sábado, 9 de julho de 2016

Estevam Fernandes - Mente Vitoriosa



Mensagens de fé

Diz um provérbio bíblico:"Assim como o homem se imagina no coração, assim ele é" (Pv 23.7). A qualidade dos pensamentos que povoam a nossa mente, será determinante nas vitórias e derrotas que marcarão a história da nossa vida. Na verdade, somos aquilo que pensamos. Existem pessoas que são fracas dentro de si. Suas mentes são fábricas de pensamentos negativos. São pessimistas, mesquinhas de sentimentos, míopes de visão, pequenas nos sonhos e suas palavras são verbalizações de uma mente negativa. Pessoas assim sentem-se vítimas da própria existência. Consideram-se injustiçadas por Deus, pelos outros e pela própria vida.

Todo fraco procura explicações para a sua fraqueza. Para quem gosta de desistir, desculpas é que não faltam. A fuga será sempre a saída dos fracos. No entanto, a vida não é complacente com aqueles que têm medo de sair da sua zona de conforto e de se expor aos perigos e aos desafios.

Toda mudança necessária começa dentro de nós, na esfera do pensamento. Nossas conquistas são fecundadas quando pensamentos positivos começam a penetrar a nossa mente.

Expressões como  "Vou conseguir", "Não vou desistir",  são  pensamentos verbalizados de quem tem Deus dentro de si.Quando Cristo afirmou: "Tudo é possível ao que crê", estava nos ensinando sobre o poder da fé exteriorizada em pensamentos e palavras positivas, diante das aparentes impossibilidades humanas. Toda fé genuína faz diferença real. É na mente habitada por Deus que a fé é processada. Toda mente negativa é carente de Deus. Diz o dito popular: "A mente vazia é oficina do diabo".

Não se deixe vencer por pensamentos negativos! Alimente a sua mente com palavras e pensamentos de vitória. Não desista! Não se entregue! Eis o segredo: Creia em Deus e coloque n'Ele a força do seu pensamento. Você é aquilo que você pensa!.

Estevam Fernandes 
Pastor da 1ª Igreja Batista

Publicado no jornal Correio da Paraíba
Edição de 03 de julho de 2016
Opinião.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário