogo de perguntas e respostas exibido às quarta-feiras. Apresentado  por Silvio Santos, o game show dava ao participante vencedor o prêmio de R$ 1 milhão.Conforme o valor em jogo ia subindo, o nível de dificuldade da pergunta também aumentava. O primeiro e único vencedor da 'competição' foi Sidney Ferreira Moraes, ex-bancário aposentado de Campo Grande (MS), que ficou milionário ao responder corretamente a pergunta derradeira: "Em que dia nasceu e em que dia foi registrado o presidente Luis Inácio Lula da Silva?". 

Angel Mix (1996)

Angélica
A atração era exibida de segunda à sexta

Foi uma produção infantil diária apresentado por Angélica e composto por brincadeiras, torcidas, números musicais e conversas com o público, além da exibição de desenhos animados. A atração ainda tinha vários quadros fixos, como Internautas, que simulava a conversa de Angélica via Internet com uma criança, e Pé na Estrada, com reportagens feitas em todo o Brasil O programa teve sua última exibição em 16 de setembro de 2000.


Viva a Noite (1982)

Sandy, Gugu Liberato e Júnior
Viva a Noite foi um dos primeiros programas em que Sandy e Júnior se apresentaram.
O programa de auditório apresentado por Gugu, no SBT, foi um sucesso durante a maior parte dos anos 80 e início dos 90. Viva a Noite surgiu da ideia de fazer uma atração de sábado à noite, com quadros divertidos como o Sonho Maluco, Rambo Brasileiro, além de O Baile dos Passarinhos. Curiosamente, a produção foi a primeira a trazer o Menudo ao Brasil, em 1984. Conquistou a liderança isolada de audiência nas noites de sábado e, mais tarde, foi exibido novamente nos anos 2000, com outros apresentadores e quadros novos.

Linha Direta (1999)

Domingos Meirelles
Domingos Meirelles assumiu o programa em 2002

Foi uma atração da Rede Globo, exibida nas noites de quinta-feira, entre 1999 e 2007, que dedicava-se a apresentar crimes que aconteceram no Brasil afora e cujos autores estavam foragidos da Justiça. Linha Direta fazia uma encenação dos fatos, com atores interpretando os criminosos e as vítimas. No final, poderia ocorrer o relato de algum foragido que foi preso. Foi apresentado por Marcelo Rezende e, depois, por Domingos Meirelles.

Texto: Luana Rodriguez

Publicado na revista TV Brasil n/n 840 e 842

Nenhum comentário:

Postar um comentário