segunda-feira, 11 de julho de 2016

Irmãos Coragem


Família valente. Por um diamante, os Irmãos Coragem foram capaz de qualquer coisa.
Novela de Janete Clair


Tarcísio Meira (João),Cláudio Cavalcanti (Jerônimo), Cláudio Marzo (Duda) e Macedo Neto (Padre Bento)
Gilberto Martinho
Contra o poder de Pedro Barros (Gilberto Martinho), que queria controlar o comércio de diamantes, estavam João (Tarcísio Meia) Jerônimo (Cláudio Cavalcanti) e Duda (Cláudio Marzo), os Irmãos Coragem, filhos de Sebastião (Antônio Vitor) e Sinhana (Zilka Sallaberry.

O começo da injustiça


Após encontrar um grande diamante João (Tarcísio Meira) é perseguido por Pedro Barros (Gilberto Martinho). Cansado de sofrer, João vira o líder de um bando armado de garimpeiro injustiçados. Jerônimo (Cláudio Cavalcanti), que sempre foi ambicioso, entra para a política. Duda (Cláudio Marzo)deixa a cidade de Corado e vira um astro do futebol.
Duda (Cláudio Marzo), o filho mais novo vira jogador de futebol
O tiro certeiro

Emiliano Queiroz e Gilberto Martinho 
Os capangas de Pedro Barros, Juca Cipó (Emiliano Queiroz) e Lourenço (Hemílcio Fróes), invadem a casa da família Coragem atrás do diamante. Na ação, Sebastião (Antônio Vítor), pai dos irmãos Coragem,  morre, e João jura se vingar. Lourenço(Hemílcio Fróes) foge com o diamante e se esconde na casa de sua mulher, Branca (Neuza Amaral). Porém, dias depois, ele aparece morto e João (Tarcísio Meira), que tinha jurado se vingar, vira o principal suspeito. 

A reviravolta

Em meio a todos os acontecimentos, Lourenço (Hemílcio Fróes) reaparece vivo. Na realidade, ele se fingiu de morto, roubou a pedra e assumiu uma nova identidade. Só que , após sofrer um acidente, o diamante foi parar nas mãos da enfermeira Estela (Glauce Rocha), que era ex-mulher de Pedro (Gilberto Martinho). Lourenço até voltou ao hospital para recuperar a pedra, mas a moça já estava envolvida com Hernani (Paulo Araújo). O rapaz a seduziu, roubou o diamante e a matou. Por fim, pressionado, Hernani contou toda a verdade, foi para a prisão e João recuperou a pedra. 

O que é da terra, volta para a terra

Glória Menezes e Tarcísio Meira

Com a morte dos pais, João (Tarcísio Meira) se revoltou e destruiu o diamante. Pedro Barros (Gilberto Martinho) ficou louco e botou fogo na cidade e, João, ao lado da namorada Lara (Glória Menezes), que era filha de Pedro Barros (Gilberto Martinho), seu pior inimigo, reconstruiu Corado.

Texto: Vitória Palmejani/Colaboradora

Publicado na revista Guia da TV
Edição de 01/07/2016 n° 483 ano 10
Replay de emoções
fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário