quarta-feira, 1 de junho de 2016

Marcelo Serrado

 Marcelo Serrado
Com talento e dedicação, o ator conquistou espaço na TV com personagens marcantes.
Quem assiste ao talento de Marcelo Serrado nas novelas pode se surpreender ao saber que, na verdade, ele queria seguir a carreira de músico. "Aos 18 anos, tocava em barzinhos no Rio de Janeiro, mas as pessoas dormiam na primeira fila. Assim percebi que tinha que desistir dessa carreira", brincou o ator que, nessa época, foi estudar dramaturgia na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL).Deu certo, mas não sem antes vencer vários obstáculos. "Eu era muito ruim quando comecei. É engraçado você ver hoje como os atores jovens estão mais preparados", relembra Serrado.

Como Carlinhos na novela Corpo Santo, com Drica Moraes
O primeiro trabalho dele na TV foi como o Carlinhos, em Corpo Santo, na extinta Manchete. 

Como Antônio Antunes, em Pacto de Sangue, sua primeira novela na Globo

Mas não demorou muito para o então jovem conseguir um papel na Globo, na novela Pacto de Sangue, em 1989. Na trama, ele viveu Antônio Antunes - filho de Queiroz (Carlos Vereza) e irmão de Isabel (Cristina Aché) -, um abolicionista que acabou morrendo ao tentar ajudar um negro a fugir de sua fazenda.



Outros trabalhos

Como Silvio na novela O Mapa da Mina
Na década de 90, Serrado fez novelas como O Mapa da Mina,  interpretando o Silvio,jovem e romântico. Gosta muito de poesias, e acaba virando o principal suspeito de mandar cartas de amor anônimas para as mulheres do grupo de amigos.
Como Danilo na novela Quatro por Quatro
É um rapaz obstinado e sério. Disputa uma vaga no hospital com outros médicos-residentes: Leandro (Hugo Gross), Ralado (Marcelo Faria), Silvinha (Iris Bustamente) e Maria Eduarda (Luana Piovani).

Como César na novela Por Amor
Por Amor, quando deu vida ao médico César, cúmplice de Helena (Regina Duarte) em uma troca de bebês, logo depois do parto da mulher, que deu a criança à sua filha, Eduarda (Gabriela Duarte). 

Como  Junior na minissérie Labirinto, com Luana Piovani
Na sequência, o ator participou da minissérie Labirinto,(1998) de Gilberto Braga.




Como Vinicius Lisboa na novela Pecado Capital

Já no remake de Pecado Capital,(1998) Marcelo fez o Vinícius, papel que havia sido de Marco Nanini na primeira versão. O personagem, que apareceu na metade da trama, era filho de Salviano Lisboa (Francisco Cuoco), que vivia nos Estados Unidos e retornou ao Brasil para infernizar a relação de pai com a jovem Lucinha (Carolina Ferraz).

Como Mariano Xavier na novela Força de um Desejo

Em Força de um Desejo,(1999) o ator foi Mariano Xavier, jovem abolicionista que se apaixonou pela escrava branca Olívia (Cláudia Abreu) e lutava para livrá-la das garras de Higino Ventura (Paulo Betti).


Novas experiências 

Como Nelson Carvalho na novela Sabor da Paixão
Entre 2002 e 2003, Marcelo deu vida a Nelson,(2002) antagonista de Sabor da Paixão, na Record

Como Daniel Avelar na Record, na trama Prova de Amor
E em 2005, no momento em que a emissora iniciou uma nova fase em sua teledramaturgia, Serrado foi contratado novamente e por lá atuou em três novelas com personagens de destaque. Logo de cara, foi o protagonista de Prova de Amor. Na trama de Tiago Santiago, ele viveu Daniel Avelar, um homem que fugia da Justiça por ter sido acusado de um crime que não cometeu e tinha que provar sua inocência para ficar ao lado da amada, a bela Clarice (Lavínia Vlasak).

Como Delegado Nogueira na novela Vidas Opostas
Em Vidas Opostas, de Marcílio Moraes, interpretou o delegado Nogueira, um vilão cruel.

Como o vilão Bruno na novela Poder Paralelo.
E o artista esteve ainda em Poder Paralelo. "Na Record pude experimentar, interpretar tipos fortes e complexos. Inclusive, essa onda de personagens de composição vem de novelas como Vidas Opostas, onde dei vida a um delegado maluco, ou as ambiguidades do Bruno, de Poder Paralelo. Na Record, aprendi que é muito melhor errar do que pecar pela mesmice", acredita Serrado.

Divisor de águas

Como Crô na novela Fina Estampa 
Fina Estampa marcou a carreira de Serrado na TV
A volta para a Globo foi em grande estilo. Considerado um dos maiores destaques da carreira, o Crô, de Fina Estampa, com certeza foi um divisor de águas na vida profissional de Serrado."O Crô foi uma colcha de retalhos. Fiz muito laboratório para achá-lo. Até dei uma festa na minha casa e recebi as pessoas caracterizado. As gravações ainda não tinham nem começado, mas fiquei as sete horas do evento representando para entrar no personagem!", disse o artista, que levou o hilário mordomo para o cinema. Ao lado de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e do motorista Baltazar (Alexandre nero), ele arrancou muitas risadas do público.

Político egoísta e ambicioso

Como Tonico Bastos na novela Gabriela
Deu vida ao cafajeste Tônico Bastos,(2012) na segunda versão de Gabriela.
Como o ambicioso Carlos Eduardo, do folhetim das 21h, Velho Chico

Depois de dar vida ao cafajeste Tônico Bastos, na segunda versão de Gabriela, Marcelo Serrado está no ar em Velho Chico. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, Carlos Eduardo é casado com Maria Tereza (Camila Pitanga) e, além de não se conformar com o amor que a mulher sente por Santo (Domingos Montagner), ele se sente muito usado pelo sogro, Afrânio (Antônio Fagundes), que alavancou sua carreira política por conta dos próprios interesses. "Ele é a escória da humanidade. Está ligado ao poder e só pensa em si. É um deputado que vira senador. Certamente foi inspirado em políticos de verdade", ironizou o talentoso ator.

Na telinha

1987 - Corpo Santo
Carlinhos
1989 - Pacto de Sangue
Antônio Antunes
1990 - O Mapa da Mina
Silvio
1994 - Quatro por Quatro
Dr. Danilo
1997 - Por Amor
César Andrade
1998 - Pecado Capital
Vinícius Lisboa
1998 - Labirinto
Junior
1999 - Força de um Desejo
Mariano Xavier 
2002 - Sabor da Paixão
Nelson
2005 - Prova de Amor
Daniel Avelar/Flávio Alencar
2006 - Vidas Opostas
Delegado Nogueira
2009 - Poder Paralelo
Bruno
2011 - Fina Estampa
Crodoaldo "Clô" Valério
2012 - Gabriela
Tonico Bastos
2016 - Velho Chico
Carlos Eduardo Vidigal

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 843
Trajetória
Fotos: Globo/Record/Divulgação
www.ofuxico.com.br-http://www.adorocinema.com/www.dailymotion.com-contamais.com-rdl.ig.com.br-www.clickgratis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário